Com dieta da sopa para emagrecer, Além disso, você irá perder a gordura da barriga em poucos dias. Além do mais, devido a correria do nosso dia-a-dia, consumimos muitos alimentos gordurosos, cheios de calorias, que acabam não fazendo bem para o nosso corpo. A ingestão continua desses alimentos podem ocasionar sérios problemas de saúde.
Além de serem responsáveis por aqueles quilinhos extras. Para melhorar a saúde e ajudar a emagrecer, existe a dieta detox. Uma opção rápida e fácil de acabar com as gordurinhas.
Esse tipo de dieta a base de líquidos e sopas ficou bastante popularizada quando celebridades, há alguns anos atrás, revelaram que emagreceram com a ajuda dela. Muitas vezes procurada para o emagrecimento rápido, quando seguida à risca, é dito que se pode perder até 5 kg em 7 dias. Por isso, ela é indicada para se desintoxicar o organismo antes de uma dieta prolongada. É um incentivo a mais para subir na balança feliz.
O que é a dieta detox da sopa?
A dieta da sopa detox foi criada para quem busca emagrecer rapidamente. Além disso, esta dieta consiste na substituição das refeições comuns por sopas feitas em casa ou já prontas. Nas sopas devem ter verduras e legumes ricos em fibras e de fácil digestão.
A dieta da sopa detox deve ser utilizada por um período pequeno, só para iniciar a perda de peso. O ideal é após perder alguns quilos com a dieta da sopa, a pessoa adotar hábitos saudáveis, evitando alimentos muito gordurosos e industrializados e ingerindo os mais naturais e ricos em vitaminas e nutrientes que evitam o excesso de colesterol ruim.
Benefícios da dieta da dopa detox:
1. Baixo custo:
Os ingredientes usados na preparação das sopas dessa dieta são encontrados facilmente e são baratos.
2. Fácil de fazer:
A dieta da sopa é simples e fácil de fazer, pois, ela possui alimentos muito comuns na mesa dos brasileiros, com isso fica mais fácil se acostumar com o método.
3. Ajuda na perda de peso:
A dieta faz com que a pessoa perda peso rapidamente, até um quilo a cada dois dias, pois além de haver a perda de gordura, há também a perda de massa muscular e de água, por isso que a dieta da sopa pode ser feita no máximo por um mês.
4. Melhora o organismo:
As verduras e legumes presentes nas sopas são fontes ricas em vitaminas e minerais muito importantes para o funcionamento do organismo.
Dieta da sopa detox funciona?
Desentoxicar nada mais é do que retirar as substâncias potencialmente tóxicas de dentro do organismo. Esse processo ocorre principalmente no fígado e no intestino. Esses órgãos, filtram as toxinas e as liberam através da urina, das fezes, do suor e da respiração.
O problema é com o alto consumo de alimentos industrializados, ricos em xenobióticos nocivos, toxinas difíceis de serem eliminadas pelo corpo. Essas toxinas muitas vezes são adicionadas para melhor conservação dos alimentos.
Exemplos delas são os agrotóxicos, carne com resíduo de hormônio, o álcool e alguns adoçantes. Essas substâncias ficam acumuladas no organismo, inclusive no tecido adiposo (onde há o armazenamento de gordura), sendo prejudicial para a saúde.
Para que o processo de desintoxicação ocorra com sucesso, é necessário cortar o consumo de alimentos industrializados e ingerir uma dieta rica em vitaminas e minerais. Essa dieta ajuda na liberação de líquidos acumulados no corpo.
Com a eliminação de líquido, o corpo chega a desinchar e até a barriga começa a encolher, fazendo com que o seu perfil até se afine. Lembrando que essa é indicada por uma semana. Toda mudança alimentar deve ser feita com um acompanhamento médico.
Receita da dieta da sopa detox verde:
Ingredientes:
– ½ maço de espinafre;
– um talo de salsão;
– ½ maço de escarola;
– um maço de salsa;
– ½ maço de acelga;
– ½ abóbora japonesa;
– 1 beterraba;
– 1 abobrinha;
– um chuchu;
– 1 dente de alho picado;
– 2 colheres de chá de sal;
– uma colher de chá de azeite;
– 1 litro de água;
– pimenta do reino a gosto.
Modo de preparo:
- Em uma panela refogue o alho no azeite até dourar.
- Acrescente a água e deixe ferver.
- Junte os demais ingredientes e misture bem.
- Deixe cozinhar por cerca de meia hora em fogo médio.
- Quando os legumes estiverem cozidos e macios, desligue o fogo, tempere com sal e pimenta do reino.
- Espere amornar e em seguida bata tudo no liquidificador.
