As dicas para aliviar o estresse em 10 minutos de forma natural e rápida que você pode fazer agora e coloca na sua rotina do dia a dia. Alem disso, o estresse pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer momento.
Pode levar ao pânico, tristeza ou incapacidade de lidar com as coisas. Ou pode ser tratado com eficácia.
Você não precisa deixar o estresse controlá-lo. Em vez disso, é possível lidar com o estresse.
O estresse pode definir suas experiências de vida ou ser algo que o motive. Em vez de se preocupar o tempo todo, use essa energia como motivação positiva.
O estresse pode impedi-lo, se você deixar. Você só precisa deixar a vida acontecer e aprender a seguir o fluxo para lidar com o estresse. Desista da noção de controle total porque ela não existe.
Quando o estresse acontece, somos empurrados para a frente ou parados. Nós deixamos isso nos ajudar a subir ou nos afundou. A escolha entre os dois está nas habilidades de enfrentamento.
Pode estar tendo um ótimo dia e de repente algo acontece que o decepciona e, de repente, o dia inteiro está arruinado.
Sinais de estresse:
Alguns sinais de estresse são batimentos cardíacos elevados, às vezes levando a ataques de pânico ou pânico.
Palmas das mãos suadas, o medo aumentando, catastrofismo o pior acontecerá, sentindo pressão, tendo uma linha do tempo para resolver seu problema ou concluir uma tarefa. É assim que começamos a sentir estresse.
Pessoas e circunstâncias podem nos estressar. Pode ser assustador resolver todos os problemas do seu prato.
Mas é possível resolver alguns problemas de maneira eficaz com as habilidades de enfrentamento, para que você possa resolver isso.
Não é possível resolver problemas com o estresse. De fato, o estresse pode nos impedir de ter sucesso quando o deixamos assumir.
Dicas para aliviar o estresse em 10 minutos:
1. Divida Sua Lista de Tarefas:
O primeiro passo para limpá-lo é anotá-lo, então você cria uma lista de tarefas. Mas o que você faz quando chega lá? Você começa com a tarefa mais fácil e trabalha o caminho mais difícil? Você começa com o mais urgente ou o mais importante ou uma mistura de ambos?
Quebrar sua lista de tarefas pode ajudá-lo a lidar com o estresse. Você descobrirá que, pessoas, as circunstâncias mudarão que tiram o estresse de você, mas sua atitude em qualquer situação é o que mantém o estresse verdadeiramente distante.
Quebrar o gerenciamento de tarefas é sobre o que é mais importante para você na vida e no seu dia-a-dia:
Anote todas as suas tarefas que precisam ser executadas, em nenhuma ordem específica.
Código de cores, sinalizador ou qualquer outro método que você desejar – urgência e importância em uma ordem de classificação que você decidir.
Retire um calendário ou planejador e planeje quando você abordará cada tarefa.
- Priorize todos os dias o que você precisa descer e siga este método;
- Comece de novo e faça tudo de novo regularmente;
- Uma lista de tarefas é mais do que apenas gerenciamento de tarefas e tempo;
É sobre prioridades. Quando você conhece suas prioridades, fica menos estressado com as escolhas que precisa fazer.
2. Encontre uma saída terapêutica boa:
Quando você encontra uma saída, ela pode incluir terapia, mas também habilidades de enfrentamento que você escolhe e gosta. É algo que libera o estresse.
Faça exercícios, faça diário, conversando com alguém ou com um terapeuta, ouvindo música, meditação, culinária, relaxando em geral, lendo um bom livro, assistindo a um filme ou programa de TV.
Depois de escolher uma habilidade de enfrentamento, seu estresse diminuirá e sua capacidade de COPE aumentará. Você poderá executar a tarefa em mãos.
Mas será capaz de usar suas habilidades de enfrentamento para atingir seus objetivos. Depois de ter menos estresse, você pode retomar o trabalho.
Porem não pode simplesmente passar por tudo na vida e decidir não sentir. Deixe-se sentir. Sentir não é o inimigo. Falta de foco é.
Você pode se concentrar em uma tarefa pela frente e ainda decidir sentir. Você pode até usar esse sentimento para motivá-lo. A chave é deixá-lo sair.
O gerenciamento do estresse não consiste apenas em superar o estresse. Está usando isso. Não está deixando isso te controlar. É efetivamente lidar com você para que você ainda possa respirar.
3. Agendar pausas:
É muito importante recarregar. Ao criar uma lista de tarefas, você deve se perguntar: “Qual é o melhor momento para recarregar e relaxar, para que isso não me domine?” Isso não é o mesmo que procrastinação. Você se dá um cronômetro e descansa quando o define.
Agendar pausas no seu dia é algo que muitos de nós esquecemos de fazer.
De acordo com a Harvard Business Review, diz que você deve tentar alternar tarefas para evitar ser sobrecarregado e esgotado quando estiver resolvendo problemas.
