Estas são as dicas de como perder peso em um mês de forma simples e natural, pois irá ajudar na saúde de todo corpo em geral. Alcançar seus objetivos de perda de peso pode ser um grande desafio, independentemente de quanto peso você quer perder. No entanto, dar um passo de cada vez e fazer algumas pequenas modificações na sua dieta e estilo de vida pode tornar a perda de peso muito mais manejável.
Ao fazer algumas pequenas mudanças em sua rotina diária, você pode perder com segurança até 10 kg em apenas um mês, atingindo suas metas de perda de peso com rapidez e facilidade.
Dicas de como perder peso em um mês:
1. Faça mais cardio:
O exercício aeróbico também é uma dica de como perder peso em um mês, conhecido como cardio é um tipo de atividade física que aumenta a frequência cardíaca para queimar mais calorias e fortalecer o coração e os pulmões. Adicionando cardio à sua rotina é uma das mais eficazes.
De fato, um estudo em 141 adultos obesos mostrou que a combinação de 40 minutos de cardio três vezes por semana com uma dieta para emagrecer diminuiu o peso corporal em 9% em um período de seis meses .
Outro estudo de 10 meses descobriu que queimar 400 ou 600 calorias cinco vezes por semana fazendo exercícios aeróbicos resultou em uma perda de peso média de 3,9 kg e 5,2 kg, respectivamente.Para melhores resultados, tente encaixar pelo menos 20 a 40 minutos de cardio diariamente ou cerca de 150 a 300 minutos por semana.
2. Reduza os carboidratos refinados:
Reduzir os carboidratos é outra dica de como perder peso em um mês de melhorar a qualidade de sua dieta e aumentar ainda mais a perda de peso. É especialmente benéfico diminuir a ingestão de carboidratos refinados , que são um tipo de carboidrato sem o conteúdo de nutrientes e fibras durante o processamento.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Não são apenas carboidratos refinados ricos em calorias e pobres em nutrientes, eles são absorvidos rapidamente em sua corrente sanguínea, causando picos de açúcar no sangue e aumento da fome.
3. Comece a contar calorias:
Contando calorias pode mantê-lo responsável e aumenta a consciência de como sua dieta pode afetar sua perda de peso. De acordo com uma revisão de 37 estudos em mais de 16.000 pessoas, os regimes de perda de peso que incorporaram a contagem de calorias resultaram em uma média de 3,3 kg a mais de perda de peso por ano do que aqueles que não o fizeram.
4. Elimine os refrigerantes:
Uma das dicas de como perder peso em um mês é fazer escolhas de bebidas que iram auxiliar na perda de peso. Além de mudar seus pratos principais, escolher bebidas mais saudáveis é outra maneira simples de efetivamente aumentar a perda de peso.
Refrigerantes, sucos e bebidas energéticas são frequentemente carregados com açúcar e calorias extras que podem contribuir para o ganho de peso com o tempo. Por outro lado, uma das dicas de como perder peso em um mês que sempre falamos é ingestão de água, a água pode ajudar a mantê- lo satisfeito e, temporariamente, aumentar o metabolismo para reduzir o consumo de calorias e aumentar a perda de peso.
5. Coma mais devagar:
Diminuir a velocidade que você come e concentrar-se em apreciar sua comida também é uma das dicas de como perder peso. Um estudo em 30 mulheres relatou que comer devagar diminuiu a ingestão de calorias em uma média de 10%. Aumentou o consumo de água e resultou em maior sensação de saciedade do que comer rapidamente.
Comer pequenas porções, beber muita água com a sua refeição e reduzir as distrações externas pode ajudá-lo a comer mais devagar e ajudar na perda de peso. Por este motivo separamos estas dicas.
6. Adicione fibra à sua dieta:
A fibra é uma das dicas de como perder peso em um mês, pois a fibra é um nutriente que se movimenta pelo corpo indigestos, ajudando a estabilizar o açúcar no sangue, retardando o esvaziamento do estômago e fazendo com que você se sinta mais cheio por mais tempo.
Vários estudos demonstram que a fibra tem um efeito poderoso na perda de peso.De acordo com uma revisão, aumentar o consumo diário de fibras em 14 gramas sem fazer quaisquer outras mudanças na dieta foi associado a uma redução de 10% na ingestão de calorias e 1,9 kg de perda de peso durante quatro meses.