Como se livrar naturalmente das veias de aranha de forma simples e eficaz, pois elas podem ser desagradáveis, mas geralmente são inofensivas e frequentemente desaparecem por conta própria. Conquanto, elas podem causar coceira ou queimação. Felizmente, há muitas coisas que você pode tentar em casa para diminuir e evitar s formação delas.
O que são veias de aranha?
As veias de aranha a são semelhantes às veias varicosas, mas menores. Estas pequenas veias são principalmente encontradas perto da superfície da pele, assemelham-se a teias de aranha ou ramos de uma árvore e são geralmente vermelhas, roxas ou azuis.
Muitas vezes, elas são encontradas nas pernas (nas coxas, na parte de trás das panturrilhas, no interior das pernas e tornozelos). Contudo, isto é devido à alta pressão que as veias nas extremidades inferiores devem suportar. Aliás, às vezes, ela também podem se desenvolver em outras partes do corpo, como o rosto.
Causas das veias de aranha:
Existem muitos fatores que podem contribuir para o desenvolvimento de veias de aranha; Alguns podem influenciar mais facilmente do que outros:
- Predisposição familiar;
- Mesma posição por um longo tempo, às vezes relacionado a certas profissões;
- Obesidade;
- Tomar pílulas anticoncepcionais;
- Histórico de coágulos sanguíneos ou problemas de circulação;
- Influências hormonais: são mais comuns durante a puberdade, gravidez e menopausa.
Como se livrar das veias de aranha naturalmente?
Remédios aplicados diretamente nas veias de aranha podem ajudar a aliviar os sintomas e reduzi-las rapidamente. Contudo, tente esses, e veja Como se livrar naturalmente das veias de aranha:
1. Vinagre de maçã:
Um estudo recente publicado em 2016 sugeriu que a aplicação externa de vinagre de maçã em pacientes com varizes aumentou os efeitos positivos do tratamento normal. Molhe um pano com vinagre orgânico e enrole ao redor da área das veias de aranha (cuidado: se você tem pele sensível ou desejar aplicá-la no rosto, é melhor dilui-la com água e iniciar a aplicação por um período de tempo mais curto para ver como sua pele reage). Deixe por 15 a 20 minutos e remova-o. Repita duas vezes por dia até não poder mais ver as Veias de Aranha.
Você também pode tomá-lo uma ou duas vezes ao dia: tome 1 colher de chá sem processamento (se você pode tolerar o sabor, aumente a dose até 1 colher de sopa). Misture com uma xícara de água morna ou água à temperatura ambiente e uma colher de chá de mel orgânico e tome antes das refeições.
Isso pode ajudar a eliminar a inflamação das veias. Os resultados variam, mas você deve ser capaz de ver a diferença em alguns meses.
2. Hamamélis:
Hamamélis age como um adstringente e anti-inflamatório e, como tal, pode ser usado para reduzir as Veias de Aranha. Os principais ingredientes ativos em Hamamélis, trabalham para estreitar as pequenas abaixo da superfície da pele.
Você pode usá-lo para ajudar a reduzir a aparência no rosto ou nas pernas. Aplique-a embebida em uma bola de algodão na área. Repita 2-3 vezes ao dia para ajudar a reduzir o aparecimento de manchas causadas pelas veias de aranha. Você também pode fazer uma solução fervendo algumas folhas de Hamamélis em água por alguns minutos. Espere até esfriar e use o líquido para fazer uma compressa.
3. Vassoura de açougueiro:
Outro ingrediente natural que pode ajudar é a vassoura do açougueiro, que é um pequeno arbusto perene que é usado para melhorar a circulação sanguínea e contrair veias. The Alternative Medicine Review menciona que testes em humanos mostraram que o extrato de vassoura do açougueiro mostrou uma melhora no tônus venoso e na circulação.
4. Extrato de castanha da índia:
Essa castanha contém um composto chamado aescin que ajuda a promover a saúde dos vasos sanguíneos. Além disso, seus extratos também possuem propriedades anti-inflamatórias e ajudam a melhorar a circulação e o tônus da veia.
5. Óleo de mostarda e óleo de gergelim:
Óleos de mostarda e gergelim são usados para melhorar o fluxo sanguíneo para a área afetada e são eficazes na diminuição das linhas vermelhas e azuis das veias de aranha. Misture algumas gotas de óleo de mostarda ou de gergelim com óleo transportador e aplique a mistura na área afetada duas vezes ao dia.
Remédios que aumentam a circulação de todo o corpo
É importante abordar a circulação do seu corpo e melhorar o fluxo sanguíneo geral. Isto é conseguido fazendo alguns exercícios suaves (que não exercem pressão excessiva sobre as veias): nadar, andar, andar de bicicleta. Ervas também podem ajudar. Algumas das ervas que são usadas topicamente também podem ser tomadas internamente, como castanha e Hamamélis.
1. Gengibre:
Segundo a pesquisa, o gengibre versátil melhora a circulação, diminuindo a pressão arterial e diminuindo o sangue. Pequenas quantidades de gengibre não farão uma grande diferença, mas você pode usá-las em combinação com outros remédios naturais. Além disso, adicione ao seu batido de fruta, tempere a sua comida ou desfrute de um chá de gengibre rejuvenescedor. Alternativamente, você pode comprar extrato de gengibre em pó e consumi-lo.
2. Ginkgo biloba:
Esta planta pré-histórica fortalece as paredes das veias e melhora a circulação. Tome 40 miligramas de extrato de ginkgo três vezes ao dia até notar os efeitos positivos.
Suavemente massageando a área afetada é outra maneira fácil e simples para melhorar a circulação, o que pode ajudá-lo a se livrar das veias de aranha. Também ajuda a reduzir a dor e a inflamação.
Para fazer isso, você usa óleos como azeite extravirgem ou óleo de coco virgem. Portanto, massageie a área por vários minutos várias vezes ao dia para melhorar a circulação sanguínea. Além disso, você pode adicionar algumas gotas de óleos essenciais ao óleo para melhorar o fluxo sanguíneo, tais como: limão, alecrim, gengibre, hortelã, eucalipto ou cipreste.
Como Prevenir Veias de Aranha com Mudanças no Estilo de Vida:
Em relação à lista de causas de vasinhos (obesidade, posição prolongada), existem coisas que precisam mudar em sua rotina diária, se você quiser evitar formações de vasinhos longos prazo.
- Mantenha um peso corporal saudável e faça exercícios regularmente;
- Evite sentar ou ficar por longos períodos de tempo;
- Quando você se sentar, tente a quebrar o hábito de sempre cruzar suas pernas. Mas, se você precisar, para impedi-la, alterne o peso de uma perna para a outra a cada poucos minutos;
- Não usar saltos altos, especialmente saltos mais de 3 centímetros;
- Se você estiver em risco, considere usar meias de compressão. Contudo, para fins terapêuticos, você terá que obter meias de alta pressão (mangueira de compressão com gradiente de resistência à prescrição).