Início » Nutrição » Dietas » Dieta da água de gengibre: funciona? como fazer e benefícios

Dieta da água de gengibre: funciona? como fazer e benefícios

dieta da agua de gengibre

Com a dieta da água de gengibre você pode perder ate 12 kg em 4 semanas, emagrecer esses quilos se tornou possível.

Fora os benefícios que  ela oferece. O gengibre também é conhecido por contribuir com o emagrecimento. Isso porque trata-se de um alimento termogênico.

Os alimentos termogênicos aumentam a temperatura do corpo, o que tem como resultado a aceleração do metabolismo, que como vimos melhora o processo de queima de gorduras e calorias.

Alguns profissionais afirmam que a dieta da água de gengibre é capaz de aumentar o gasto calórico do corpo em até 10%.

Tendo em vista que para perder peso é necessário consumir uma quantidade menor de calorias do que a quantia gasta, temos um ingrediente bastante útil na luta contra a balança.

A ideia da dieta da água de gengibre para emagrecer é consumir o alimento por meio de uma receita – que logo mais mostraremos como preparar – e seguir uma dieta de consumo de 1.400 calorias diárias.

A promessa é que o método pode ajudar a eliminar até quatro quilos dentro de um período de um mês.

 

Dieta da água de gengibre: funciona? como fazer e benefícios
Dieta da água de gengibre: funciona? como fazer e benefícios

 

Além dos benefícios da raiz, a ingestão de água no lugar de outras bebidas como suco, leite ou refrigerante traz benefícios para perder peso porque a água simplesmente não possui calorias.

Assim, pode-se obter uma redução calórica diária importante, tendo em vista que para emagrecer é necessário consumir uma quantidade mais baixa de calorias do que a quantia calórica que é queimada ao longo de 24 horas.

O que é a dieta da água de gengibre?

A dieta da água de gengibre é um ótimo aliado do emagrecimento porque ela é um potente diurético e é considerado um alimento termogênico, aumentando o metabolismo e fazendo o corpo gastar mais energia.

Mas além de ajudar a emagrecer, ela também ajuda na digestão e age contra a azia e os gazes intestinais.

Passar a ter a dieta da água de gengibre ajuda a emagrecer até 5 kg por semana, desde que a pessoa faça exercício físico, pelo menos, 4 vezes por semana, numa intensidade que faça realmente suar a camisa, além de ingerir poucas calorias.

Como a dieta da água de gengibre emagrece?

Considerado um superalimento, já há algum tempo a dieta da água de gengibre vem sendo utilizado por seus efeito termogênicos e desintoxicantes.

Além disso, a raiz é anti-inflamatória e rica em benefícios para a saúde.

Mas será que a água preparada com a milenar raiz de origem asiática tem o mesmo efeito do gengibre in natura? Tomar água de gengibre emagrece mesmo ou não?

Benefícios da dieta da água de gengibre 

1. Ajuda a tratar náuseas:

Usado historicamente como um remédio natural para a doença do mar e enjoos matinais é talvez mais conhecido por sua capacidade de tratar náuseas e vômitos.

2. Elimina fungos e bactérias:

Infecções fúngicas causam uma grande variedade de condições, desde infecções fúngicas até comichão e pé de atleta.

Felizmente, a dieta da água de gengibre ajuda a matar os fungos causadores de doenças devido às suas poderosas propriedades antifúngicas.

3. Atua na proteção de úlceras do estômago:

Úlceras estomacais são feridas dolorosas que se formam no revestimento do estômago e causam sintomas como indigestão, fadiga, azia e desconforto abdominal.

4. Ajuda aliviar dores musculares:

Infelizmente, os efeitos colaterais adversos, como dor, cólicas menstruais (dismenorreia) e dores de cabeça são comumente associados à menstruação para muitas mulheres.

 

Dieta da água de gengibre: funciona? como fazer e benefícios
Dieta da água de gengibre: funciona? como fazer e benefícios

5. Contem propriedades anti-câncer:

Um dos benefícios mais impressionantes da dieta da água de gengibre é suas propriedades anti-câncer, graças à presença de um composto poderoso chamado 6-gingerol.

