Diabetes + Álcool – Confira os 7 Fatos Sobre essa Combinação. Pois, As pessoas com Diabetes devem estar particularmente atentas quando se trata de beber álcool porque o mesmo pode piorar algumas das Complicações da Diabetes. Para iniciantes, o álcool impacta o fígado na realização do seu trabalho de regular o açúcar no sangue. Além disso, O álcool pode também interagir com alguns medicamentos que são prescritos para pessoas com Diabetes. Até se o indivíduo raramente consumir álcool, é importante conversar com o médico sobre isso, para que o mesmo sabia quais são as melhores medicações. 1 – O álcool interage com medicamentos para diabetes: O álcool pode elevar ou baixar os níveis de glicose no sangue, vai depender do quanto se bebe. Alguns comprimidos para diabetes, incluindo sulfoniluréias e Meglitinide, também diminuem os níveis de glicose no sangue por estimular o pâncreas a produzir mais insulina. Além disso, Combinando os efeitos de redução de açúcar no sangue da medicação com o álcool, pode levar à Hipoglicemia ou “choque de insulina”, que é uma situação de emergência médica.
2 – Álcool impede o fígado de fazer seu trabalho: Quando ocorre o consumo de álcool, o fígado tem que trabalhar para removê-lo do sangue, ao invés de trabalhar para regular o açúcar no sangue. Por esta razão, nunca deve-se consumir álcool quando a glicose no sangue já estive baixa.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
3 – Nunca consumar Álcool com estômago Vazio: O Alimento retarda a taxa em que o álcool é absorvido para corrente sanguínea. Estudos realizados na Califórnia, em San Francisco, mostraram e recomendam comer uma refeição ou lanche contendo carboidratos quando consumir álcool.
4 – Sempre testar o açúcar no sangue antes do consumo da bebida alcoólica: O álcool prejudica a capacidade do fígado de produzir glicose, assim certificar-se de saber do número de glicose no sangue antes de optar por uma bebida alcoólica.
5 – Álcool pode causar hipoglicemia: Dentro de alguns minutos após o consumo de álcool ou até 12 horas depois, o álcool pode abaixar o nível de glicose no sangue. Após consumir álcool, sempre verifique o nível de glicose no sangue para certificar-se de que está na zona de segurança. Se a glicose no sangue está abaixo de 100 mg/dL, procure comer algum lanche para subir isso.
6 – Quais são os efeitos do álcool: Normalmente leva em torno de 2 horas para o fígado fazer a quebra da bebida alcoólica. Além disso, o Consumo de muito álcool pode fazer a pessoa sentir-se com tontura, sonolência e desorientação, os mesmos Sintomas da Hipoglicemia. Então, Certificar-se de avisar os seus amigos e pessoas ao redor para o fato de que sofre de diabetes. Para quando iniciar o comportamento como embriagado, elas saibam que os sintomas poderiam ser causados por Hipoglicemia. Se for hipoglicêmico, o indivíduo precisa de alimento e/ou pastilhas de glicose para aumentar o próprio nível de glicose no sangue.
7 – É possível salvar a própria vida sabendo do próprio limite: O médico dirá o quanto de álcool é seguro para beber. porém, vai depender da própria condição de saúde, isso pode significar ausência do álcool total. Em alguns casos, as mulheres com diabetes não podem beber mais do que uma bebida alcoólica em um dia. Os homens não devem ter mais do que duas.