Ele diz que esse pode ser o melhor uso do seu tempo, para agendar pausas e obter melhores resultados.
Seja livre de culpa em sua busca pelas melhores habilidades de resolução de problemas. Fazer pausas na verdade aprimora suas habilidades, deixando-o com menos estresse em geral.
4. Meditação:
Alem disso a Meditação e atenção plena podem ajudar em cada circunstância, aprendendo a usar nossa força interior para crescer e dar.
Podemos aprender com a meditação que a vida é uma corrente e podemos nadar com ela ou ser afundados. Isso é muito importante para observar quando estamos estressados.
A meditação pode nos ajudar a liberar o estresse algumas vezes mais do que qualquer outra coisa. Isso nos traz muito ao presente.
Preocupar-se é com o futuro; o estresse é uma resposta emocional a preocupações e pressões que tendem a parecer muito negativas. Mas podemos reduzir isso com meditação para podermos lidar.
A atenção plena consiste em usar o momento presente da melhor maneira possível. Você pode ser meditativo com as tarefas mais simples. É aterrar-se a cada momento em termos de usar a tarefa em mãos para estar presente.
Você pode cozinhar, lavar as mãos, comer ou caminhar para fora. Tudo o que você precisa fazer é respirar e estar no momento para meditar.
Mas pode até ser tão simples quanto liberar tensão em seu corpo. Solte sua mandíbula. Solte os ombros dos ouvidos.
Libere toda a tensão de todo o seu corpo pensando na liberação de cada parte do corpo. Comece com a cabeça e desça até os pés e os pés. Faça-o quantas vezes quiser.
5. Seja grato:
Pare o que você está fazendo. Pense no que você ainda tem. Em vez de ver as probabilidades contra você, veja o que você já fez e já fez. Isso irá ajudá-lo a seguir em frente.
Isso não significa que você desconta a dor que sentiu em qualquer situação, mas reconhece o que pode fazer com ela.
Você não acabou. Esse estresse não o define nem decide por você. Você pode usar o que tem aqui e agora para fazer a diferença.
Escreva uma lista de gratidão diariamente. Mesmo que você pense apenas em três coisas pelas quais agradecer, isso é mais do que suficiente.
Lembre-se desta lista de gratidão para ajudá-lo a lidar com o estresse que sente. Ao perceber o que você ainda tem, você pode encontrar melhores soluções e liberar o estresse de ultrapassá-lo.
Alem disso, seus pensamentos têm poder. Usar a gratidão para derrotar o estresse é algo que você pode fazer diariamente.
Mas na verdade, você pode treinar seu cérebro para ser mais grato, apresentando pelo menos três coisas por dia pelas quais é grato.
6. Encontre a motivação:
Encontrar motivação para muitos pode ser difícil. Mas você não é como as outras pessoas. Você é o único você neste universo inteiro. Isso significa que o que motiva você pode ser diferente do que motiva outra pessoa.
Alem disso, você pode decidir buscar coisas que outras pessoas não concordam ou entendem. Tudo bem. A chave é que você decidiu algo. E isso geralmente vem com muito estresse.
Mas quando você está preso, cabe a você encontrar a motivação. Ate pode permitir que as situações o definam ou recuperar sua história.
Alem disso, eles estão ficando positivos, se recompensando e recebendo pressão dos colegas são as melhores maneiras de se motivar.
Mas quando você decide ser positivo, decide não deixar o estresse ou a negatividade pesar ou definir você.
Recompense-se porque você merece a bondade e a felicidade e merece ser reconhecido por seu trabalho na vida.
Por fim, obter pressão dos colegas significa deixar os outros entrarem em seus objetivos. Isso ajuda você a ficar motivado e seguir em frente.
7. Peça ajuda:
Quando você está lutando, não precisa ter todas as respostas. Você só precisa de uma perspectiva saudável e permitir a entrada. Você ficará melhor com o estresse quando tiver outras pessoas para ajudá-lo.
Mesmo que seja um profissional como um terapeuta ou um especialista como alguém de sua área, ou um amigo ou membro da família em quem você confia, tudo o que importa é que você não tem medo de precisar de ajuda.
Mas perfeição é algo em que todos lutamos, mas não podemos ter porque ela não existe de verdade.
Alem disso, podemos nos aproximar, mas sempre há uma maneira de fazer algo melhor que será descoberto no futuro.
Então, peça ajuda. Peça a opinião das pessoas. Não tenha medo de receber feedback. Talvez haja uma maneira mais eficaz de fazer alguma coisa. Isso levará a menos estresse e mais produtividade.
Pensamentos finais:
O estresse é inevitável. Ele sempre estará presente em nossos momentos mais difíceis. Você pode aprender a lidar com isso ou deixá-lo arruinar você.
Mas não precisa controlá-lo da maneira que tem sido. Você pode fazer a mudança hoje, agora mesmo, para recuperar seu poder.