As Dicas Para Definir o Abdômen Pulando Corda de forma simples e natural. Além disso, lembra de todos os jogos que você jogou quando era criança? Foram os dias em que você poderia comer uma grande quantidade de panquecas, bolos e doces e não ganhava muita gordura. E uma das razões é que pular corda era suficiente para queimar tudo o que era consumido. Este artigo vai lhe convencer por que pular corda deve retornar à sua rotina, especialmente se quiser reafirmar o abdômen.
Benefícios de Pular Corda Para Saúde: Vamos olhar para todos os benefícios que pular corda regularmente pode proporcionar:
- É um dos melhores exercícios cardio e HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade).
- Pular corda corresponde a queima de 1300 calorias/hora. Então, basicamente, você pode chama-lo de queimador de gordura eficaz.
- Pular corda como um exercício de queima de calorias pode ser comparado à corrida. Ao mesmo tempo, ele não necessita de ser praticado ao ar livre. Isso pode ser feito em qualquer lugar.
- É uma das formas mais baratas de exercício que você pode praticar.
- Pular corda ajuda na tonificação muscular, pois é basicamente um exercício de peso corporal.
- Melhora o equilíbrio, coordenação e agilidade. A maioria dos corredores e outros atletas pulam corda como parte do treinamento.
- Ele é um dos melhores exercícios para treinamento de força e condicionamento.
- Pular corda proporciona ao corpo um treino completo. É especialmente bom para tonificar e desenvolver as coxas, panturrilhas e músculos da panturrilha. Ao mesmo tempo, ele também funciona em seu abdômen e braços.
- Autoriza e melhora os músculos flexores do quadril.
- Estudos mostram que exercícios de pular corda coloca menos pressão e é menos impactante sobre as articulações do que correr. É um exercício de baixo impacto e, portanto, uma escolha melhor.
- Melhora a saúde cardiovascular, uma vez que melhora a taxa de batimentos cardíacos.
- É benéfico para pacientes com pressão sanguínea.
- Pular corda é algo que pode ser feito por qualquer um, do iniciante ao avançado.
- Sabe-se também que pular corda ajuda a melhorar a densidade óssea.
- Todo equipamento para praticar este exercício é uma corda, o que pode caber em sua bolsa e é adequado para viagens. Portanto, você não tem a desculpa de perder o treino, pois tudo que você precisa é de uma corda e uma área aberta para queimar as calorias.
Como Praticar o Exercício de Pular Corda Corretamente: A primeira coisa que você deve fazer é ajustar o comprimento de sua corda. Mantenha alças em cada extremidade da corda, uma alça em cada mão. Encurte a corda até que ambas as extremidades alcancem as axilas. Existem várias maneiras de fazer os exercícios de pular corda, e cada um oferece seus próprios benefícios.
Saltos Duplos: Uma das Dicas Para Definir o Abdômen Pulando Corda é fazer saltos duplos. O estilo mais comum de exercício é saltos duplos. Este estilo é muitas vezes praticado em alta velocidade e queima mais calorias. A intensidade dos saltos duplos pode ser variada de acordo com a velocidade e também com a altura do salto. Saltar mais alto resulta em saltos lentos, mas é bom para tonificação muscular. Por outro lado, salto baixo e rápido é bom para treinamento de alta intensidade e resistência.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Segure a corda puxada para cima e tensionada, com uma alça em cada mão com os lados cotovelos dobrados e antebraços paralelos ao chão.
- Mantenha os ombros para trás, peito para fora, os cotovelos junto ao corpo, os músculos abdominais apertados e seu peso sobre as bolas de seus pés.
- Pule com os dois permitindo que a corda passe sob seus pés.
- Repita o movimento e varie a velocidade de acordo com a sua condição física.
Saltos Transversais: Saltos cruzados são uma das principais Dicas Para Definir o Abdômen Pulando Corda, pois, é um dos estilos de salto intensivos. O estilo é, muitas vezes, incorporado em exercícios de alta intensidade quando necessita de uma pausa de um exercício aeróbico. É preferível continuar com saltos cruzados menos estressante, em vez de parar completamente.
- A posição de saltos transversais é o mesmo que salto duplo.
- A diferença entre os dois exercícios é que o salto duplo é para saltar com ambos os pés e simultaneamente, já o salto cruzado consiste de saltar com um pé atrás do outro.
- O movimento vem dos pulsos e antebraços e não rotativo dos ombros ou braços.
- Primeiro, pule a corda com um pé seguido pelo outro.
- Repita o movimento tão rápido quanto possível, sem tropeçar na corda ou torcer o pé.
Pulando Com Uma Perna: Pular corda com uma perda requer um bom equilíbrio e coloca mais peso em uma perna por essa razão é uma das principais Dicas Para Definir o Abdômen Pulando Corda. Para se preparar para saltar com uma perna, você pode começar com exercícios de equilíbrio.
- Mantenha alças de corda em cada mão; ombros para trás, peito para fora, abdômen apertado e umbigo para dentro.
- Agora, levante uma perna dobrando o joelho.
- Comece pulando corda com uma perna que está no chão, mantendo a perna levantada no ar.
- Faça um número de repetições e, em seguida, faça com outra perna.
- Pular com uma perna requer uma prática devagar e prática.
- Saltos rápidos podem levar a lesões nas pernas ou quedas.
Dicas Antes de Pular Corda:
- Mantenha-se hidratado durante o treino. Se alongar antes e após o treinamento é importante pois prepara o corpo para exercício aeróbico de alta intensidade. O resfriamento também ajuda a reduzir as cólicas que podem aparecer no final do dia.
- Pular corda é um exercício cardiovascular. É importante comer uma refeição após o treinamento com bons carboidratos e proteínas.
- Compre uma corda de boa qualidade. Uma corda ruim pode quebrar durante o exercício e pode machucá-lo.
- Se você é uma mulher é bom utilizar um sutiã esportivo de alto impacto. Pular corda faz com que haja muito movimento dos seios. Se você não usar um bom sutiã esportivo, o exercício pode causar desconfortos nos músculos do peito.
- Sim, é verdade que o exercício de pular corda pode ser praticado por pessoas de qualquer nível de proficiência – iniciantes, intermediários e avançados. No entanto, você deve observar que este exercício é usado para treinamento de resistência e condicionamento, não só para queimar calorias.
- Portanto, é aconselhável praticar o salto progressivo para construir o seu nível de resistência e condicionar seu corpo lentamente ao longo do tempo. Comece devagar e depois aumente gradualmente a velocidade ou o tempo de duração.
- A superfície onde os saltos serão feitos importa. O salto não deve ser realizado em uma superfície de carpete, pedra ou superfície de asfalto. É necessário fazer o exercício em superfícies de absorção de choque, de preferência em piso de madeira ou de outras superfícies lisas.
- Escolher uma área adequada para este exercício é necessário. Apesar do salto ser feito em qualquer hora e em qualquer lugar, você vai precisar de um espaço aberto para a corda não ficar presa em objetos próximos. A área também deve ter tetos altos ou aberto.
- Pular corda é um exercício de alta intensidade e, portanto, e necessário fazer um bom aquecimento antes de iniciar os exercícios. Os exercícios de alongamento são essências antes de pular corda.