Você sofre de eczema? Você está procurando um remédio eficaz natural para ajudar a tratá-la? O óleo de coco pode ser uma alternativa! É considerado um dos melhores remédios naturais para tratar esta situação de pele grave. Quando você sofre de eczema, a pele fica seca e inflamada. Além de provocar um grande desconforto, também pode abrir as feridas que se desenvolvem na pele. Este problema de pele geralmente afeta as bochechas, pescoço, antebraços e pernas. Se você quiser ter alívio dos sintomas dolorosos de eczema, o óleo de coco é uma solução maravilhosa.
Como o Óleo de Coco Pode Tratar o Eczema: Devido às muitas propriedades maravilhosas que o óleo de coco possui, ele é usado para tratar o eczema, bem como uma série de outros problemas de pele. Existem muitos cremes para a pele e loções disponíveis no mercado, mas de acordo com especialistas, não há nada melhor do que o óleo de coco virgem para fornecer uma hidratação para a pele e alivio da coceira e desconforto.
O eczema não afeta apenas os adultos. Na verdade, as crianças desenvolvem este problema de pele antes de atingirem os cinco anos. Na maioria dos casos, continua até a adolescência e pode ir até a idade adulta. Aproximadamente 80 por cento das pessoas que são afetadas pelo eczema vai tê-lo para o resto de sua vida. O óleo de coco é excelente, pois é uma maneira gentil para tratar este problema em bebês e crianças.
Como o Óleo de Coco Ajuda no Tratamento do Eczema: O óleo de coco é bom para o eczema. Como mencionado anteriormente, o óleo de coco está cheio de propriedades surpreendentes que o tornam um dos melhores remédios naturais para eczema. O óleo de coco possui propriedades antioxidantes, antifúngicas, antibacterianas e antimicrobianas que ajudam a aliviar a pele com coceira e reduz a inflamação.
Este óleo é rico em nutrientes saudáveis e vitaminas como ácido láurico, ácido caprílico, ácido cáprico e Vitamina E e K que ajudam a manter a pele nutrida e reduzem a descamação e comichão que vêm com eczema. Eles também impedem a infecção e reparam a pele quebrada.
O ácido láurico é um tipo de gordura que é rara e é convertido pelo organismo em um composto chamado mono laurina, que é altamente tóxico de bactérias, vírus, fungos e outros microrganismos. Ele penetra na pele, hidrata-a e mantém-la protegida contra os danos causados pelos radicais livres e pelo ambiente.
O óleo de coco ajuda a reparar os tecidos e promove a cicatrização para estimular o bom funcionamento do sistema imunológico. É devido a este fato que o eczema pode ser tratado tão bem por este remédio natural. Este incrível óleo contém triglicerídeos de cadeia média ou ácidos graxos de cadeia média que ajudam a restaurar a camada protetora da pele.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Isso proporciona alívio aos efeitos do eczema. Ele ajuda na prevenção de surtos e cura as infecções, erupções cutâneas e danos à pele que este problema de pele, muitas vezes, causa. Por último, o óleo de coco é livre de produtos químicos e outras substâncias que agravam os sintomas desta doença de pele.
Como Usar o Óleo de Coco Para o Tratamento do Eczema: O óleo de coco pode ser usado como um remédio natural para o eczema de duas maneiras: topicamente aplicado em partes afetadas da pele ou ingerido. Quando é aplicado topicamente, tudo o que você precisa fazer é massagear o óleo sobre as áreas afetadas. Você notará um alívio considerável nos sintomas do problema. Em casos graves, o óleo de coco deve ser aplicado várias vezes ao dia.
Quando o óleo de coco é ingerido como um remédio natural para o eczema, ele pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico, prevenir infecções e melhorar a saúde geral. Recomenda-se que as pessoas com eczema consumam 2 a 5 colheres de sopa deste óleo todos os dias. Você pode tomar óleo de coco puro ou adicioná-lo em suas refeições ou bebidas.
Para bebês e crianças, o óleo de coco pode ser usado da mesma forma que com os adultos, mas em quantidades menores. Bebês devem ser dadas 1 a 2 colheres de chá diariamente para aliviar os sintomas de eczema. Mães que amamentam os bebês com eczema podem tomar este óleo em sua dieta diária para ajudar a aumentar as propriedades saudáveis de seu leite.
Quando usado topicamente, o óleo de coco pode ter um efeito calmante sobre bebês e a pele das crianças e oferece alívio à sensação de coceira desconfortável. Também ajuda a manter as infecções afastada. Antes de usar o óleo de coco em seus pequenos, você deve verificar se eles não são alérgicos a composição do óleo.
Quando você utiliza o óleo de coco para o eczema, os especialistas recomendam deixá-lo descansando algumas horas para que tenha certeza que ocorra a penetração na pele. Você também pode deixá-lo durante a noite e lavá-lo ao tomar banho na manhã seguinte. Como mencionado anteriormente, é importante usar o óleo todos os dias, de modo que a pele seca, escamosa, pruriginosa e inflamada fique acalmada. Este problema de pele pode ser extremamente desconfortável, razão pela qual, além de usar este óleo, você precisa usar produtos de cuidados da pele que são suaves.
O óleo de coco é usado não somente para o eczema, mas para a psoríase e outras desordens de pele. Para melhores resultados, ele deve ser usado internamente e externamente. Desta forma, você pode tratar o problema internamente, que é a melhor maneira de tratar o eczema e aliviar seus sintomas. Também é importante lembrar que você deve consultar o seu médico antes de usar um remédio natural. Você precisa garantir que o óleo de coco não causa uma reação adversa com qualquer medicação que você pode estar tomando.
Quando se trata de remédios naturais para eczema, o óleo de coco é o melhor, pois é um dos mais eficazes. Com as suas propriedades naturais e efeito calmante, lhe proporciona alívio da coceira, bem como outros sintomas que vêm com este distúrbio.