A dieta cleveland é uma dieta com poucas calorias (VLCD) ou programa de perda rápida de peso que deve ser seguido, como é indicado: por três dias.
Além disso, existem certos alimentos (por exemplo, vegetais específicos, cachorros-quentes, biscoitos salgados e sorvete de baunilha).
que o dietista deve comer em dias específicos durante o período de três dias, embora algumas versões da dieta permitam substituições.
A maioria das versões da Internet da Dieta Cleveland promete uma perda de peso de 4,5 kg nos primeiros três dias, ou 18 kg se a dieta for seguida por um mês.
O plano de Dieta Cleveland está disponível principalmente na Internet.
Uma série de outras dietas de três dias compartilham conceitos semelhantes à versão da Dieta Cleveland, alguns dos quais são derivados de outras instituições de saúde ou militares, tais como:
- Dieta da unidade cardíaca do Hospital de Birmingham;
- Além disso, cardíaca;
- Dieta do exército de três dias;
- Além disso, american Heart Association (AHA);
- Dieta de cachorro-quente (ou cachorro quente e sorvete de dieta);
- Além disso, da Marinha de três dias;
- Kaiser dieta de três dias.
Cardápio da Dieta Cleveland:
1 Dia da Dieta Cleveland:
Café da manhã: água, café preto ou chá; metade de uma toranja ou suco de toranja rosa; Além disso, e uma fatia de torrada com 1 ou 2 tbl de manteiga de amendoim;
Almoço: café preto, água ou chá; 1/2 xícara de atum com água; e uma fatia de torrada seca;
Jantar: café preto, água ou chá; 3 oz de carne magra; Além disso, 1 xícara de feijão verde; de beterraba; 1 xícara de sorvete de baunilha; e uma pequena maçã.
2 Dia da Dieta Cleveland:
Café da manhã: café preto, chá ou água; um ovo, qualquer estilo; Além disso, uma banana (algumas versões dizem 1/2 banana); e uma fatia de torrada seca;
Almoço: água, café preto ou chá; cinco biscoitos salgados; 1 xícara de queijo cottage;
Jantar: água, café preto ou chá; 1/2 xícara de cenoura; dois cachorros-quentes; Além disso, 1 xícara de brócolis (ou repolho); uma banana (algumas versões dizem 1/2 banana); e 1/2 xícara de sorvete de baunilha.
3 Dia da Dieta Cleveland:
Café da manhã: café preto, água ou chá; cinco biscoitos salgados; um ovo (ou uma fatia de queijo cheddar); Além disso, e um copo de suco de maçã;
Almoço: café preto, chá ou água; um ovo cozido; Além disso, uma pequena maçã e uma fatia de torrada seca;
Jantar: café preto, chá ou água; frango ou peru; de atum; 1 xícara de feijão verde ou couve-flor; de beterraba; 1 xícara de melão ou uma pequena maçã; e 1/2 xícara de sorvete de baunilha.
Riscos de um Indíviduo que Faz a Dieta Cleveland:
A dieta de três dias da Cleveland Clinic é apresentada em alguns sites como um regime que reduz os níveis de colesterol no sangue e o risco de doenças cardíacas. Além disso, pelo contrário, a dieta requer alimentos ricos em gordura, gordura saturada e colesterol; todos os quais foram ligados a doenças cardíacas.
As regras rígidas associadas a esta dieta, bem como a sua restrição calórica, colocam os indivíduos diagnosticados com distúrbios alimentares em risco de recaída.
Um estudo da Universidade de Minnesota relatou em 2007 que as meninas adolescentes têm um risco particularmente alto de desenvolver ou reter padrões desordenados de alimentação, com exposição frequente a revistas ou artigos on-line que recomendam dietas, incluindo dietas da moda como a Cleveland Clinic.
Dietas muito restritivas, como a dieta da Cleveland Clinic, podem ter um efeito sobre o moral da dieta. Além disso, alguns nutricionistas expressaram preocupação de que, quando os dietistas não conseguem perder peso nessas dietas, os dietistas se vêem como fracos ou com falta de força de vontade, em vez de reconhecer que a dieta é insustentável.
Precauções Sobre a Dieta Cleveland:
A chamada Dieta Cleveland ou qualquer uma de suas variações de três dias não pode ser recomendada para quem precisa perder peso; em particular, representa riscos para a saúde de qualquer pessoa com histórico de doença cardíaca ou distúrbio alimentar.
Além de evitar dietas da moda como esta, uma precaução geral para quem quer perder peso é consultar um médico antes de tentar qualquer dieta específica. Além disso, essa precaução é particularmente importante para adolescentes, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas com distúrbios renais ou hepáticos, pessoas com distúrbios alimentares, qualquer pessoa que tenha feito uma cirurgia recente e qualquer pessoa que precise perder mais de 13,5 kg.