Dicas de perda de peso para mulheres acima de 40 pois, a partir desta idade você deve ter notado que é mais fácil ganhar peso do que perdê-lo por isso, temos a solução aqui.
Além disso, as alterações no seu nível de atividade, hábitos alimentares e hormônios, e como seu corpo armazena gordura, todos podem desempenhar um papel importantes aqui está algumas dicas de perda de peso para mulheres acima de 40.
Dicas de perda de peso para mulheres acima de 40:
1. Iniciar o treinamento com pesos:
Além disso, algumas mulheres geralmente têm uma massa muscular natural mais baixa do que as masculinas, e o envelhecimento pode esgotar o pouco tecido muscular que possuímos, às vezes em até 5% em um período de 10 anos, a partir dos 30 anos.
No entanto, Felizmente, construindo algum músculo com a rotina de treinamento com pesos leves pode matar dois coelhos com uma cajadada. Portanto, você queimará algumas calorias fazendo os exercícios.
2. Mantenha um diário:
Um outra dica de perda de peso para mulheres acima de 40 e manter um diário é para preservar mais do que apenas memórias; é uma ferramenta incrível para manter a perda de peso.
Cada caloria que você coloca no seu corpo, é imensamente útil explicar as coisas que comemos em um dia. Dessa forma, podemos rastrear os culpados de ganho de peso indesejado e perda de peso bem-sucedida.
3. Faça caminhada diária:
Adicionar uma caminhada diária à sua rotina significa que você deu o primeiro passo para alcançar um peso mais saudável. Manter-se ativo pode ajudá-lo a queimar mais calorias e diminuir suas chances de sofrer uma lesão.
Além disso, o exercício regular pode reduzir o risco de osteoporose de uma pessoa, e reduzir esses quilos extras significa que você está exercendo menos pressão sobre as articulações, facilitando a prevenção de quedas que podem mantê-lo afastado.
4. Consuma alimentos ricos em omega-3:
Todos nós sabemos até agora que adicionar alimentos ricos em ômega-3 às suas refeições pode ajudar na perda de peso como a linhaça, abacate e óleo de abacate, nozes e peixes oleosos como salmão são boas opções.
5. Aumente a ingestão de fibra:
Alterações hormonais na meia-idade podem causar estragos em nosso peso e cintura, mas aumentar a quantidade de fibras em sua dieta pode ajudar.
O aumento da ingestão de fibras ajudou os participantes a reduzir 4,6 kg em um período de 8 semanas e a manter a perda de peso ao longo de um ano.
Melhor ainda, discar a fibra nas refeições pode ajudar a combater a barriga inchada e a digestão lenta que geralmente acompanham as alterações hormonais.
6. Ignorar os adoçantes:
Além disso, uma das outras dicas de perda de peso para mulheres acima de 40 é ignorar o consumo de adoçantes artificiais pois é um risco aumentado de obesidade e excesso de gordura da barriga, mas retirá-los da dieta pode ajudá-lo a se livrar dos quilos indesejados.
7. Treino de perna:
Adicionar um dia de perna aos treinos pode ajudá-lo a tonificar a metade inferior e facilitar a redução de peso indesejado. O aumento do tônus muscular não apenas ajudará você a queimar mais calorias.
8. Comece a nadar:
Para mulheres acima de 40 anos, exercícios de baixo impacto, como nadar, são particularmente benéficos, graças ao desgaste limitado que causam nas articulações, tornando menos provável que uma lesão por uso excessivo o mantenha no banco.
9. Atenha-se a uma programação:
Além disso, uma das dicas de perda de peso para mulheres acima de 40 é Manter um horário de alimentação regular pode ser a chave para reduzir os quilos a mais depois dos 40 anos.
Seguir uma programação alimentar consistente também pode ajudá-lo a afastar as dores da fome que podem provocar desejos por alimentos ricos em gordura ou açúcar, que geralmente pioram com a menopausa.
10. Beber chá verde:
O chá verde aumenta a capacidade de queima de gordura em 12% ao longo de 12 meses.
Melhor ainda, a combinação de antioxidantes e cafeína do chá verde pode dar o impulso necessário para afastar as tréguas energéticas que geralmente acompanham a meia-idade.
11. Limite sua alimentação:
Além disso, fechar a cozinha durante a noite facilita o derramamento desses quilos indesejados em qualquer idade.
Ao limitar a ingestão de alimentos a uma certa janela diária do tempo, também conhecido como o uso do jejum intermitente, você reduzirá a probabilidade de ganhar peso.
12. Aumente sua ingestão de cálcio:
Deseja maximizar seu potencial de queima de gordura depois dos 40? Comece certificando-se de que você está recebendo bastante cálcio em sua dieta. Essa é uma das dicas de perda de peso para mulheres acima de 40.
