Fora os benefícios que a dieta da babosa oferece pois ele tem muitas propriedades benéficas para nosso organismo em diversas ocasiões, com diferentes pesquisas e testemunhos que confirmam os seus benefícios.
Essa planta se tornou uma das mais conhecidas tanto para cuidar de aspectos estéticos quanto de nossa saúde.
Sem dúvida, seus benefícios mais conhecidos são os efeitos que tem sobre a pele, e, além disso, também foi comprovado que é uma grande aliada em tratamentos para pessoas que querem emagrecer.
A aloe vera ou babosa é uma das plantas mais conhecidas por aqueles que são ligados em saúde graças aos seus vários benefícios.
Seu alto poder de depuração, hidratação e desintoxicação tornam a dieta da babosa é alvo de muitos tratamentos que nos trazem saúde e muitos outros benefícios, como beleza e bem estar.
Vocês já ouviram falar? Se sim, que tal aprender a fazê-la? Se não, que tal aprender e conhecê-la agora?
O que é a dieta da babosa?
A dieta da babosa nos permite queimar gordura. O que basicamente ela faz é eliminar o tecido adiposo graças à melhor metabolização de ácidos graxos.
Uma grande ajuda, sem dúvida. Não devemos esquecer que o aloe vera é um laxante natural, promove a estimulação da mobilidade intestinal a dieta da babosa nos permite eliminar melhor qualquer toxina, digerir melhor o alimento e conseguir um equilíbrio adequado em nosso corpo.
Dieta da babosa funciona mesmo?
Sim. A dieta da babosa pode mesmo ajudar de forma eficiente na perda de peso.
Isso porque a bebida possui propriedades depurativas e antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres e toxinas que inibem a queima de gorduras pelo nosso corpo, eliminando-os para que o organismo funcione melhor e, portanto, se emagreça de maneira rápida e saudável.
Além disso, a dieta da babosa ajudar a melhorar o sistema digestivo, auxiliando no combate às constipações e prisão de ventre, que são fatores que contribuem de forma significativa para o aumento de peso na balança.
Ainda, há estudos que indicam que ela possui ação anti-inflamatória e, se consumida de forma regular na dieta da babosa, pode eliminar o inchaço que tanto nos incomoda na barriga.
Quando consumir a babosa?
Babosa pode ser consumida logo no início da manhã, pois traz mais energia e disposição para realizar as atividades diárias.
Deve ser consumida duas vezes ao dia, sendo que uma vez de manhã e outra à noite.
Se preferir, você pode consumir no pré-treino, pois ajuda a melhorar a performance.
Você pode consumir o gel de babosa extraído da planta misturado em sucos de frutas naturais para desanuviar o sabor amargo ou com água filtrada.
Podem vir também no formato cristalizado, assim, coloque 1/8 de colher de chá misturados na sua bebida.
O melhor momento para consumir esta bebida é antes das refeições para inibir o apetite.
Benefícios da dieta da babosa para saúde
1. Melhora a saúde digestiva:
Devido à presença dos ácidos graxos encontrados na planta, há uma redução do inchaço e irritação no estômago, intestino delgado e cólon.
2. Reduz a celulite:
É mais um dos benefícios da Babosa no que diz respeito ao âmbito dermatológico.
Aliada a uma dieta firme e exercícios físicos, a planta pode ajudar a reduzir os furinhos indesejados na pele.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
3. Trata queimaduras:
Ainda dentro dos benefícios da planta para a pele, a Babosa pode tratar, prevenir e curar queimaduras solares.
Por este motivo, ela é encontrada como ingrediente principal nos principais cremes e loções para tratar queimaduras.
4. Trata a acne:
A aloe vera é muito utilizada para acalmar e acelerar a cura de uma grande diversidade de problemas de pele, como acne, erupções cutâneas, feridas, cortes e arranhões, picadas de insetos e hera venenosa.
5. Hidrata a pele:
Essa é uma das principais funções da planta. A Babosa pode prevenir ou tratar diversos malefícios que acometem a nossa pele, isso por causa do seu efeito acelerador e regenerativo das células da derma.
Dieta da babosa emagrece mesmo?
Provavelmente você já conhece a babosa por seus diversos benefícios para a pele e a estética em geral, mas além disso, são muitos os benefícios da babosa, mas será que a babosa emagrece mesmo? Nos últimos dias, correm fortes boatos de que o segredo de uma das nutricionistas mais caras do RJ mantém o corpo magro de diversas famosas somente com pequenos ajustes na alimentação e o uso de babosa que seria o maior segredo.
Cardápio da dieta da babosa
Café da manhã:
Ingerir uma batida de frutas com aveia, linhaça e semente de chia acompanhada de uma omelete de quatro claras de ovo e Shake de proteínas batido com água.
Quando realizar um treinamento físico pela manhã, a dica é tomar um Shake de proteínas batido com abacaxi ou banana depois que os exercícios terminarem.
Almoço:
Na hora do almoço, a sugestão é comer uma salada crua temperada apenas com uma colher de chá de azeite e alimentos como brócolis, couve-flor e abobrinha à vontade.
Ainda é preciso acrescentar no cardápio uma omelete feita com seis claras e temperada com ervas aromáticas, 200 g de batata baroa, inhame ou batata doce e para beber um copo de água de coco ou chá verde.
Lanche:
Para o lanche, o shake com proteínas, dessa vez batido com água e aveia, volta a aparecer no cardápio.
A indicação é tomar também um suco de agrião, couve ou espinafre preparado com lichia ou frutas vermelhas e água de coco.
Jantar:
O cardápio do jantar propõe uma refeição mais leve com uma omelete feita com seis claras acompanhada de uma salada crua à vontade.
Ceia:
Antes de dormir, a recomendação do cardápio é tomar mais uma porção do Shake de proteínas batido com água.
Receita do suco de babosa com limão
Ingredientes:
- 1 limão (seu suco);
- 1 folha de tamanho médio de babosa (você usará o gel que deve ser removido a partir da risca central da folha);
- um colher de sopa de mel (opcional, se você não quiser adoçar o suco não precisa adicionar);
- 1 copo de água previamente filtrada e morna.
Modo de preparo:
- Basta misturar todos os ingredientes;
- Como tomar o suco de babosa com limão;
- A recomendação é beber esse suco detox por no máximo 10 dias, não prolongue o seu uso porque isso pode trazer prejuízos para a sua saúde.