Como se Livrar de uma Unha Encravada Naturalmente em casa. Além disso, as unhas encravadas são bem comuns, mas isso não afasta a dor e o desconforto que elas causam. Enxertos ou onicocriptose ocorre quando a borda de uma unha do pé cresce no lado das unhas, resultando em dedo dolorido ou inchado. Esse problema geralmente se desenvolve no dedão do pé.
Você pode ter uma unha encarnada se: As unhas dos pés forem cortadas demais ou as bordas não sejam retas; Utiliza meias apertadas que espreitam a pele ao redor da unha ou sapatos mal apertados que pressionam o dedo do pé; Você tem pés suados que tornam a pele em volta das unhas macia; Você cortou o dedo ou feriu-o. Então, confira agora Como se Livrar de uma Unha Encravada Naturalmente:
Faça uma Linha no Dedão do Pé: Se uma Unha Encravada não for socorrida, o dedo do pé pode ficar infectado e começar a soltar pus. Em alguns casos, a infecção pode se espalhar no osso. Caso seu dedo do pé tenha se infectado, ou você tem danos nervosos no pé ou perna, má circulação de sangue ou diabetes, precisa consultar um médico imediatamente – não é aconselhável tratar uma Unha Encravada em casa, pois há uma chance de complicações.
Quando uma Unha Encravada não cura ou continua crescendo, o médico pode remover a parte da pele onde possui o crescimento da infecção (avulsão parcial das unhas) ou utilizar um agente químico ou corrente elétrica para se livrar de uma área onde a infecção pode crescer. Os antibióticos também podem ser prescritos para um dedo do pé infectado.
Se você não está na categoria de risco, existem várias coisas simples que pode fazer em casa para lidar com uma unha encarnada. Suavize a pele em torno da unha do pé com um pouco de azeite e empurre-a suavemente para fora da unha com um cotonete. Molhe um pouco de algodão com água ou antisséptico e coloque-o sob a borda encravada da unha. Você também pode colocar um fio dental sob a unha para ajudá-la a crescer adequadamente.
Massageie suavemente a pele dobrando a Unha Encravada à medida que ela se desenvolve pode reduzir a dor e ajudar na separação da dobra da pele da unha. Para prevenir a infecção, mantenha os pés limpos e mude regularmente suas meias.
Descansar o pé em água quente três a quatro vezes por dia pode reduzir a dor e o inchaço. Tome cuidado para secar o pé depois.
Descansar o pé por cerca de meia hora em água morna com erva de São João e calêndula também pode ser útil. Seque o pé após este processo. A homeopatia recomenda consumir preparações de sulfato de hepar (sulfato de cálcio de Hahnemann) ou sílica durante duas semanas para reduzir a inflamação devido a uma Unha Encravada.
Os óleos essenciais, como a lavanda e o óleo da árvore do chá, também podem ajudar. Misture uma gota de cada óleo e, usando uma bola de algodão, passe na área afetada pelo menos duas vezes por dia. Os óleos essenciais ajudarão acalmar e desinfetar a área. Você pode adicionar duas gotas de óleo de lavanda e óleo da árvore do chá, uma colher de sal de Epsom, bicarbonato de sódio e sal. Mergulhe o dedo do pé pelo menos duas vezes por dia neste banho de pé.
Prevenindo Unha Encravada: Utilize sapatos que são confortáveis e que tenha espaço suficiente para os dedos dos pés podem evitar as unhas encravadas. Evite sapatos que estão demasiado soltos, especialmente durante o exercício, corrida ou caminhada. Mergulhe os pés na água para suavizar as unhas antes de cortá-las e utilize um cortador de unhas afiado e limpo.
Não corte as unhas demasiadamente perto da pele. Em vez disso, corte diretamente em cima sem arredondar os cantos. Lave, seque completamente e hidrate os pés todos os dias, caso seja propenso às unhas encravadas. Uma pedra-pomes pode ser usada para remover a pele morta.