Derrame – O que é, Sintomas e Tratamentos que poucos conhecem. Além disso, o Derrame Cerebral ocorre quando o sangue que flui para cérebro é interrompido. O resultado é a privação de oxigênio no tecido cerebral, que pode ter consequências devastadoras.
A capacidade de se recuperar de um Derrame Cerebral depende da gravidade do Derrame e da rapidez com que você recebe atendimento médico. Um Derrame Cerebral maciço pode ser fatal, mas para muitas pessoas com Derrame Cerebral, a recuperação é longa, mas possível.
Se o Derrame Cerebral não for descoberto cedo, poderá resultar em danos cerebrais permanentes ou até mesmo em óbito.
Causas: O Derrame Cerebral ocorre quando o fluxo sanguíneo para o seu cérebro é interrompido. Eles podem ser isquêmicos ou hemorrágicos.
Derrame Cerebral Hemorrágico: Um acidente vascular cerebral hemorrágico ocorre quando os vasos sanguíneos do cérebro se rompem, fazendo com que o sangue se acumule no tecido cerebral circundante. Isso causa pressão sobre o cérebro e pode deixar parte de seu cérebro sem sangue e oxigênio. Treze por cento dos traços são hemorrágicos, de acordo com a American Stroke Association .
Derrame Cerebral Isquêmico: A maioria dos traços são isquêmicos. Um acidente vascular cerebral Isquêmico resulta de um coágulo que bloqueia o fluxo sanguíneo para uma determinada região do cérebro. O coágulo pode ser uma trombose cerebral, o que significa que se forma no local do bloqueio no cérebro. Alternativamente, o coágulo pode ser uma embolia cerebral, o que significa que ela se forma em outro lugar do corpo e se move para o cérebro, causando um acidente vascular cerebral.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Sintomas: A gravidade dos sintomas depende da localização do Derrame Cerebral e do tamanho do Derrame Cerebral. Os sintomas de um Derrame Cerebral podem incluir:
- Uma dor de cabeça súbita e severa
- Vômito
- rigidez do pescoço
- Perda de visão ou visão turva
- tontura
- Uma perda de equilíbrio
- Entorpecimento ou fraqueza de um lado do seu corpo ou rosto
- Confusão súbita
- Dificuldade em falar
- Dificuldade de deglutição
- Em casos graves, podem ocorrer rigidez e coma.
Tratamentos: Se você está tendo um Derrame Cerebral, você precisa de cuidados de emergência o mais rápido possível. Quanto mais cedo você receber tratamento, melhor será sua chance de sobrevivência e recuperação.
Derrame Cerebral Hemorrágico: Se você está tendo um Derrame Cerebral Hemorrágico, cuidadores de emergência podem dar-lhe medicamentos para diminuir a pressão arterial e diminuir o sangramento. Se você esteve com diluentes no sangue, eles podem dar-lhe drogas para neutralizá-los porque esses medicamentos pioram o sangramento.
Se você tiver um Derrame Cerebral Hemorrágico, você pode precisar de cirurgia de emergência, dependendo da gravidade do sangramento. Eles vão fazer isso para reparar o vaso sanguíneo quebrado e remover o excesso de sangue que pode estar pressionando o cérebro.
Derrame Cerebral Isquêmico: Para um Derrame Cerebral Isquêmico, os cuidados de emergência podem envolver a dissolução do coágulo se você chegar na sala de emergência para tratamento dentro de um período de tempo específico após o início dos sintomas.
Os medicamentos para coagulação denominados trombolíticos são frequentemente utilizados para este fim. Médicos geralmente dão aspirina em situações de emergência para evitar que se formem coágulos sanguíneos adicionais.
Antes que você possa obter esse tipo de tratamento, os cuidadores devem confirmar que o Derrame Cerebral não é hemorrágico. Os diluentes de sangue podem piorar um Derrame Cerebral Hemorrágico, o que pode até levar à morte.