A receita de conserva de pimenta para você ter sempre em casa, é importante, pois, quem gosta de comida picante pode preparar em casa. Uma lata de pimenta para incrementar receitas ou saladas. Além de oferecer vários benefícios para a saúde, como fonte de Vitamina C e Vitamina A, a pimenta tem antioxidantes. Por reserva de pimenta nos referimos a preferência de pimenta ou pimentão vermelho, como eles têm muitas propriedades benéficas, como veremos.
Benefícios da Conserva de Pimenta:
A conserva de pimenta age como um descongestionante nasal, por isso pode ser usada para combater esse problema em Resfriados ou Gripes. Assim, o muco nos pulmões é eliminado.
Pode ser usado para prevenir outras doenças, como coágulos sanguíneos, ataques cardíacos e derrames. Também ajuda no tratamento de doenças circulatórias e atua como uma aspirina natural, atuando como analgésico.
Como fazer conserva de pimenta? Algumas dicas que ajudam a obter um resultado melhor:
- Use preferencialmente vinagre branco com uma acidez entre 4 e 6%.
- Além disso, use sal refinado comum.
- Se adicionar uma colherada de rum à conserva de pimenta (depois de pronta), a pimenta ficará mais apimentada.
- As especiarias utilizadas são: Manjericão, tomilho, pimenta preta, Gengibre, Cebola, Salsa e Mostarda.
- Além disso, com o passar do tempo, a pimenta conservada é mais apimentada.
Como Fazer Conserva de Pimenta:
Ingredientes:
- 300 g de Pimenta de sua preferência.
- Vinagre branco de 300 ml.
- 2 colheres de sopa de sal.
- 2 folhas louro a gosto.
- Dentes de Alho a gosto.
Modo de Preparo:
- Primeiro, esterilize o recipiente onde a conserva de pimenta será colocada. Isso é muito importante, não importa que tipo de preservação seja feita.
- Além disso, o recipiente de vidro selecionado deve ter uma tampa que sela bem. Lave com sabão e água, leve uma frigideira e cubra o fundo com um pano limpo. Coloque o recipiente e cubra com água. Cozinhe em fogo baixo por 15 minutos.
- Além disso, quando faltam cinco minutos, coloque a tampa para também ser esterilizada. Deixe esfriar naturalmente, para que não quebre.
- Em seguida, coloque a panela e a tampa em um pano limpo com a boca para baixo e deixe secar.
- Em seguida, vá para a elaboração do alimento enlatado. Espalhe nas mãos com óleo ou azeite para iniciar este processo. Isso fará com que a queima da pimenta não passe pelas mãos.
- Além disso, retire os galhos das pimentas e descarte as pimentas machucadas ou enegrecidas. Lave as que serão usadas na água, um por um. Coloque-os em uma peneira para secar ou secar com um pano seco.