A dieta da sopa do hospital do coração foi criada para que os pacientes pudessem perder peso para poder serem encaminhados a cirurgias sem riscos. Além disso, a dieta da sopa do Hospital do Coração deve ser seguida à risca em todos os seus ingredientes para poder reduzir realmente o seu peso.
A ideia da dieta é promover a perda de até 7 kg em 1 semana, ao mesmo tempo que aumenta a saúde e qualidade de vida do paciente.
Para que Serve a Sopa do Hospital do Coração?
Esta Sopa do Hospital do Coração é usada em pacientes cardíacos com sobrepeso, que necessitam perder peso rapidamente, antes de cirurgias importantes. Além disso, Segundo os nutricionistas do hospital, a Sopa do Hospital do Coração tem todos os nutrientes necessários e realmente emagrece pois o alimento tem menos calorias que o organismo gasta para metaboliza-lo.
Quais são os Benefícios da Sopa do Hospital do Coração?
Um dos Benefícios da Sopa do Hospital do Coração é possuir legumes e vegetais ricos em fontes de minerais e vitaminas que fundamentais para o bom funcionamento do organismo.
Além disso, a Sopa do Hospital do Coração ajudar também na perda de peso mas isso não indica que será apenas gordura. O peso reduzido pode ser causado devido a perda de água ou também muscular. Além de deixar-ló mais saudável.
Como a Sopa do Hospital do Coração Funciona?
Não existe segredo: a dieta é baseada na Dieta da Sopa do Hospital do Coração as Sopas servem como refeições nutritivas e pouco calóricas.
Mas é claro que não serve qualquer sopa e não podemos ser levianos e considerar que uma alimentação balanceada nas outras refeições do dia não é algo necessário, pelo contrário, a alimentação deve ser muito equilibrada.
A Sopa do Hospital do Coração deve ser feita com ingredientes específicos e conter os nutrientes necessários para que a pessoa tenha saúde e energia. Porém, isso não é problema já que os alimentos do cardápio são populares e facilmente encontrados.
Precisamos deixar claro que a Sopa do Hospital do Coração é considerada uma dieta restritiva e só deve ser feita com o acompanhamento de um nutricionista (recomendação válida para todas dietas).
Como Fazer da Sopa do Hospital do Coração?
Ingredientes:
– 2 folhas de louro;
– 1 berinjela;
– 2 nabos grandes;
– 2 maços de cheiro verde e agrião;
– 3 pimentões;
– 1 repolho grande;
– 1 aipo pequeno;
– 2 tomates;
– 3 xícaras de vagem picada;
– 2 tabletes de caldo de carne, galinha ou legumes;
– 3 dentes de alho;
– 4 jilós grandes;
– Sal e pimenta do reino;
Modo de Preparo:
- Além disso, primeiramente, lave todos os legumes e verduras.
- Pique os legumes em pedaços pequenos e fatie bem as verduras.
- Além disso, pegue uma panela grande e disponha em seu interior os legumes, as verduras e encha com água.
- Coloque os tabletes do caldo de sua preferência, coloque o sal (pouco devido ao sódio já contido nos tabletes) e a pimenta do reino a gosto.
- Além disso, leve a panela ao fogo alto e, quando começar a ferver a mistura, abaixe o fogo.
- O tempo de preparo é até que os legumes fiquem bem macios.
- Além disso, quando a Sopa do Hospital do Coração já estiver pronta, desligue o fogo, deixe esfriar e, se quiser, leve-a a geladeira dispondo-a em vários potes, para que se evite a cocção todas as vezes que for consumir a sopa.
Além da Sopa do Hospital do Coração que você deverá tomar, é preciso seguir uma lista de alimentos que você deverá intercalar durante os sete dias da dieta. Confira a seguir:
1º Dia:
Neste primeiro dia, você deverá tomar a Sopa do Hospital do Coração ao menos duas vezes. Além disso, frutas (exceto banana e abacate) estão liberadas para o consumo, assim como chás, suco de uva sem açúcar e água.
2º Dia:
A Sopa do Hospital do Coração está liberada para ser ingerida quantas vezes você quiser. Aqui também é permitido ingerir verduras à vontade, assim como legumes crus ou cozidos. No jantar você poderá comer uma batata grande cozida com manteiga.
3º Dia:
No terceiro dia você deverá comer frutas, verduras e legumes que desejar, com exceção da batata. E não deixe de tomar a Sopa do Hospital do Coração pelo menos duas vezes no dia.
4º Dia:
No quarto dia você certamente estará sentindo falta de açúcar no organismo. Por isso é permitido o consumo de até oito bananas, além de leite desnatado à vontade.
Esses dois alimentos ajudarão você a ganhar calorias de forma mais saudável, além de aumentar os níveis de alguns sais mineirais, o que ajudará a combater a vontade de doces e massas. E não esqueça de tomar a Sopa do Hospital do Coração ao menos uma vez.
5º Dia:
Aqui você poderá comer carne pela primeira vez. Está liberado um bife de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou mesmo branca. Acompanha uma porção de tomates que podem ser temperados com limão, azeite e sal.
Não deixe de tomar a Sopa do Hospital do Coração ao menos uma vez durante o dia e beba muita água: de seis a 10 copos devem ser suficientes para ajudar a eliminar o ácido úrico do organismo.
6º Dia:
Neste dia está liberado o consumo de até três bifes de carne vermelha ou branca, desde que sejam grelhados. Como acompanhamento você poderá comer legumes cozidos, com exceção da batata.
Não deixe de ingerir líquidos à vontade, tais como água, chás, sucos e café sem açúcar. É aconselhável ainda tomar a Sopa do Hospital do Coração ao menos duas vezes no decorrer do dia.
7º Dia:
No encerramento da dieta você poderá ingerir arroz, dê preferência ao integral. Além disso, legumes crus ou cozidos estão liberados, assim com o café, chás, sucos e água. A Sopa do Hospital do Coração deverá ser tomadas duas vezes neste último dia.
Se até este momento tudo for seguido à risca, é provável que se tenha perdido até 7 quilos! Caso a perda seja superior a 8 quilos, não se deve fazer a dieta nas próximas 2 semanas.
Como não há ingestão de praticamente nenhum carboidrato e açúcares, a dieta da Sopa do Hospital do Coração faz com que mais calorias sejam queimadas do que adicionadas.
Algumas dicas finais: Cuidado ao preparar a Sopa do Hospital do Coração, não adicione muito sal. Não ingira álcool, em hipótese nenhuma.