Corioamnionite – O que é, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Alem disso, A Corioamnionite é uma condição que pode afetar mulheres grávidas. Nesta condição, as bactérias infectam o corion e o amnio (as membranas que cercam o feto ) e o líquido amniótico (no qual o feto flutua).
Isso pode levar a infecções na mãe e no feto. Na maioria dos casos, isso pode significar que o feto deve ser entregue o mais rápido possível.
O que é Corioamnionite?
A corioamnionite também conhecida como infecção intra-amniótica (IAI) é uma inflamação das membranas fetais (ânion e córion) devido a uma infecção bacteriana. Geralmente resulta de bactérias que ascendem da vagina para o útero e é mais frequentemente associada a trabalho prolongado.
Quais São as Causas da Corioamnionite?
A Corioamnionite é causada por uma infecção bacteriana que geralmente começa no trato urogenital da mãe. Especificamente, a infecção pode começar na vagina, ânus ou reto e se mover para o útero onde o feto está localizado.
A Corioamnionite ocorre em até 2 por cento dos nascimentos nos Estados Unidos e é uma das causas da parto prematuro.
Como é Tratada a Corioamnionite?
Se o seu médico diagnostica Corioamnionite, ele ou ela pode tratá-lo com antibióticos para ajudar a tratar a infecção. No entanto, muitas vezes o tratamento é para entregar o feto. Além disso, se o recém-nascido tiver uma infecção, ele também receberá antibióticos.
Como é Diagnosticada a Coriomeningite?
A Corioamnionite é mais freqüentemente diagnosticada por exame físico e os achados listados acima. Outras pistas podem ser encontradas tomando uma amostra de sangue da mãe e verificando se há bactérias. Além disso, o médico pode tomar amostras do líquido amniótico para procurar bactérias. O médico também pode usar ultra-som para verificar a saúde do feto.
Quais são os Sintomas da Corioamnionite?
Embora a Corioamnionite nem sempre cause sintomas, algumas mulheres com a infecção podem ter o seguinte:
- Alta temperatura e febre
- Ritmo cardíaco rápido (o feto também pode ter um batimento cardíaco acelerado).
- Sudorese
- Um útero que é tierno ao toque
- Uma descarga da vagina que tem um cheiro incomum.
Como se Pega Corioamnionite?
A Corioamnionite, ou infecção intra-amniótica, é geralmente causada por bactérias que ascendem ao útero pela vagina ou, ocasionalmente, pelo cólon. As Infecções bacterianas, como infecção do trato urinário (ITU), vaginose bacteriana (BV) e ureaplasma. Obesidade durante a gravidez .
A Corioamnionite Pode Acontecer Novamente?
Cinco por cento das mulheres que tiveram corioamnionite na primeira gravidez a desenvolveram novamente , enquanto 2% das mulheres que não tiveram na primeira gravidez a desenvolveram na segunda.
Quais são os Fatores de Risco para a Corioamnionite?
Certos fatores podem criar um maior risco de Corioamnionite, incluindo:
- Trabalho prematuro.
- Membranas fetais que são rompidas (a água quebrou) durante um período prolongado.
A Corioamnionite é Perigosa?
Além disso, a corioamnionite pode causar uma infecção sanguínea perigosa chamada bacteremia. Isso pode fazer com que o bebê nasça cedo. A corioamnionite também pode causar complicações sérias no recém-nascido. Isso inclui infecção (como pneumonia ou meningite), dano cerebral ou morte.
Quem já Teve Corioamnionite Pode Engravidar?
A perspectiva de longo prazo para mães com corioamnionite é excelente. A fertilidade futura raramente é comprometida. A perspectiva de bebês entregues a mães infectadas também é muito boa. Mas alguns bebês, principalmente os prematuros, podem ter complicações a longo prazo.
Quais são as Complicações da Coriomeningite?
Se a mãe tiver um caso grave de Corioamnionite, ou se não for tratada, ela pode desenvolver complicações, incluindo:
- infecções na região pélvica e abdômen
- Endometria (uma infecção do endométrio, o revestimento do útero)
- Coágulos de sangue na pélvis e nos pulmões
- Sepsis (uma infecção potencialmente fatal no sangue)
- O recém nascido também pode ter complicações de uma infecção bacteriana, incluindo sepsis (infecção do sangue), meningite (infecção do revestimento do cérebro e
- da medula espinhal) e problemas respiratórios.