A Dieta Alcalina Para Emagrecer Até 4kg é muito eficaz, e utilizando este plano alimentar saudável você irá emagrecer com saúde.
Além disso, você está precisando perder uns quilinhos, mas acha difícil fazer dieta por causa da correria do dia-a-dia?
Agora isso não é mais problema!
Além disto, está precisando perder uns quilinhos, mas acha difícil fazer dieta pro causa da correria do dia a dia?
Agora isso não é mais problema!
Confira o cardápio elaborado por uma nutricionista, com sugestões de alimentos para todas as refeições do dia que possam ser preparados em sua casa e levados na marmita para onde você precisar.
Confira a seguir algumas dicas para você se manter firme na Dieta da Marmita e conseguir o corpo dos seus sonhos.
O que é a Dieta Alcalina?: Alguns a veem como moda, outros como novidade, mas o fato é que a Dieta Alcalina é o caminho para atingir seus objetivos estéticos com segurança e saúde, porque ela é uma Dieta fácil de ser inserida no dia-a-dia e produz ons resultados em pouco tempo. Além disso, a Dieta alcalina se baseia em estudos que revelam que certos alimentos, quando ingeridos juntos, tem o poder de altera o nível de acidez do organismo, comprometendo o estado de saúde do corpo em longo prazo.
Como Evita que Isso Ocorra?: A mudança e simples e rápida, e quanto você se dá conta, o mundo a sua volta mudo. Basta fazer um projeto de vida com novos hábitos e manter um olhar mais atento na alimentação, afim de evitar a acidificação do sangue e reduzir risco de proporcionar um ambiente favorável ao surgimento de várias doenças. É preciso prever, manter e revitalizar o equilíbrio emocional e a inteligência para que a saúde se mantenha em dia. No entanto, também e preciso que tenhamos claro o quanto isso depende exclusivamente de nós para termos êxito.
A forma como levamos a vida, desde a alimentação até nosso comportamento diante de problemas, e o que determina nossa saúde e aparência. O excesso de peso traz o ambiente propicio para a proliferação de doenças como a pressão alta, cansaço, retenção de líquidos etc. Só para se ter uma ideia, câncer, pedra nos rins e colesterol alto são comprovadamente doenças que surgem a partir da acidez sanguínea. Por isso e tão importante cuidar do peso em relação a altura. Ou seja, a dieta alcalina funciona como um tipo de remédio natural um auxílio da regulagem de acidez, o que, automaticamente, diminuir o peso.
O que são Alimentos Ácidos e Alcalinos: Para os químicos, os alimentos como excesso de acidez são os com carga positiva e os alimentos com excesso de alcalinidade são os com carga negativa em demasia. O PH é a unidade de medida de para a carga negativa ou positiva de determinada solução que vai de 0 a 14.
Mas não é um Risco à Saúde Fazer uma Dieta que Mexa Justamente com Isso?: Realmente pode ser diferente, mas não arriscado, pois para ajustar o corpo e suas funções a vida mais saudável são precisas algumas mudanças que podem parecer mais complicadas do que outras. Ter uma dieta mais alcalina proporciona uma perda de peso significativa, especialmente porque equilibrada a acidez e melhor a saúde. Em síntese, isso acontece porque ocorre uma melhora da qualidade de vida das células. A qualidade de vida de uma célula está diretamente relacionada ao PH do sangue. O PH ideal para a célula viver bem no sangue em que está mergulhada e entre 7,36 e 7,42.
Como Organizar a Dieta Alcalina: Da forma mais simples e diretamente possível por ela ser muito fácil de fazer. Basta ingerir em quantidade razoável folhas verdes-escuras, verdes-claras e frutas. Mas nada de uma ou duas folhas de alface no prato, hein? Muitas pessoas, ao fazerem o próprio prato, comem um ou duas folhas de verdes, muita carne e batata frita, empanados de frango e massas, e dizem, “mas eu comi salada…” Só que isso não é a quantidade de que o seu corpo precisa.
Lembra-se disso sempre, porque a partir de agora você terá de fazer justamente o contrário. Ou seja, nas principais refeições, tudo o que vier da terra, como frutas legumes e verduras e saudável e deve ser ingerido sem susto. Isso automaticamente o teor de fibras, tão necessários ao nosso organismo. E não se esqueça da água, que e imprescindível para evitar e tratar doenças já existentes.
