Como Tratar Rapidamente a Infecção Urinaria em Casa de forma simples e 100% natural. Além disso, os antibióticos como amoxicilina, cefalexina, ciprofloxacino ou fosfomicina são exemplos dos remédios mais utilizados para tratar uma Infecção Urinaria. Então, confira Como Tratar Rapidamente a Infecção Urinaria em Casa:
O que é Infecção Urinária: A Infecção do Trato Urinário (ITU), conhecida popularmente como Infecção Urinaria, é um quadro infeccioso que pode ocorrer em qualquer parte do sistema urinário, como rins, bexiga, uretra e ureteres. Esse tipo de infecção é mais comum na parte inferior do trato urinário, do qual fazem parte a bexiga e a uretra.
Causas da Infecção Urinária: As causas variam de acordo com o local onde há infecção. Os tipos mais comuns de Infecção Urinaria são a cistite e a uretrite, que acometem a bexiga e a uretra, respectivamente.
Sintomas da Infecção Urinária: Nem sempre uma pessoa com Infecção Urinaria apresenta sintomas, mas quando surgem, os mais comuns são:
- Ardência forte ao urinar
- Forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro
- Urina escura
- Urina acompanhada de sangue
- Urina com cheiro muito forte
- Dor pélvica
- Dor no reto
- Aumento da frequência de micções
- Incontinência urinária.
Tratamento de Infecção Urinária: O tratamento de infecções urinárias varia muito de acordo com o tipo de cada infecção e sua gravidade também. Geralmente, o tratamento é feito à base de antibióticos. Mas o médico também poderá receitar um analgésico para aliviar a dor e a ardência ao urinar. Além disso, o tratamento também varia de acordo com a frequência que o paciente apresenta quadros infecciosos.
Medicamentos para Infecção Urinária: Os medicamentos mais usados para o tratamento de Infecção Urinaria são:
- Fosfomicina
- Ciprofloxacino
- Levofloxacino
- Cefalexina
- Amoxicilina
- Ceftriaxona
- Azitromicina
- Doxiciclina
OBS: Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e nunca se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.