Maneiras fáceis de ajudar a baixar o colesterol no momento. Quer dar ao seu colesterol uma cotovelada extra na direção certa? Enquanto seus genes determinam o quanto o colesterol seu corpo produz naturalmente, a dieta também desempenha um papel. Estas dicas simples dieta irá ajudá-lo a diminuir o seu colesterol para uma melhor saúde do coração
Dicas de como baixar o colesterol:
1. Baixo teor de gordura:
Mesmo os alimentos que alegam ser “baixo teor de gordura” podem contribuir significativamente para a ingestão de gordura, se você comer mais do que uma porção. A frase rótulo “baixo teor de gordura” significa que o produto contém 3 gramas ou menos por porção. Não deixe de conferir o tamanho da dose no rótulo da informações nutricionais e confira o excesso de gordura (e calorias) consumida, se você comer mais do que uma porção.
2. Obtenha mais fibras:
As pesquisa sugere que o aumento da ingestão de fibra solúvel por 5 a 10 gramas por dia, pode resultar em uma redução de 5% no colesterol LDL. Comece o dia com uma xícara de farinha de aveia, coloque uma ½ xícara de feijão em sua salada no almoço, coma brócolis no jantar e lanche uma laranja ou uma pêra e você vai facilmente obetre os nutrientes.
3. Coma ovos, com moderação:
Os ovos não estão mais na lista negra do colesterol. O limite de colesterol diária recomendada é de 300 miligramas de colesterol e um ovo contém cerca de 213. Então, se você vai comer um ovo na parte da manhã, simplesmente limitar a quantidade de colesterol que você começa nesse dia a partir de outras fontes. Substitua alguns legumes pela a carne no jantar.
4. Comece bem o dia:
Escolha cereais quentes ou frios, tais como aveia e farelo de aveia, que têm cerca de 2 gramas de fibra solúvel e 4 a 6 gramas de fibras totais por 1 xícara. Adicionar uma banana ou outra fruta para aumentar ainda mais a fibra. Isso ajudará a manter o colesterol LDL baixo.
5. Evite as gorduras saturadas:
O colesterol da dieta pode elevar os níveis de colesterol no sangue, mas a gordura saturada tem um efeito ainda pior. No entanto, os dois são freqüentemente encontrados nos mesmos alimentos, incluindo carne, manteiga e leite gordo. Assim, ao limitar a ingestão de alimentos ricos em gordura saturada, você também vai ajudar a reduzir a ingestão de colesterol.
6. Conheça as suas fontes de gordura trans:
Desde 2006, e exigido aos fabricantes de alimentos para listar a quantias certa de gordura trans no rótulo da informações nutricionais. Os fabricantes de alimentos não tem que relatar o conteúdo de gordura trans se é inferior a 0,5 gramas por porção. Portanto, verifique a lista de ingredientes para hidrogenada ou óleos vegetais parcialmente hidrogenados, mesmo que o rótulo de fatos de nutrição relata 0 gramas de gordura trans.
Links úteis:
- Hormônio cortisol – Funções, Efeitos colaterais
- Alimentos Para Baixar a Pressão Arterial
- Os 6 Alimentos para um sangue saudável
7. Coma mais peixes:
Duas vezes por semana, substitua um peixe gordo, como salmão ou atum no lugar da carne que tem alto teor de gordura. Estes peixes são ricos em ômega-3, um tipo de gordura poliinsaturada, que podem ajudar a diminuir o nível de colesterol no sangue quando substituído por gorduras saturadas e trans em sua dieta.
8. Encontre as gorduras boas:
Para identificar alimentos pobres em colesterol e gorduras saturadas e trans, siga esta regra: escolher gorduras e óleos (óleos, por exemplo, canola e oliva) com 2 gramas ou menos de gordura saturada por colher de sopa.
9. Verificar a existência de óleos tropicais:
Os produtos são agora “livre de gordura trans”, mas em alguns casos, estas gorduras estão sendo substituídas por gorduras saturadas, como óleos de palma e de coco. Você pode ter ouvido que os óleos de palma e de coco não afetam negativamente os níveis de colesterol, mas a pesquisa não é conclusiva e óleo de palmiste contém 80 por cento de gordura saturada. Em vez disso, procure por produtos que usam gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas, que ajudam a reduzir o colesterol LDL.