As dicas naturais para afastar mosquitos durante o verão de forma totalmente eficaz é algo almejado por todas as pessoas, pois, picadas de mosquitos e insetos podem vim acompanhadas de grandes complicações de saúde, como dengue e outras condições. Os mosquitos devem ser uma das cinco principais coisas irritantes do planeta.
Todos sabemos o que é ter um piquenique interrompido incessantemente por picadas de insetos, ou ficar acordado a noite toda ouvindo o gemido dos pequenos insetos que sobrevoam nossas cabeças, procurando o jantar deles.
Há muitas dicas naturais para afastar mosquitos durante o verão, desde a utilização de Vicks VapoRub até consumir alho, e há uma coisa que todos possui em comum: produzir um odor que os mosquitos simplesmente não gostam.
Felizmente, quando colocadas em pratica, produzem um odor na nossa pele que ajuda dicas naturais para afastar mosquitos durante o verão, mas que não é detectável pelos humanos.
Dicas naturais para afastar mosquitos durante o verão:
1. Suplementação de vitamina B1:
A vitamina B1 desempenha um papel importante na manutenção de um sistema nervoso saudável, bem como pele, cabelo, olhos, boca e fígado saudáveis. Isso também ajuda o corpo a resistir ao estresse!
A vitamina B1 é uma peça chave na conversão de açúcar em energia, e funciona como um poderoso antioxidante que pode retardar o processo de envelhecimento.
2. Se prepare para afastar mosquitos:
Tem um feriado chegando? Comece tomando esses suplementos de vitamina B1 com duas semanas de antecedência. Este é o tempo aproximadamente que leva para que os níveis de vitamina se acumulem em seu corpo. A vitamina B1 é solúvel em água, o que significa que afunda rapidamente em seu corpo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
3. Use menos spray:
A maioria dos sprays de insetos contém substâncias químicas neurotóxicas, como a permetrina e DEET. Absorvemos muitos compostos através da nossa pele, e esses produtos químicos vão direto para a corrente sanguínea, então queremos mesmo aqueles produtos agressivos bombeados em nosso corpo?
Há algumas ocasiões em que esses sprays de insetos são uma opção mais segura. Mas em lugares onde os mosquitos não carregam doenças graves, pode valer a pena usar alternativas naturais, como a vitamina B1.
4. Repelente natural:
Caso os mosquitos estejam lhe incomodando, você pode adicionar outra camada de proteção, fazendo o seu próprio repelente. Experimente esta receita com apenas dois ingredientes!
Esmague a salsa fresca com vinagre de maçã e deixando-a descansando por algumas horas. Ou também você pode usar outras receitas que consistem numa simples mistura de azeite e óleos essenciais, cujo o aroma é conhecido por repelir os insetos.
5. Não deixe água parada:
Os mosquitos se reproduzem em água parada. Portanto, esvazie os vasos de flores, os banhos de pássaros ou as calhas que possam estar fornecendo um local de reprodução de mosquitos. Os mosquitos não se reproduzem muito longe de suas casas, então, caso não consiga sobreviver em seu quintal, é provável que observe menos deles.
Para resumir, existem muitas maneiras de repelir mosquitos, e nem sempre você tem que aplicar produtos químicos agressivos em sua pele para executar esse trabalho. Tente usar pulverizadores de insetos naturais e esteja ciente de onde os mosquitos estão se reproduzindo em sua casa.
Caso esteja viajando em algum lugar com risco de malária, febre amarela, zika ou outras doenças graves carregadas por mosquitos, você deve consultar o seu médico para discutir as formas mais rigorosas de impedir o contato.