Dieta Alcalina e a Perda de Peso: Mesmo sem o proposito direto de uma estupenda perda de peso em curto prazo (o que não e nada saudável), a dieta alcalina traz, entre pela, inúmeros benefícios, o brilho de da pele, a melhora da digestão e das funções do corpo, além de muita energia. Ou seja, a dieta alcalina traz bem-estar e ao mesmo tempo uma perda de peso considerável, vista como normal dentro dos padrões médicos. Não é maravilhoso?!
Dica: coma sempre com consciência. Para cada alimento ácido, como dois alimentos alcalinos. Nunca deixe de consultar e seguir os conselhos do seu medico.
Aliás, os especialistas dizem que não só ajuda na perda de peso, como também diminui a chance de contrair doenças cardíacas, reduz a insônia, melhora o humor e deixa cabelos unhas o humor e deixa cabelos, unhas e dentes mais fortes.
Será que vale Mesmo a Pena Fazer a Dieta Alcalina?: Claro que sim! E sabe por que? Nosso estilo de vida ocidental nos leva frequentemente a cometer erros, especialmente na alimentação sem valor nutricional e acidificante, o que resulta no ganho de peso com o tempo. Por isso:
- Nada de comer com pressa.
- A falta de absorção adequada na digestão traz muitas dificuldades.
- O objetivo e não só torna só mais magro, mas também saudável e eficiente.
E o que vem a ser um Corpo Eficiente ou não Eficiente?: Um corpo eficiente e um corpo bem-nutrido, pronto para responder as exigências do dia a dia. Exemplo: quando o corpo não está bem, sintomas orgânicos surge, demonstrando que algo não está funcionado como deveria, e com eles, sinais como dores flatulência, má digestão azia etc. já em um corpo saudável e eficiente esses “Incômodos” não surgem com frequência. Outra pratica que pode desencadear problemas orgânicos e introduzir ao mesmo tempo a sua dieta diferentes alimentos, sem dar tempo ao organismo para reconhe-cê-los ou aprecia-los.
Isso acidifica uma nova digestão no estômago, o que torna difícil as enzimas cumprirem as propriedades nutricionais dos alimentos. Pior ainda e se o intestino tem problemas, o que só se agrava com alimentos ácidos, produzindo um ambiente favorável para outras doenças como: intolerância, alergias, mau hálito, cansaço crônico, palidez, gengivas inflamadas, dor nas articulações etc.
O que é PH?: É um índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio qualquer, como nosso estômago, por exemplo. O PH (potência hidrográfico ou potencial hidrográfico iônico) e um indicador, dentro de uma escala de 0 a 14 para o potencial de acidez de um substancia. Mais ácida ela será.
- Saliva humana: de 6,5 até 7,4
- Vinagre: 2,9
- Água: 7
- Cloro: 12,5
Ou seja, na escala de acidez, o PH abaixo de 7 indica um PH ácido, acima de 7 indica uma substancia com PH menos ácido. A sustância com PH dá-se o nome de neutra ou básica.
Como Evita o PH Ácido?: pH é a Quantidade de íons de hidrogênio que existe em uma solução (como a saliva, por exemplo). Para identificar essa quantidade, usam-se cores (em Gráficos) conforme o caráter e o grau de acidez de cada substância. No entanto, vale lembrar que o PH pode mudar de acordo com a temperatura e a composição de cada substancia (concentração de ácidos sais metais etc.
O que é uma Substancia Ácida?: E considerada ácido toda substancia que possua um valor de 0 ate 7 de acidez/ E considerada alcalina ou basicamente a que possui valor 7 a 14/ E considerada equilibrada quando o PH for 7, mantenha uma constante.
Como Evitar o PH Ácido?: Evita-se por meio da alimentação: mudando os hábitos alimentares e passando a ingerir mais alimentos alcalinos – os vegetais, as frutas com pouco açúcar etc. Vale lembrar ainda que o PH do interior do estômago e de mais ou menos entre 1,5 e 2, ou seja, bem forte. Isto porque há a presença do ácido clorídrico no estômago, que auxilia a digestão.
