Tratamento para celulite de acordo com o tipo que você possui sem precisar gastar com isso. pois, existem muitos tipos de celulite e nem todos devem ser tratados da mesma maneira. Portanto, conhecer o tipo que você possui o ajudará a finalizá-lo.
Além disso, a celulite é o resultado de um depósito de gordura sob a pele: o tecido adiposo aumenta e as paredes laterais engrossam, formando covinhas. É por isso que também é conhecido popularmente como “casca de laranja” .
A celulite afeta principalmente as mulheres e cerca de 90% delas já tiveram ou já tiveram. No entanto, apesar de ser um problema tão comum, a maioria das pessoas luta contra isso: queremos eliminar essas covinhas irritantes!
Embora seja muito difícil eliminar 100% da celulite, é possível melhorar significativamente a aparência da pele afetada. Mas, para encontrar o tratamento mais eficaz, você deve primeiro saber que tipo de celulite você possui.
Tratamento para celulite de acordo com o tipo que você possui:
1. Celulite dura:
Esse tipo de celulite geralmente afeta mulheres jovens. Mulheres robustas têm um pouco mais de tendência para esse tipo de problema, embora isso afete atletas, dançarinos etc.
Geralmente ocorre principalmente nas coxas e nádegas e é acompanhado por estrias. A pele nesses casos é dura e difícil de beliscar.
Tratamento:
- Essas celulites pode ser bastante difícil de atacar, pois afeta pessoas que têm bons hábitos. É melhor optar por massagens anti-celulite e cremes, como café.
- É muito importante cuidar da pele da área. Para evitar a formação de gordura, cuidar de alimentos também pode ser um tratamento preventivo.
2. Celulite Macia:
Este é o tipo mais se relaciona com a “casca de laranja”. Sua consistência é gelatinosa e flácida e geralmente aparece com a idade, em mulheres com cerca de 40 anos.
Não é consistente com o toque e se move com mudanças de postura, principalmente ao caminhar. Nesse caso, não só aparece nas pernas, mas também pode surgir no intestino, braços e costas.
Tratamento:
- Para este tipo de celulite, os melhores tratamentos são firmes. Exercícios aeróbicos e cremes que visam melhorar a tensão da pele são as melhores opções.
Celulite edemaciada:
Este tipo afeta mulheres de qualquer idade, embora seja observado principalmente entre 20 e 40 anos. Em geral, tem a ver com retenção de líquidos e quando as pernas estão inchadas.
Sobrepeso e sedentarismo costumam causar esse tipo de celulite, além de outros problemas (ligados ou não), como má circulação e varizes, entre outros.
Tratamento:
- O melhor tratamento para celulites nesses casos é cuidar muito dos alimentos, principalmente tentando reduzir a ingestão de carboidratos com alto índice glicêmico e gorduras saturadas, que são as principais causas da deposição de gordura sob a pele.
- Também faça exercícios aeróbicos, como caminhar, nadar ou correr.