Como Tratar as Rugas em Apenas 2 Semanas é uma das vantagens que a receita caseira, que vamos lhe mostrar aqui vai trazer para a sua pele. Pois os nutrientes encontrados nos ingredientes que compõem essa receita, possuem a capacidade de cuidar da sua pele de uma forma surpreendente, trazendo muita saúde para a sua pele. Além disso, com o passar dos anos, é normal que muitas mulheres comecem a notar – e se incomodar- com aparecimento de linhas de expressão e Rugas no rosto. A boa notícia é que com alguns produtos de beleza caseiros e muito fáceis de fazer é possível cuidar da pele diariamente e retardar o envelhecimento além de Tratar as Rugas.
O que são Rugas: As Rugas são vincos que aparecem na pele em decorrência do envelhecimento cutâneo, perda natural da elasticidade e tonicidade. Esse processo é fisiológico, irreversível e evolutivo. Basicamente existem dois tipos de Rugas: as Rugas de expressão, que se formam ao redor dos olhos (pés de galinha), testa e lábios, e são decorrentes da movimentação dos músculos faciais, e as Rugas estáticas, que aparecem em partes imóveis do rosto, provocadas apenas pelo envelhecimento cutâneo.
O Que Causa as Rugas: Ao longo do tempo, a derme da pele perde tanto colágeno (proteína), como também a elastina (fibras que proporcionam a elasticidade da pele), por isso a pele torna-se mais fina e tem problemas para conseguir suficiente umidade para a epiderme. A gordura na camada subcutânea da pele, que dá uma aparência carnuda também começa a desaparecer, a epiderme começa a ceder, e formam-se as Rugas.
Fatores de risco das Rugas: As Rugas são inevitáveis, e o maior fator de risco para seu aparecimento é o envelhecimento. No entanto, alguns hábitos podem fazer com que as Rugas apareçam mais cedo, confira:
Beber Pouca Água: Um dos primeiros sinais da falta de água (desidratação) se dá na pele e nas mucosas. Entre as células, temos um líquido intersticial que ajuda na sustentação da pele, entre outras funções. A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço. Há perda do turgor da pele, que demora a voltar ao seu estado natural, quando sofre uma distorção. Por exemplo, quando beliscamos a pele, ela logo deve voltar ao seu estado normal ao soltarmos. Se isso demora para acontecer, é sinal de que está desidratada e flácida. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele. O recomendado é consumir pelo menos dois litros de água por dia.
Excesso de Exposição Solar: O excesso de exposição solar, e principalmente a falta de proteção solar, é a principal causadora do envelhecimento da pele e de câncer de pele. Para se ter uma ideia, a radiação solar é responsável por 80% do envelhecimento da pele exposta, principalmente nas peles mais brancas, que sofrem este processo precocemente. A radiação solar é um potente oxidante celular, penetra na pele e provoca alterações diretamente no DNA das células e, indiretamente, provoca reações químicas que alteram o DNA e as fibras colágenas e elásticas. Apesar de o nosso organismo ter mecanismos de defesa e ação antioxidante, nem sempre isso é o suficiente para evitar essas reações. O resultado é o que chamamos de fotoenvelhecimento. Aparecem então, manchas, sardas, flacidez, pele áspera, aumento das Rugas e, em alguns casos, câncer de pele. O FPS, para o dia a dia, nunca deve ser menor que 30 para rosto, colo, pescoço e mãos (regiões da pele mais sensível) e 15 para o restante do corpo.
Consumo de Açúcares e Gordura: Em excesso, o açúcar é responsável por outro processo de envelhecimento celular chamado “glicação”. O açúcar se liga às proteínas da pele, como o colágeno, provocando a rigidez destas proteínas. Assim ela perde a função de elasticidade, deixando a pele flácida e com Rugas. Já a gordura em excesso fica acumulada no tecido subcutâneo de forma irregular, provocando gordura localizada e celulite.
Sedentarismo: A prática de atividades físicas traz muitos benefícios para o corpo e para a pele. Melhora a circulação sanguínea da pele, melhora o metabolismo do organismo (evitando o processo de glicação), combate o estresse e melhora a qualidade do sono. Além disso, combate a flacidez, a celulite e a gordura localizada.
Dispensar o Hidratante: É necessário ter cuidados para proteger a pele das agressões externas, como o vento, o frio, a poluição e os raios solares. Um rosto bem hidratado apresenta uma boa elasticidade, já uma pele desidratada costuma apresentar mais flacidez e Rugas. Com o envelhecimento, as glândulas sebáceas diminuem em número e tamanho, deixando a pele mais ressecada. O ressecamento superficial da pele causa alergias e coceira, diminui a elasticidade da pele e agrava as Rugas. Portanto, além de beber líquidos, a pele terá benefícios extras se for hidratada com cremes e loções.
Tratamento Contra as Rugas: Existem cremes anti-Rugas no mercado que prometem bons resultados. Mas a maioria deles tem um alto custo e nem sempre cumprem o que prometem. Aí vem aquele desânimo por gastar tanto em um produto que não resolveu, e o medo de investir em outro. Mas pra que gastar tanto com cosméticos que nem sempre resolvem, se você tem ao seu alcance o melhor salão de beleza do mundo: a natureza! Isso mesmo. Existem produtos naturais e alimentos com substâncias que realmente melhoram a aparência da pele, combatem as Rugas, pés de galinha e demais sinais de envelhecimento. Então confira agora Como Tratar as Rugas em Apenas 2 Semana:
Ingredientes:
- Meia banana (banana nanica ou prata)
- 1 colher (chá) de mel
Modo de Preparo:
- Amassar bem a banana com um garfo e acrescentar o mel e misturar com a banana amassada.
- Para passar na pele a máscara anti-rugas com banana, você deve lavar bem a pele antes e então passar a mascara e deixar por 15 minutos.
Enquanto você espera passar o tempo de ação aproveite para relaxar, assim sua pele vai absorver bem os nutrientes e você ainda descansa seu corpo e mente. O ideal seria aplicar a mascara para o rosto para tirar manchas 2 vezes na semana. Assim como a mascara de banana com mel existem outras como a de cenoura e mel que é ótima para aplicar durante a noite.