- Volte a aquecer na panela e acerte temperos.
- Sirva com um fio de azeite.
Cardápio completo da dieta da sopa detox:
No jantar é sopa detox. Nas outras refeições, a dieta sugere outras opções leves. Siga o cardápio por uma semana e vai perder alguns quilinhos! 30 minutos antes do café da manhã: 1 copo (200 ml) de suco verde (2 folhas de couve batidas com 1 maçã, semente de linhaça, 1 fio de mel e ½ copo de água)
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Café da manhã:
- 1. Opção:1 xíc. (chá) de cacau em pó com leite semidesnatado + 1 torrada integral com 1 col. (sopa) de queijo cottage e 1 col. (chá) de geleia sem açúcar
- 2. Opção: 1 xíc. (chá) de café com leite semidesnatado + 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco e 1 fio de mel
- 3. Opção: 2 xíc. (chá) de mingau de aveia com leite semidesnatado, uva-passa, mel e canela
- 4. Opção: Chá de camomila com capim-limão + 5 mini cookies integrais sem glúten
- 5.Opção: 1 xíc. (chá) de café com leite semidesnatado + 1 fatia de pão integral com 1 col. (sopa) de queijo cottage e 1 fio de azeite
Lanche da manhã:
- 1. Opção: 1 rodela de abacate com cacau em pó e 1 fio de mel
- 2. Opção: 1 taça de frutas vermelhas (morango, uva, cereja ou ameixa)
- 3. Opção: 1 xíc. (chá) de frutas variadas picadas com 1 col. (chá) de linhaça triturada
- 4. Opção: 1 barra de frutas secas e sementes sem açúcar
- 5. Opção: 1 pote de iogurte natural desnatado com 3 morangos picados
Almoço:
- 1. Opção: 1 concha pequena de caldo de legumes + 1 col. (servir) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 2 col. (sopa) de Couve-flor
refogada com ervas + 1 filé médio de peixe grelhado + 1 porção de fruta (mamão, melão ou melancia) - 2. Opção: Salada de folhas verdes à vontade + 2 col. (sopa) de mandioca cozida + 4 col. (sopa) de legumes grelhados + 1 filé médio de carne magra (maminha, alcatra) grelhado + 1 fatia de abacaxi com hortelã e raspas de limão
- 3. Opção: Salada de folhas verdes à vontade + 1 col. (servir) de arroz integral + 1 concha pequena de feijão + 2 col. (sopa) de beterraba cozida + 1 col. (sopa) de grãode- bico (ou soja) cozido + 1 pedaço médio de omelete + 1 taça de frutas vermelhas
- 4. Opção: 1 concha pequena de creme de ervilha+ 1 col. (servir) de macarrão tipo penne com molho de tomate + 4 col. (sopa) de brócolis refogado + 1 pedaço médio de frango assado + 1 taça de salada de frutas
- 5. Opção: Salada de folhas verdes à vontade + 2 col. (sopa) de batata assada com ervas + 2 col. (sopa) de legumes (abobrinha, berinjela, cenoura) grelhados + 2 col. (sopa) de feijão branco cozido + 1 filé médio de peixe assado ou grelhado + 1/2 papaia com gotas de limão
Lanche da tarde:
- 1. Opção: 1 pote de iogurte natural desnatado com 1 castanha do-pará (ou 3 castanhas de caju) picadas
- 2. Opção: 2 torradas integrais sem glúten – cada uma com 1 col. (sopa) de queijo cottage e 1 col. (chá) de mel (ou geleia sem açúcar)
- 3. Opção: Mix de frutas secas: 1 damasco + 1 ameixa + 1 castanha-do-pará + 3 amêndoas
- 4. Opção: 1 barra de frutas secas e sementes sem açúcar
- 5. Opção: 1 porção (30 g) de chocolate com 70% cacau + 1 castanha-do-pará
Jantar:
- 1 prato (fundo) de sopa detox. Combine ingredientes desintoxicantes para preparar sua sopa.
- Pode ser: Abóbora, lentilha, inhame, batata doce, brócolis, grão-de-bico, espinafre, Couve, ervilha, chuchu, cenoura ou repolho.
Quantidade permitida da dieta da sopa detox:
Além disso, a sopa é rica em fibras e legumes desintoxicantes, não há limites para a quantidade consumida, sendo permitido tomar quantos pratos você quiser. No entanto, durante a dieta da sopa detox é importante evitar o consumo de açúcar, pão branco, bolos, doces, biscoito recheado e alimentos ricos em gordura, como leite integral, salsicha, linguiça, bacon, fritura e comida pronta congelada.