Como Tratar a Celulite Rapidamente em Casa e sem muito esforço é um dos desejos das milhares de pessoas que sofrem com a Celulites. Além disso, quando aparecem os furinhos tudo o que queremos saber é Como Tratar a Celulite. Apesar desta não ser uma tarefa fácil, é possível dar fim a este incômodo. Então para que você Trate a Celulite de forma eficaz e duradoura recomendamos que você saiba mais sobre a Celulite.
O que é a Celulite: Lipodistrofia Ginóide é o nome técnico e correto da celulite. A Celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados. Esse acumulo de substâncias é causado por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
Tipos de Celulite: Existem 2 tipos de Celulite. O primeiro tipo advém de qualquer “depressão” ou “compressão” do tecido, nas coxas ou nádegas. Um exemplo disso é quando você vê aquela aparência de “colchão”, nas suas coxas, quando cruza as pernas ao sentar. Isto é muito típico do gênero feminino, em várias idades e sugere-se que é devido à compressão das células adiposas abaixo da pele. O segundo tipo de celulite é a de aparência de “colchão” ou de “casca de laranja”, que se apresenta mesmo quando se está em uma posição normal ou quando deitado, a qual se refere como Celulite.
Principais Causas da Celulite: A Celulite apresenta características fenotípica resultante sobretudo de influência genética, com uma pequena parcela atrelada a influencias ambientais. Segundo alguns autores, não tem nada a ver com má circulação sanguínea, sistema linfáticos entupidos ou mesmo sedentariedade. Segundo outros, o excesso de hormônio e o sedentarismo estão presentes comprovadamente nos casos de Celulite.
O tecido adiposo é um tecido frouxo, que requer a presença de tecido fibroso para ser sustentado. Em cerca de 1/4 da população feminina, esse tecido estende-se no meio e por sobre o tecido adiposo formando firmes tranças e dispondo a camada gordurosa em estratos, o que resulta em uma aparência externa lisa. Nos 3/4 restantes, o tecido adiposo naturalmente não encontra-se tão tensionado pelas fibras, e distribui-se de forma não estratificada em torno dessas. O resultado é a Celulite.
Alimentos que Ajudam a Tratar a Celulite: Diversos tratamentos estéticos prometem Tratar a Celulite, mas eles serão pouco eficazes se não forem combinados a uma vida saudável. Existem alimentos que podem ser consumidos regularmente para amenizar o problema. Alguns são ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a Celulite e ainda aceleram o resultado dos tratamentos.
- Folhas Verde-Escuras: Aposte em rúcula e espinafre para melhorar a circulação e desintoxicar o organismo. Essas verduras são antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento precoce.
- Oleaginosas: Nozes, castanhas e amêndoas atuam como antioxidante e evitam o surgimento da Celulite e ainda contam com a presença do selênio.
- Água de Coco: A água de coco reduz as toxinas que dão origem à celulite. Além disso, equilibra o organismo e traz uma série de benefícios para a saúde como um todo.
- Maçã: Quando a maçã é ingerida, forma-se um “gel” que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Além disso, ela ajuda a neutralizar as toxinas do organismo causadoras do incômodo.
- Salmão, Sardinha e Atum: Esses peixes são ricos em ômega 3 e em proteínas, ao mesmo tempo em que tem pouca gordura e ajudam a combater a Celulite.
- Abacaxi: O abacaxi é rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório e por isso deve ser consumido por quem deseja eliminar a celulite.
- Frutas Vermelhas: Riquíssimas em vitamina C e A, elas combatem radicais livres por serem antioxidantes, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina
- Chá verde: O chá verde é famoso pela sua ação antioxidante e diurética, sendo um ótimo aliado no controle da Celulite. O ideal é tomar três copos por dia para que, aos poucos, a Celulite seja amenizada.
Tratamento Para Tratar a Celulite: A Celulite por se tratar de um problema de pele pode ser evitada com uma proteção maior da pele, que é o maior e um dos mais frágil órgão do nosso corpo. logo porque a pele, como é exposta, ela é mais vulnerável a ataques de agentes externos como as bactérias, a poluição e os fungos e vírus que circulam no ar, nesse exato momento. Então ter um cuidado maior com a saúde da pele é essencial para você evitar o aparecimento da celulite.
Mas caso você já possua as terríveis Celulites, não perca as esperanças, pois existem remédios que fazem com que a Celulite desapareça. No entanto, há alguns desses remédios que além de caros ainda não trazem o resultado desejado, então para você Tratar a Celulite em casa, confira Como Tratar a Celulite Rapidamente em Casa:
Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de café
- 2 colheres (sopa) de azeite extra-virgem
Modo de Preparo:
- Em um recipiente misture os ingredientes até obter uma mistura homogênea
- Massageie a mistura sobre a área a ser tratada com movimentos circulares
- Faça esse tratamento no minimo 2 vezes por semana.