Dicas simples para reduzir a inflamação intestinal, pois os altos níveis de inflamação no corpo fazem com que suas células se deteriorem e percam a capacidade de funcionar adequadamente.
Por sua vez, isso leva ao desenvolvimento de doenças como câncer, disfunção auto-imune e outros distúrbios.
A inflamação é um processo biológico necessário que inicia o sistema imunológico. Mediadores químicos alertam o corpo para as áreas que precisam ser defendidas ou reparadas. Infelizmente, quando a inflamação continua por muito tempo, pode ter sérias conseqüências.
Além disso, o nível de inflamação no seu corpo é influenciado por vários fatores, incluindo dieta, estilo de vida e ambiente.
No intestino, a inflamação também pode ser causada por um desequilíbrio de micro-organismos no trato gastrointestinal.
Quando micróbios ou leveduras prejudiciais, como Candida, crescem e se espalham, eles podem danificar seriamente o revestimento do intestino.
A resposta imune resultante pode causar mais inflamação e danos. Por esta razão trazemos aqui dicas simples para reduzir a inflamação intestinal
Felizmente, reduzir a inflamação intestinal pode ser uma questão de alterar as escolhas que você faz na vida cotidiana.
Ao reduzir a inflamação no intestino, sua primeira prioridade deve ser a redução da quantidade de fatores pró-inflamatórios em sua dieta e estilo de vida.
Dicas simples para reduzir a inflamação intestinal:
1. Beba mais água para se livrar das toxinas:
Essas toxinas são importantes contribuintes para a inflamação. Eles ‘ativam’ genes que promovem inflamação causando câncer, doenças cardíacas.
No intestino, essas toxinas podem causar desequilíbrios na flora intestinal, permitindo que substâncias químicas inflamatórias sejam liberadas.
Além disso, essa inflamação promove alterações em outras partes do corpo que podem levar a doenças crônicas.
Uma das melhores dicas simples para reduzir a inflamação intestinal é liberar toxinas do corpo Portanto, beba mais água!
Beber bastante água todos os dias é uma maneira eficaz e essencial para ajudar seu intestino e seu corpo a desintoxicar:
- Seu trato intestinal precisa de água para funcionar da melhor maneira possível, movendo os resíduos de maneira eficiente pelo intestino e saindo do intestino.
- Seu fígado e rins são dois dos órgãos de desintoxicação mais importantes do seu corpo . Ambos requerem um suprimento constante de água para funcionar corretamente.
- Seu suor também libera toxinas do seu corpo.
O que Fazer:
- Tente beber 2-3L de água por dia ou seis a oito copos.
- Verifique se a água é fresca e filtrada ou, pelo menos, livre de contaminantes como cloro, flúor e metais pesados.
Além disso, pode ser útil levar consigo uma garrafa de água durante todo o dia, para que você possa continuar bebendo, em vez de engolir uma grande quantidade de água de uma só vez.
Uma das maneiras mais saudáveis de beber água é com um pouco de suco de limão pois o limão é rico em vitamina C e pode aumentar sua imunidade.
2. Exercite-se regularmente:
O exercício diário é absolutamente essencial para manter todo o corpo em boas condições de funcionamento, incluindo o intestino.
A atividade física estimula os principais órgãos de desintoxicação do corpo, incluindo intestino, trato urinário, glândulas sudoríparas, sistema circulatório e linfáticos.
Além disso, o exercício melhora a resposta anti-inflamatória do corpo, ativando o sistema nervoso simpático. Isso aumenta sua frequência cardíaca, pressão arterial e frequência respiratória.
Como resultado, seu corpo libera hormônios, incluindo epinefrina e noradrenalina na corrente sanguínea, que têm o trabalho de ativar os receptores adrenais das células imunológicas.
O que Fazer:
- Se você leva um estilo de vida sedentário, é vital que você planeje caminhar, correr, nadar ou se esticar por pelo menos 30 minutos todos os dias.
Uma das dicas simples para reduzir a inflamação intestinal é usar telefones modernos pois eles vem com algum tipo de rastreador de atividade.
Por exemplo, se você possui um iPhone, já deve estar familiarizado com o aplicativo iOS Health. Este aplicativo útil acompanhará as etapas que você executa todos os dias. Além disso, muitas pessoas apontam para 10.000 passos por dia, o que é uma meta muito saudável de se ter.
3. Tome curcumina:
A curcumina é o ingrediente ativo da açafrão, uma especiaria laranja brilhante. É um dos remédios mais poderosos, naturais e anti-inflamatórios do mundo, especialmente para o intestino.
Além disso, a curcumina ajuda na digestão relaxando os músculos lisos das paredes e ajudando no movimento dos alimentos pelo intestino.
Também ajuda a aliviar o acúmulo de gases e o inchaço à medida que os alimentos são decompostos.
No entanto, a curcumina promove um equilíbrio saudável de bactérias intestinais, essencial para o sistema imunológico funcionar de maneira ideal.
Ele Também estimula as células do revestimento intestinal a se regenerarem e curarem após danos causados por bactérias patogênicas ou crescimento excessivo de leveduras, como a Candida.
O que fazer:
- Tomar curcumina é tão simples quanto encontrar um suplemento de qualidade em uma loja de boa saúde.
- Você também pode misturar pó de açafrão em smoothies, refeições ou um café com leite açafrão.
- Certifique-se de adicionar uma gordura saudável, como óleo de coco, bem como pimenta preta. Isso ajuda seu corpo a absorver os constituintes ativos da curcumina.