As dicas para usar óleo de rícino no cabelo funcionam, pois, deve usar aproveitando de todos os benefícios que ele oferece para sua beleza. Além disso, originalmente extraído da mamona, o óleo de rícino é o novo queridinho no cuidado com os cabelos. Além de ter potencial hidratante, possui ação antibacteriana e antifúngica, o que ajuda a fortalecer o couro cabeludo, evitando a queda e estimulando o crescimento dos fios.
O óleo de rícino é um produto muito poderoso e com alto nível regenerativo para o cabelo. Além de fortalecer os fios, ele também evita doenças e irritações no couro cabeludo por conta da sua ação antibacteriana. Outra vantagem é que o óleo ativa a circulação sanguínea, contém Vitamina E e minerais que estimulam o crescimento.
Como Usar Óleo de Rícino no Cabelo tem sido a dúvida de muitas meninas que curtem tratar as madeixas com produtos naturais. O ingrediente é perfeito para ser usado sozinho ou incrementando máscaras de hidratação. O principal benefício atribuído ao óleo é o fato de estimular o couro cabeludo no crescimento capilar, mas você sabia que ele também pode ser usado contra a queda dos fios? Veja a seguir alguns Benefícios e Como Usar Óleo de Rícino no Cabelo:
Benefícios e Como Usar Óleo de Rícino no Cabelo:
- Fortalece os cabelos, ajudando a evitar a quebra dos fios.
- Auxilia no combate a queda dos cabelos, pois fortalece os folículos.
- Excelente tratamento para cabelos cacheados.
- Sela as cutículas dos fios, ajudando a dar brilho e a manter a hidratação no cabelo.
- Combate infecções.
- Ajuda no tratamento da caspa e de coceiras no couro cabeludo.
- Contém propriedades anti-fúngicas e anti-bacterianas que mantém o couro cabeludo saudável.
- Combate o crescimento de bactérias e fungos.
- Contém vitaminas e minerais que auxiliam no crescimento do cabelo.
- Hidrata e recupera os fios profundamente, pois penetra na haste capilar.
Como Usar Óleo de Rícino no Cabelo:
1. Oleosidade Excessiva:
Uma das formas de Como Usar Óleo de Rícino no Cabelo pode ajudar a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo, principalmente quando há bactérias e fungos fomentando a produção excessiva de oleosidade pelas glândulas sebáceas da região. No entanto, pessoas com muita oleosidade não devem manter o óleo de rícino por muito tempo no couro cabeludo. O ideal é aplicar no começo do banho e retirá-lo completamente com o uso do shampoo.
2. Contra o Ressecamento e Auxilia no Crescimento:
Use por um período de tempo até obter resultado o óleo rícino na raiz e couro cabeludo e no comprimento puro ou misturado a algum outro óleo. Em alguns meses você verá resultado. Porque??Porque os ácidos presentes neste óleo como o Ômega 9 é que ira agir para este benefício. E também ajuda no crescimento saudável do cabelo.
3.Tratamento de Caspa e Coceira:
Outra forma de Como Usar Óleo de Rícino no Cabelo é aplicar o óleo puro ou com outro óleo leve por exemplo Jojoba no couro cabeludo e massageie suavemente para que o produto possa agir deixe o maior tempo que puder e depois enxague.
4. Óleo de Rícino no Shampoo:
Há quem coloque um pouquinho de óleo de rícino no shampoo para o cabelo crescer mais rápido, já vi muitas meninas indicando esta prática na internet. Meninas, tem shampoos que já vem com o óleo de rícino na fórmula, acho estes mais garantidos.
Como Usar Óleo de Rícino no Cabelo para Estimular o Crescimento?
O óleo de rícino, quando aplicado e massageado diretamente sobre o couro cabeludo, estimula o crescimento de um cabelo forte e saudável, pois ele melhora a circulação sanguínea, o que é vital para estimular o crescimento do cabelo.
Contém ácido graxo ômega 6 que estimula o couro cabeludo e folículos pilosos, fortalecendo os fios, de modo que quando eles crescerem, ficarão menos frágeis.
A aplicação não requer nenhum preparo especial: basta utilizar o óleo de rícino diretamente no couro cabeludo, massageando os cabelos por mais ou menos 5 minutos. Após isso, coloque uma touca plástica e deixe o produto agir por algumas horas. Depois lave os cabelos normalmente.