13. Optar por alimentos orgânicos:
Comece optando por produtos orgânicos em vez do material convencional, pois eles podem alterar os níveis de hormônio da tireóide na corrente sanguínea, potencialmente aumentando o ganho de peso e causando problemas na tireóide.
Considerando que as mulheres mais velhas já correm um risco aumentado de problemas de tireóide, como hipotireoidismo e tireoidite de Hashimoto, é uma boa idéia adotar o mais rápido possível.
14. Faça grãos integrais uma prioridade:
Além disso, não há tempo como o presente para abandonar os carboidratos refinados e optar por grãos integrais.
Os grãos integrais são mais ricos em fibras do que os equivalentes refinados, o que não apenas o ajuda a ficar cheio por mais tempo, mas também pode ser um meio eficaz de combater os efeitos incômodos da menopausa.
15. Beba mais água:
Quando se trata de perda de peso, o que você bebe é tão importante quanto o que você come.As pessoas bem hidratadas ingeriam até 206 menos calorias por dia do que aquelas que consumiam o H2O.
Manter-se hidratado pode ter efeitos particularmente profundos, portanto, beber água é uma solução recomendada para combater as ondas de calor que acompanham a menopausa.
Para obter mais maneiras de hidratar e eliminar os quilos indesejados, adicione os melhores chás para perda de peso à sua programação.
16. Consuma amêndoas:
A troca do seu lanche habitual por algumas amêndoas pode ajudá-lo a perda de peso e melhorar sua saúde.
Carregadas com fibras e proteínas, as amêndoas podem ajudar a mantê-lo cheio por mais tempo e até ajudar a reduzir o estresse que pode levar ao ganho de peso.
17. Consuma proteínas:
Além disso, uma outra das dicas de perda de peso para mulheres acima de 40, é Tentar aumentar sua ingestão de proteínas.
As dietas de baixa proteína provocaram maior perda de massa muscular magra em mulheres na pós-menopausa, potencialmente diminuindo seu metabolismo ao longo do caminho.
Se você não gosta muito de carne, tente adicionar alguns feijões, nozes ou grãos integrais extras, como a quinoa, ao seu menu.
18. Optar pelo vinho tinto:
Se você beber, tente optar pelo vinho tinto em vez do branco e poderá encontrar alguns quilos e polegadas menores em pouco tempo.
O vinho tinto é uma boa fonte de resveratrol, considerado eficaz na redução da gordura da barriga e na melhora da retenção de memória no envelhecimento do cérebro.
19. Adicione um pouco de linho às suas refeições:
Aumente a ingestão de fibras também é uma das dicas de perda de peso para mulheres acima de 40 basta misturando um pouco de linhaça na sua comida favorita.
O linho é uma ótima fonte de ácidos graxos ômega-3, que demonstraram ajudar a reduzir a inflamação e promover a perda de peso, e podem até ajudá-lo a combater outro sinal de envelhecimento que são as rugas.
20. Aumente a intensidade dos seus exercícios:
Além disso, perder peso à medida que envelhece nem sempre é quanto tempo você gasta na academia, mas o que você está fazendo enquanto está lá.
Se você está frustrado com a sua taxa de perda de peso, tente adicionar algum treinamento intervalado de alta intensidade à sua rotina.
21. Frutas cítricas:
As frutas cítricas podem ajudar a desfazer alguns dos danos causados por uma dieta rica em gorduras, ajudando a eliminar os quilos extras rapidamente.
Além de possui a vitamina C encontrada em frutas cítricas pode ajudar a aumentar sua produção de colágeno, ajudando a combater as rugas.
22. Tenha oito horas de sono:
Dormir bem uma das dicas de perda de peso para mulheres acima de 40. Além de ser um dos maiores prazeres da vida e também um meio surpreendentemente eficaz de emagrecer.
23. Calcule sua taxa metabólica:
Se você deseja perder peso e mantê-lo, a melhor maneira de descobrir quanto você deve comer ou diminuir é calcular sua taxa metabólica.
É fácil descobrir quantas calorias você está queimando e, melhor ainda, é ajustável para a sua idade, portanto, diferente dos planos de dieta que você deve cortar biscoitos, você pode usá-lo ano após ano e continuar obtendo resultados.
24. Mude sua fragrância:
No entanto, cheirar cheiros como maçã e hortelã ajuda na perda de peso entre os sujeitos do estudo.
Portanto, procure produtos perfumados, como xampu de árvore de chá ou perfume inflado com maçã, para obter o máximo efeito.
25. Buddy up:
Atingir a academia com um amigo não apenas o manterá responsável, mas também poderá ajudá-lo a perder peso mais rapidamente.
Trazer um amigo quando você entra na academia aumenta a queima de calorias e pode ajudá-lo a aumentar a duração de seus exercícios.