6. Regula o açúcar no sangue:

Açúcar elevado no sangue pode causar muitos sintomas negativos, desde micção frequente a dores de cabeça (incluindo enxaquecas) e aumento da sede.

Se não for controlada, pode até causar problemas mais graves, como danos nos nervos e comprometimento da cicatrização.

7. Ajuda a tratar dores musculares:

Devido à sua capacidade de reduzir a inflamação, adicionar a dieta da água de gengibre pode ajudar a tratar a dor muscular e a dor articular relacionada à artrite.

8. Atua na produção de hormônios:

Desde a produção de bílis até a produção de hormônios, o colesterol é essencial para a saúde geral.

No entanto, níveis elevados de colesterol podem acumular-se no sangue, causando bloqueios e aumentando o risco de doença cardíaca.

9. Ajuda a tratar a doença de alzheimer:

Condições neurodegenerativas como a doença de Alzheimer e Parkinson têm sido associadas ao estresse oxidativo e à inflamação crônica no cérebro.

10. Ajuda a combater infecções:

Além de suas propriedades antifúngicas, a dieta da água de gengibre possui a capacidade de combater infecções bacterianas também.

Bactérias patogênicas são culpados comuns por trás de doenças como infecções do trato urinário, pneumonia e bronquite.

Afinal, a água de gengibre emagrece mesmo?

Estudos desenvolvidos em animais têm demonstrado que a dieta da água de gengibre pode ser um coadjuvante do processo de emagrecimento.

Em um deles, publicado em 2014, cientistas testaram o efeito do gingerol sobre o peso corporal de ratos obesos.

Ao final de 30 dias de experimento, observou-se que os animais haviam eliminado uma porcentagem significativa do peso e ainda apresentavam níveis mais equilibrados de leptino, o hormônio que atua na sinalização da saciedade.

 

Dieta da água de gengibre: funciona? como fazer e benefícios
Dieta da água de gengibre: funciona? como fazer e benefícios

 

Um ano antes pesquisadores haviam divulgado um estudo na European. comparando os efeitos de um suplemento à base da dieta da água de gengibre com o Orlistat (medicamento utilizado para emagrecer).

Após quatro semanas constatou-se que apresentava resultados semelhantes ao Orlistat na perda peso, o que pode ajudar a comprovar que o consumo  emagrece mesmo.

Cardápio da dieta da água de gengibre 

CAFÉ DA MANHÃ:

  • 1 copo grande (300 ml) da dieta da água de gengibre (receita está mais acima) batida com 2 folhas de couve picada e 3 folhas de hortelã.
  • ½ Cenoura picada.

LANCHE DA MANHÃ:

  • Fatia de Melão.
  • 1 fatia de melancia.

ALMOÇO:

  • 1 prato (sobremesa) de salada de chuchu.
  • 1 bife pequeno de lombo grelhado.
  • 2 colheres (chá) de arroz integral.
  • ½ concha de feijão preto.

LANCHE DA TARDE:

  • 1 copo pequeno (150ml) de suco de Melão.
  • 1 tangerina.

JANTAR:

  • 1 prato (sobremesa) de salada de alface, couve-flor e Tomate.
  • 1 unidade de panqueca integral recheada com carne moída.

CEIA:

  • 1 Maçã picada.
  • 1 xícara (200ml) de chá de erva-doce.

Como Preparar a dieta da água de gengibre?

Ingredientes:

– 1 litro de água;
– uma colher (sopa) de gengibre moído;
– 1 limão cortado em rodelas.

Modo de preparo:

  • Adicione todos os ingredientes em uma jarra e misture bem;
  • Leve à geladeira e deixe de um dia para o outro;
  • Consuma toda a água no outro dia para não perder suas propriedades, dando preferência antes das refeições para maior efeito de saciedade.

Contraindicações 

Pessoas com pressão baixa, diabéticos e gestantes devem evitar o consumo da dieta da água de gengibre sem antes conversarem com o médico.

Além disso, esta dieta também aumenta o risco de sangramentos, motivo pelo qual quem faz uso de medicamentos anticoagulantes devem evitar o consumo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.