Como Tratar a Diarreia Rapidamente de Forma Natural é uma das formas acabar com a Diarreia. Além disso, a diarreia é uma defesa do corpo para eliminar vírus, bactérias ou parasitas, os três principais causadores da doença. Junto com esses micro-organismos, saem água, sais minerais e outros nutrientes, além das fezes, que se tornam mais líquidas e intensas.
Por ser um mecanismo para combater invasores, a Diarreia não deve ser interrompida por remédios, e passa sozinho em dois dias a duas semanas. Os primeiros momentos são os piores, em que há mais volume de cocô e/ou vômito. Após três dias, a mucosa do intestino é capaz de se regenerar totalmente.
O que é a Diarreia: Tecnicamente, chamamos de Diarreia quando o paciente evacua mais de 200 g de fezes ao longo do dia. Obviamente, isso é uma definição técnica, ninguém precisa pesar as fezes para saber se está com Diarreia ou não. Uma definição mais palpável para a Diarreia é aquela que diz que diarreia é a evacuação de fezes pastosas ou liquidas efetuada com mais frequência que o habitual.
A maioria das pessoas não tem nenhuma dificuldade em reconhecer um quadro de Diarreia. O mais difícil acaba sendo definir a origem exata da diarreia, já que a Diarreia pode ser provocada por diversas causas diferentes. Na maioria dos casos, os quadros de diarreia são de origem infecciosa, provocadas por uma bactéria, vírus ou parasito.
Tipos de Diarreia: A Diarreia é classificada em dois tipos, a diarreia aguda é a Diarreia crônica. O fator determinante para seu diagnóstico da Diarreia é o tempo de duração dos sintomas.
- Diarreia Aguda: É a diarreia que dura alguns dias e é mais frequentemente causada por uma infecção viral ou bactérias.
- Diarreia Crônica: A Diarreia crônica dura mais de duas semanas e pode indicar desde a síndrome do intestino irritado até condições mais graves. Uma condição inflamatória do intestino tais como colite ulcerativa ou doença de Crohn podem ser o culpado.
Causas da Diarreia: A diarreia pode surgir em qualquer momento, no entanto a Diarreia pode ser consequências de alguns fatores como:
- Toxinas bacterianas como a do estafilococus;
- Infecções por bactérias como a Salmonella e a Shighella;
- Infecções virais;
- Disfunção da motilidade do tubo digestivo;
- Parasitas intestinais causadores de amebíase e giardíase;
- Efeitos colaterais de algumas drogas, por exemplo, antibióticos, altas doses de vitamina C e alguns medicamentos para o coração e câncer;
- Abuso de laxantes;
- Intolerância a derivados do leite pela incapacidade de digerir lactose (açúcar do leite);
- Intolerância ao sorbitol, adoçante obtido a partir da glicose.
Classificação da Diarreia: A Diarreia é classificada em aguda, quando dura até 14 dias; Persistente, quando superior a 14 dias ou ainda Crônica, quando ultrapassa 3 semanas. Essa classificação tem importância porque o tratamento e a investigação de cada um dos tipos é diferente. A diarreia crônica pode ser classificada em nove tipos:
- Osmótica (má-absorção);
- Secretória;
- Inflamatória;
- Motora;
- Mista;
- Mole;
- Aguada;
- Com torções;
- Sem torções.
Fatores de Risco da Diarreia: Por ser uma doença muito comum, qualquer pessoa pode apresentar Diarreia. Não importa o gênero nem a idade. Entretanto, alguns comportamentos de risco podem levar ao surgimento da diarreia. Veja alguns dos principais fatores de risco da Diarreia:
- Ingerir água e alimentos contaminados com fezes humanas ou animais.
- Viajar para países que não tenham bom saneamento de água.
- Consumo exacerbado de cafeína.
- Consumo exacerbado de álcool.
- Fumo.
Tratamento Para Diarreia: A maioria dos casos de diarreia desaparecem espontaneamente dentro de alguns dias e tudo o que é necessário é prevenir a desidratação, substituindo os líquidos perdidos. além disso, o médico também podem receitar alguns medicamentos que ajudam a firmar as fezes e diminuir os movimentos intestinais. Então confira agora Como Tratar a Diarreia Rapidamente de Forma Natural:
- Alimentos com Farinha: Ajuda a deixar as fezes mais secas e evitar o problema da Diarreia, deve ser ingerido duas vezes por dia sem exagero.
- Chá de Camomila: Deve-se optar pelo chá feito com a própria planta, ingerir ao longo do dia. Ao menos dois copos por vez.
- Ingerir Muita Água e Água de Arroz: A água de arroz tem bastante talco alimentício que ajuda a segurar as fezes e mantê-las enrijecidas. Tome com bastante líquido morno.
- Arroz Integral: O arroz integral tem bastante fibra que ajuda a eliminar as bactérias presentes no intestino junto com as fezes eliminando possíveis fatores ocasionantes da diarreia.
- Maçã: A maçã é uma fruta fibrosa e que ajuda a prender o intestino além de ser uma excelente fonte de hidratação.
- Chá de Folha de Goiabeira: Ajuda a gerar constipação e gera prisão de ventre. No entanto, quando o caso é de inflamação pode fazer mal porque não deixará as bactérias serem eliminadas por meio das fezes. Recomenda-se que se coloque também um pouco de mistura de chá de gengibre devido seus efeitos anti-inflamatórios.