26. Mantenha as mãos ocupadas:
Além disso, usar as mãos para se mexer ao longo do dia pode queimar mais de 800 calorias, facilitando o emagrecimento de maneira expedita.
27. Evite os salgadinhos:
Os alimentos mais salgados aumentaram a retenção de água o que significa que também podem agravar os problemas de retenção de líquidos a o inchaço associados à menopausa.
O sal não é o único hábito que o deixa pesado; os piores hábitos de café da manhã para perda de peso podem fazer você ganhar peso a cada ano que passa.
28. Desligue a televisão:
Além disso, uma das maneiras mais fáceis para aumentar a perda de peso é desligar a TV enquanto você come para ter concentração no seu almoço ou jantar. Vale ressaltar que, esta é uma das dicas de perda de peso para mulheres acima de 40 mais importantes.
29. Get some sun:
Vale ressaltar que, a exposição do sol contém vitamina D que controlada aos raios UV pode trazer alguns benefícios sérios para o seu peso.
Além disso, a vitamina D perde mais peso e mais gordura corporal do que aquelas cujos níveis permaneceram baixos.
30. Adicione yoga à sua rotina:
Tente adicionar um pouco de Yoga à sua programação e você pode achar esses quilos derretendo mais fácil do que você jamais imaginou ser possível.
No entanto, o Yoga também é de baixo impacto e excelente para melhorar o tônus muscular, reduzir o estresse nas articulações e fornecer suporte para os ossos, o que pode reduzir o risco de osteoporose.
31. Faça uma verificação da tireoide:
Além disso, se você está tendo problemas para perder peso após os 40 anos, é hora de perguntar ao seu médico sobre uma triagem da tireóide.
As mulheres são mais propensas a desenvolver problemas de saúde da tireóide do que os homens, o que pode levar a sintomas como ganho de peso, fadiga e depressão.
32. Não coma como uma criança:
Passar um tempo com seus filhos pode ser divertido e pode até diminuir o risco de demência. No entanto, todo esse tempo gasto na terra de nuggets de frango e pizza pode fazer com que você ganhe peso antes que você perceba.
Além disso, muitos cuidadores ocupados encontram-se inconscientemente comendo as sobras de seus pequenos, adicionando centenas de calorias ao total diário.
33. Lugares frios:
Abaixe o termostato e você também poderá diminuir o peso. Além disso, dormir em um quarto de 66 graus pode aumentar a quantidade de gordura marrom saudável em seu corpo, aumentando o metabolismo e ajudando a reduzir os quilos indesejados.
34. Obtenha suporte social:
Nossas obrigações para com nossas famílias, empregos e comunidade tendem a aumentar com a idade, tornando mais difícil encontrar tempo para participar pessoalmente de grupos de perda de peso.
No entanto, o suporte social on-line pode incentivar a perda de peso tanto quanto as reuniões presenciais, facilitando a perda de peso, mesmo que fatores como sua agenda ou problemas de mobilidade o ajudem. difícil sair de casa.
35. Satisfaça os desejos de carboidratos:
Além disso, se você está cortando carboidratos ou limitando sua ingestão de grãos integrais a uma única fatia de torrada de manhã, pode estar fazendo um desserviço a si mesmo quando se trata de perda de peso.
36. Alimente seu intestino:
Colocar a saúde do seu intestino em ordem é uma boa ideia, Portanto, melhorar sua regularidade digestiva com alimentos ricos em fibras probióticas, como aspargos e folhas verdes,
Pode ajudar a reduzir o risco de câncer de cólon e até mesmo regular os desafios hormonais que acompanham a menopausa.
37. Apimente sua vida sexual:
Além disso, o sexo é uma das dicas de perda de peso para mulheres acima de 40 pois ajuda aliviar do estresse, ajudando a diminuir a quantidade de cortisol do hormônio de armazenamento de gordura da barriga na corrente sanguínea.
38. Ajuste suas expectativas:
Embora a perda de peso após os 40 seja absolutamente possível, manter suas expectativas sobre a velocidade com que você perderá esses quilos pode ajudá-lo a permanecer no caminho certo a longo prazo.
Além disso, Gerenciar suas expectativas em relação à perda de peso pode ajudar a evitar que você desanime se você não está emagrecendo tão rápido quanto esperava.
39. Corte os coquetéis:
Um único martíni com sabor ou bebida combinada pode embalar mais de 600 calorias por cada 30 ml de uísque, e muitas mulheres na menopausa acham que a dilatação dos vasos sanguíneos que ocorre com o consumo de álcool pode piorar as ondas de calor. Se você optar por beber, verifique as dicas para escolher bebidas alcoólicas saudáveis primeiro.
40. Gerencie sua saúde mental:
Além disso, nem todo mundo gosta da ideia de envelhecer, mas se você está enfrentando graves problemas, não consegue se mexer, pode estar se arriscando por quilos que não pode se mexer.