Por que é Importante Saber Qual o PH do Sangue?: Porque a relação do PH do sangue com a saúde indica a predisposição orgânica para o surgimento de doenças até mesmo a melhor forma de alimentar. O valor do PH sanguíneo deve ser sempre 7,4, abaixo desse valor, há um meio propicio para o surgimento de doenças, ou seja, cria-se um ambiente favorável para o desenvolvimento de bactérias, vírus fungos. Daí a importância de manter essa taxa em equilíbrio em seu organismo. Isso e possível com a alimentação correta é a dieta alcalina.
O que e Como Funciona a Dieta Alcalina?: Para a dieta alcalina, alimentos ingeridos ao mesmo tempo, ou seja, em mesmo prato, podem alterar a acidez do organismo. E essa alteração leva a uma deterioração do estado geral da saúde como um todo em longo prazo. Por isso, julga-se tão importante ajudar o, organismo a não acidificar ainda mais o sangue, buscando reduz os ricos eminentes a nossa saúde. Com excesso de peso, alguns problemas acabam ocorrendo também como retenção de líquidos, hipertensão inchaço, falta de anima etc. ou seja, esses problemas encontram um ambiente favorável, acabando aumentando o tomando conta do organismo. E aí que entra a dieta alcalina, como uma “proteção” a este organismo.
Para que o corpo passa aproveitar ao máximo essa dieta, e importante ingerir de 70% a 80% de alimentos alcalinos 20% a 30% de alimentos ácidos. Ao primeiro contado com a dieta, você irá perceber que ela é muito parecida com a vegetariana, por que não tem carne, evita carboidratos e dá preferência a uma alimentação natural. Só que ele e diferente da dieta vegetariana por que aceita alguns peixes, o que a deixa ainda mais ainda mais saborosa.
Mas o que Realmente se Pode Comer? O cardápio alcalino e baseado especialmente nos alimentos que ajudam a elevar o PH do sangue, como comentamos anteriormente. Conhece-los já eliminar grande parente de sucos preocupações.
- Assim, para iniciar, temos os vegetais. Experimente iniciar com os vegetais que podem ser comidos crus, como folhas verdes, pepino, aipo, couve-flor etc.
- Depois temos as frutas com pouco açúcar ou baixo valor glicêmico, que são os cítricos. Pera, maçã, morango, cereja, limão, tangerina, laranja, ameixa etc.
- Por fim temos as leguminosas e grãos com feijão, amêndoas, grão de bico tubérculos etc.
- Para falar dos PEIXES, os permitidos são truta, robalo, atum e salmão.
Agora conheça os 10 alimentos que devem ser banidos da sua mesa, podendo aparecer só de vez em quando, porque causam acidez estomacal.
- Açúcar branco ou bebidas açucaradas
- Carne
- Cogumelo
- Tomate mariscos
- Amendoim e nozes
- Arroz branco
- Ovos e leite
- Álcool
- Café, chá
- Queijo
Benefícios Evidentes da Dieta Alcalina: Por tudo que já comentemos, a dieta alcalina e um passaporte para a beleza e a saúde. Segui-la faz parte de uma série de hábitos que vem a oferecer luminosidade a pele e a melhora do humor, além de propulsionar um corpo mais magro e reduz sensivelmente os males do estomago.
Internamente, a dieta traz estabilidade e promove vitaminas e aminoácidos; ajuda a evitar o álcool e incentiva uma atividade esportiva. Tudo isso e maravilhoso, porque quanto mais saudável é o estomago mais ele vai se defender de dores, indisposições, alergias etc. Vamos conhecer os alimentos ácidos e alcalinos e ácidos. Como o próprio nome diz, alimentos ácidos são aqueles que se caracterizam pelo excesso de acidez. Entre eles estão:
- Acidificantes: Carne (proteína animal), peixe, Frango, etc., queijo, óleo de milho, enrolados, farinhas, bebidas com gás, pão branco, café e álcool.
- Acidificantes Médios: feijão, amendoim queijo fresco grão de bico, lentilha, castanha de caju e pistache.
- Alcalinizantes: São quase sempre verdes, como brócolis alface, couve, espinafre, batata, batata-doce, beterraba. Frutas e cereais como: abacate, mamão, banana, melancia, manga, quinoa, centeio, trigo etc. Por fim, as ervas fresca, óleos vegetais água mineral etc.