Congestão Nasal – Causas, Sintomas e Tratamentos de pouco sabem. Além disso, a Congestão Nasal é o bloqueio das passagens nasais geralmente devido a membranas que alinham o nariz tornando-se inchado de vasos sanguíneos inflamados. Os descongestionantes nasais visam o desconforto diretamente. Estes vêm como pulverizações nasais, inaladores e como pílulas orais.
A Congestão Nasal tem muitas causas e pode variar de um aborrecimento leve a uma condição potencialmente fatal. O recém nascido prefere respirar pelo nariz (historicamente referido como ” respirar nasal obrigatório “).
A Congestão Nasal em uma criança nos primeiros meses de vida pode interferir com a amamentação e causar dificuldades respiratórias de risco de vida. Em crianças e adolescentes mais velhos, muitas vezes é apenas um aborrecimento, mas pode causar outras dificuldades.
Causas de Congestão Nasal: A Congestão Nasal é quando seu nariz fica cheio e inflamado. As doenças menores são as causas mais comuns de Congestão Nasal. Por exemplo, um frio, a gripe e infecções dos sinos podem causar narizes entupidos.
A Congestão Nasal relacionado à doença geralmente melhora dentro de uma semana. A Congestão Nasal que dura mais de uma semana é frequentemente um sintoma de um problema de saúde subjacente. Algumas explicações para a A Congestão Nasal a longo prazo podem ser:
- Alergias.
- febre dos fenos.
- Crescimentos não cancerosos, denominados pólipos nasais ou tumores benignos nas passagens nasais.
- Exposição química.
- Irritantes ambientais.
- Infecção sinusal duradoura, conhecida como sinusite crônica.
- desvio de septo.
A Congestão Nasal também pode ocorrer durante a gravidez, geralmente durante o final do primeiro trimestre. As flutuações hormonais e o aumento do suprimento de sangue que ocorrem durante a gravidez podem causar esta Congestão Nasal. Essas mudanças podem afetar as membranas nasais, fazendo com que elas se tornem inflamadas, secas ou sangrando.
Sintomas de Congestão Nasal: A Congestão Nasal apresenta alguns sintomas comuns e outros que variam de acordo com a origem do problema. Veja os principais sintomas e saiba como identificar que seu nariz está congestionado.
- Nariz Entupido: Esse é o primeiro sinal que aparece quando você está com Congestão Nasal. A dificuldade de respirar vem a partir do entupimento das suas vias nasais pela secreção acumulada.
- Acúmulo de Muco Nasal: O muco é uma secreção formada dentro do seu nariz e que bloqueia a passagem do ar. Quanto mais muco nasal estiver acumulando em suas narinas, maior será a sensação de nariz entupido.
- Dor na Região do Nariz: É a chamada dor sinusal. Ela ocasiona um incômodo em toda a região do nariz e dependendo de cada caso, pode se prolongar pelas bochechas. Isso acontece porque o seu tecido nasal se encontra inchado. Claro que cada um pode apresentar um quadro diferente e com sintomas além dos que foram citados mais acima.
Tratamento Para Congestão Nasal: Depois que o seu médico determinou a causa da Congestão Nasal crônico, eles podem recomendar um plano de tratamento. Os planos de tratamento geralmente incluem medicação sem receita médica ou prescrição para resolver ou aliviar os sintomas. Os medicamentos utilizados para tratar a Congestão Nasal incluem:
- Anti-histamínicos orais para tratar alergias, como a loratadina (Claritin) e a cetirizina (Zyrtec).
- Pulverizações nasais que contêm anti-histamínico, como a azelastina (Astelin, Astepro).
- Esteroides nasais, como a mometasona (Asmanex Twisthaler) ou fluticasona (Flovent Diskus, Flovent HFA).
- Antibióticos.
Descongestionantes de balcão ou receita médica, como Sudafed. - Se você tem tumores ou pólipos nasais em suas passagens nasais ou seios sinais que estão impedindo o muco de drenar, seu médico pode recomendar uma cirurgia para remover os tumores. Então, confira agora A Receita Para Congestão Nasal.
Ingredientes:
- 3 colheres (sopa) de Gengibre ralado
- 1 litro de água
Modo de Preparo: Ferva o Gengibre e a água por 3 minutos. Coe e tome 4 xícaras (chá) por dia.