As dicas fáceis para eliminar odor vaginal de forma 100% natural ela pode parecer algo difícil, dependendo da condição, mas, é normal que a sua vagina tenha um leve odor, mas se você achar que ele está muito forte, como um cheiro de peixe ou outro desagradável, ele pode indicar outro problema de saúde.
Além disso, esse odor pode vir acompanhado de outros sintomas como coceira, queimação, irritação ou corrimento vaginal. Em geral, se você tiver sem outros problemas, ele pode não ser anormal. Além disso, ela pode ocorrer em mulheres, em várias fases da vida. E nesse caso não se trata de odor forte por falta de higiene e sim de um problema de saúde da mulher mesmo.
Dicas fáceis para eliminar odor vaginal:
1. Alho:
Pode parecer estranho utilizar um alimento com cheiro forte para se livrar de outro, mas o alho é conhecido pelas suas propriedades antimicrobianas e antifúngicas.
Além disso, ele também é um antibiótico natural perfeito para usar como mezinha caseira para tratar de infecções e odores vaginais. As propriedades antifúngicas do alho ajudam a combater a infecção por candidíase, ou seja, se livrando das bactérias que se multiplicam fora de controle.
Apenas incorpore alho cru ou cozido, de forma diária, na sua alimentação. O alho está disponível na forma de pílulas em várias lojas de produtos naturais, ou então você ainda pode comer um ou dois dentes crus por dia de jejum com um copo de água morna.
2. Bicarbonato de sódio:
O bicarbonato de sódio pode ser usado para equilibrar os níveis de pH no corpo. Uma vez que o pH esteja equilibrado. O problema acaba desaparecendo, razão pela qual podemos adicionar o uso do bicarbonato de sódio como desodorante natural.
Para utilizar, basta adicionar meio copo de bicarbonato de sódio em sua água de banho e ficar de molho de 15 a 20 minutos.
Após isso, seque o corpo por completo antes de colocar as roupas. Se certifique de que não deixou nenhuma umidade para trás nas dobrinhas da virilha ou na área genital.
3. Iogurte:
O iogurte é um dos melhores remédios naturais para combater os fungos e bactérias. Isto se deve à sua elevada concentração de lactobacilos, uma bactéria saudável que tem a capacidade de regular a flora vaginal para alterar o ambiente que os patógenos necessitam.
Etapas:
- mergulhe um pedaço de algodão no produto e em seguida, aplique diretamente nas partes externas da vagina.
- Deixe agir por 10 minutos, enxágue e aplique até três vezes por dia, durante o tempo que precisar para se livrar da infecção.
4. Vinagre de maçã:
O vinagre de cidra ou vinagre de maçã possui excelentes propriedades antibacterianas e antissépticas ela esta na lista das dicas fáceis para eliminar odor vaginal. Basta tomar um banho com vinagre de maçã auxilia na redução das toxinas e bactérias que provocam o Odor Vaginal enquanto ainda restaura (equilibra) a acidez e a flora vaginal.
- Tente tomar um copo de água com uma ou duas colheres de sopa de vinagre de maçã diariamente para melhores resultados.
5. Água:
Não existe como salientar o bastante a importância da água na questão, especialmente em beber muita. As membranas da mucosa vaginal precisam de água em seu sistema para funcionar adequadamente, então é importante mantê-las bem hidratadas.
- Além disso, a água também ajuda a lubrificar a vagina naturalmente, o que ajuda a diminuir os cheiros vaginais.
Antes de utilizar dicas fáceis para eliminar odor vaginal, ou qualquer outro tipo de tratamento caseiro, é aconselhável procurar um profissional especializado, para que ele possa indicar a melhor forma de tratamento para a sua condição.