Dermatografia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que muitos desconhecem. Além disso, a Dermatografia é uma condição também conhecida como escrita da pele. Quando as pessoas que sofrem de Dermatografia arremeter levemente a pele, os riscos são vermelhos em uma pira crua semelhante às colméias. Essas marcas geralmente desaparecem dentro de 30 minutos. A causa da Dermatografia é desconhecida, mas pode ser desencadeada em algumas pessoas por infecções, transtornos emocionais ou medicamentos como a penicilina.
A maioria das pessoas com Dermatografia não busca tratamento. Se seus sinais e sintomas são especialmente incômodos, seu médico pode recomendar medicamentos para alergia, como cetirizina (Zyrtec) ou difenidramina (Benadryl).
Causas de Dermatografia: A causa exata da Dermatografia não é clara. Pode ser causada por uma resposta alérgica, mas nenhum alérgeno específico foi identificado. Coisas simples podem desencadear sintomas de Dermatografia. Por exemplo, esfregar suas roupas ou lençóis pode irritar sua pele. Às vezes, a Dermatografia é precedida por uma infecção, transtorno emocional ou medicamentos, como a penicilina.
Sintomas de Dermatografia: Os sinais e sintomas da Dermatografia podem incluir:
- Linhas vermelhas levantadas
- Inchaço
- Inflamação
- Ondas de colmeia
- Coceira
Os sinais e sintomas podem ocorrer dentro de alguns minutos de sua pele sendo esfregada ou riscada e geralmente desaparece dentro de 30 minutos. Raramente, a Dermatografia se desenvolve mais devagar e dura várias horas até vários dias. A condição em si pode durar meses ou anos.
Quando Consultar um Médico: Consulte seu médico se seus sinais e sintomas são particularmente incômodos.
Fatores de Risco de Dermatografia: A Dermatografia pode ocorrer em qualquer idade, mas tende a ser mais comum em adolescentes e adultos jovens. Se você tem outras condições de pele, como pele seca ou dermatite, você pode ser mais suscetível à Dermatografia. Qualquer condição de pele que cause um desejo frequente de arranhar pode aumentar seu risco.
Testes e Diagnóstico de Dermatografia:: Seu médico pode diagnosticar a Dermatografia com um teste simples. Ele ou ela vai desenhar um depressor da língua em toda a pele do seu braço ou para trás para ver se uma linha vermelha, inchada ou uma pancada aparece em poucos minutos.
Tratamentos de Dermatografia: Os sintomas da Dermatografia geralmente desaparecem por conta própria, e o tratamento para Dermatografia geralmente não é necessário. No entanto, se a condição for grave ou incômoda, o seu médico pode recomendar medicamentos anti-histamínicos, como difenidramina (Benadryl), fexofenadina (Allegra) ou cetirizina (Zyrtec).
Prevenção de Dermatografia: Para reduzir o desconforto e prevenir os sintomas da Dermatografia, experimente estas dicas:
- Evite irritar a pele. Abster-se de usar sabões ásperos na sua pele. Não use roupas com material com coceira, como lã. Chuveiros quentes ou banhos podem piorar os sintomas.
- Não raspe sua pele. Se você tem Dermatografia ou outras condições da pele que podem causar coceira frequente, tente evitar riscar sua pele. O arranhão agravará a condição.
- Mantenha sua pele hidratada. A pele seca tende a fazer comichão na pele. Mantenha sua pele hidratada usando loções e cremes após o banho.