Incríveis dicas para fazer depilação da virilha com cera é algo que muitas mulheres fazem, mas na maioria das vezes não fazem de maneira correta. As mulheres vai ao salão de beleza regularmente para fazer unhas, cabelos e eliminar os pelos indesejados, mas você já pensou em fazer depilação sozinha?
Essa independência é bastante vantajosa: você economiza uma graninha e não fica presa ao horário de uma profissional, principalmente quando precisa depilar a região íntima de última hora. Em um primeiro momento, depilar a virilha sozinha com cera pode parecer difícil, mas, seguindo algumas dicas e cuidados, fica bem mais simples.
Por se tratar de uma região delicada, é importante que antes você já tenha depilado outras partes do corpo, como pernas e axilas. Isso traz familiaridade com a cera e evita pequenos acidentes.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Qual cera usar para fazer depilação da virilha:
A cera quente é a mais indicada para depilar a região íntima, pois se molda à área, que é cheia de curvas. Esquente no aparelho em temperatura média até que ela derreta por completo.
Se derreter demais, ela fica muito líquida e pode queimar a pele, por isso, o ideal é a textura pastosa.
Dicas para fazer depilação da virilha com cera:
- Sempre aplique a cera no sentido do crescimento do pelo e puxe no sentido contrário, com movimentos rápidos e firmes. Caso contrário, ela pode grudar e machucar a pele.
- Use a mão livre para esticar a pele tanto na hora de passar quanto na hora de tirar a cera. Isso é fundamental para que todos os pelos saiam sem machucar.
- Passe o produto em pequenas áreas de cada vez. Os pelos da região íntima crescem para lados diferentes e é fundamental acompanhá-los. Isso também te dá maior controle e diminui a dor.
- Comece aos poucos. Não tente fazer uma depilação completa logo de cara. Avance um pouco a cada mês até chegar ao resultado que deseja.
- Um espelho de corpo inteiro aumenta bastante o seu campo de visão. Sentar no vaso sanitário e colocá-lo em frente pode ser um bom jeito.
Atenção: Passe uma camada generosa em um pedaço de pele e espere somente até o momento em que ela não gruda mais no dedo. Se esfriar muito, a cera quebra e é mais difícil de tirar. Tenha sempre à mão um óleo removedor para eliminar os resíduos.