Aqui neste artigos você vai encontrar dicas essenciais de como limpar sua casa contra a contaminação do coronavírus são para sua segurança, as recomendações são para ficar em casa, mas, você também deve desinfetar a sua casa para proteger sua família da contaminação desse vírus. Por isso, aprenda como limpar sua casa contra o coronavírus.
Para os especialistas, ficar seguro contra o novo coronavírus significa ficar em casa. Além disso, os germes infecciosos também podem viver em sua casa. Por isso, vamos dar hoje dicas de como deixar sua casa livre do coronavírus, e até mesmo um acessório que muitos não pensaram, seu celular.
Como limpar a casa contra o coronavírus?
Para minimizar o risco de adoecer, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam tomar medidas para como limpar sua casa contra o coronavírus. Além disso, para desinfetar superfícies de alto toque, como bancadas, maçanetas, telefones celulares e puxadores de descarga, já que alguns patógenos podem viver nas superfícies por várias horas.
No entanto, muitas pessoas não desinfetam adequadamente. Primeiro, você pode precisar limpar removendo graxa ou sujeira antes de desinfetar. Segundo, o desinfetante precisa permanecer na superfície, muitas vezes por vários minutos, antes de secar ou ser limpo. Verifique o rótulo quanto aos tempos de espera para garantir que a eliminação do vírus seja eficaz.
Nos últimos dias, água sanitária e outros produtos de limpeza têm sido escassos. Os fabricantes aumentaram a produção para acompanhar a demanda. Dito isso, ele adverte contra o uso excessivo de produtos químicos e, pior ainda.
A mistura de produtos na esperança de aumentar sua eficácia. Não há necessidade de entrar em pânico. Basta ler os rótulos dos produtos do dia a dia para limpar e desinfetar da maneira certa. Eles farão o que deveriam fazer.
Dicas para fazer uma boa limpeza em casa:
O CDC recomenda como limpar sua casa contra o coronavírus lavar vigorosamente as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Como segurança, use produtos próprios para as mãos com pelo menos 70% de álcool. A Agência de Proteção Ambiental divulgou recentemente uma lista de desinfetantes aprovados para matar o coronavírus.
Para limpeza de superfície, procure produtos como lenços, sprays e concentrados que dizem “desinfetante” na etiqueta e inclua um número de registro da EPA. Eles são necessários para atender às especificações governamentais de segurança e eficácia.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Como desinfetar roupas e louças contra o coronavírus?
Depois de como limpar sua casa contra o coronavírus desinfetar as superfícies preparadas para alimentos, como tábuas e bancadas, lave-as com água antes de usá-las. Para a roupa, use detergente e água sanitária (para cargas brancas) ou água oxigenada ou alvejante com cores seguras (para cores) para matar os germes.
Certifique-se de ler as etiquetas das roupas para evitar danificar as roupas. Para aumentar o efeito, algumas máquinas de lavar possuem configurações de desinfecção ou vapor que matam germes. A secagem da roupa no ciclo quente do secador por 45 minutos também é eficaz.
Se possível, utilize as máquinas de lavar louça no ciclo de higienização. Máquinas certificadas devem atingir uma temperatura final de enxágue de 150 graus e alcançar uma redução mínima de 99,999% de bactérias quando operadas nesse ciclo.
Purificadores de ar e filtros domésticos que anunciam a capacidade de matar ou capturar vírus podem ser úteis, mas não devem substituir a limpeza. Alguns purificadores usam luz ultravioleta, que demonstrou ter efeitos germicidas, mas sua eficácia geral pode variar dependendo do design.
Como fazer desinfetante caseiro contra o coronavírus?
Para um desinfetante caseiro, recomenda-se misturar um quarto de xícara de água sanitária com um litro de água fria. Você pode adicionar algumas essências como a de eucalipto (natural) que também possui benefícios desinfetantes.
Devo limpar meu celular contra o coronavírus?
Sejamos claros: mesmo quando não há uma pandemia varrendo o mundo, seu telefone pode ficar sujo. Geralmente, essa sujeira não é um problema. Estávamos tentando evitar o pânico em massa sobre telefones sujos. Quando você está saudável, realmente não é um problema.
Mas, e se você é uma daquelas pessoas em que seu Smartphone é basicamente uma extensão da sua mão? Tocar em um poste de metrô sujo, tocar no meu telefone e tocar no meu rosto? E se alguém espirrar diretamente na tela do meu iPhone?
E se eu sou o tipo de pessoa que lambe meu telefone? (Não julgue.) Um estudo recente descobriu que, em superfícies como metal, vidro ou plástico, o coronavírus pode sobreviver por algo entre duas horas e nove dias.
Como devo limpar meu smartphone?
Há muito tempo, as orientações da Apple, Samsung e outros fabricantes de telefones usam apenas um pano de microfibra para o seu dispositivo. Todos os meus novos amigos de doenças infecciosas dizem que, para matar efetivamente o vírus na superfície, você precisa de uma solução desinfetante por exemplo, algo com pelo menos 55% de álcool isopropílico.
Além disso, a Apple atualizou seu site para remover sua proibição geral de todos os materiais de limpeza. Agora, você pode usar um lenço de limpeza com álcool isopropílico a 70% ou um desinfetante Cloro na superfície. O Google também confirmou que não há problema em usar álcool isopropílico ou lenços umedecidos para limpar seus dispositivos.