A dieta da banana desempenha um papel importante na perda de peso e tem como base o café da manhã, deve-se consumir cerca de quatro bananas.
Acompanhadas de pelo menos uma xícara de água morna ou um chá.
Além disso, você pode consumir um pouco menos da fruta, cerca de duas a três bananas se não conseguir quatro, e pode colocar acompanhamentos como aveia, mel, fazer um mingau de aveia, etc.
E a água morna pode ser muito bem um chá que você goste, e dessa forma temos alternativas deliciosas para a base da Dieta da Banana.
Além disso, essa mistura de banana com água morna cria no estômago uma pasta nutritiva, que cria e mantêm a sensação de saciedade por muito tempo, e pode evitar que você coma fora de hora.
A tática serve para regular a sua alimentação, mas vale à pena dizer que alimentos saudáveis nas principais refeições do dia e exercícios físicos moderados serão muito bem-vindos no seu programa de perda de peso.
O que é a Dieta da Banana?
Para fazer a Dieta da Banana não há segredos, basta todos os dias comer até 4 bananas acompanhadas de água ou chá, isto já estará tendo uma ação ao longo do dia de forma que passará o dia com maior sensação de saciedade.
Além disso, embora a Dieta da Banana seja bastante simples é importante considerar algumas coisas antes que inicie sua Dieta da Banana matinal, assim poderá ter resultados ainda melhores.
Um primeiro ponto que é importante salientar é que deverá comer até 4 bananas no café da manhã, isto de forma alguma quer dizer que precise necessariamente comer todas as 4 bananas, se com apenas 2 já estiver satisfeita pode parar, está ótimo!
Bananas além de serem ricas fontes de fibras (que causam a sensação de saciedade) também contém frutose (que diminui a vontade por doces), portanto uma dica interessante é trocar os doces e guloseimas do dia a dia por bananas desidratadas.
Mais um ponto importante a saber é que a Dieta da Banana contem poucas calorias, podendo variar de acordo com o tipo de bananas, veja sua variação por unidade da fruta:
- d’água: 87 calorias;
- maçã: 100 calorias;
- nanica: 87 calorias;
- ouro: 125 calorias;
- prata: 89 calorias.
Como Funciona a Dieta da Banana?
A Dieta da Banana é simples, qualquer pessoa poderia se arriscar a fazer, mas isso pode ser um risco à saúde. Inicialmente, indica-se o consumo de 1 copo de água natural no inicio da manha.
A bebida deve ser consumida junto com a banana, a quantidade pode ser adequada de acordo com a sua fome, principalmente porque a sua próxima refeição será o almoço.
As refeições não podem ser realizadas com o acompanhamento de bebidas, é permitido apenas o consumo de água.
Além disso, a ultima refeição deve ser realizada até as 20:00 horas, nunca após.
Sabemos que diversas pessoas convivem com compulsão alimentar e ansiedade, fatores os quais interferem e induzem ao consumo de alimentos sem qualquer indicio de fome.
Além disso, se você se sentir ansioso ou com fome após o horário permitido, é recomendado beber chás, eles podem ser de acordo com o seu gosto, sem nenhum sabor pré-determinado.
Benefícios da Dieta da Banana
1. Regular o Intestino:
Fonte de fibras alimentares, o consumo da Dieta da Banana ajuda a tornar o intestino saudável, prevenindo a constipação.
Em caso de prisão de ventre, recomenda-se o consumo da banana bem madura, já nos casos de diarreia a banana verde irá ajudar no controle.
2. Fornece Energia:
Seja para a prática de exercícios físicos ou para as atividades cotidianas, comer duas bananas por dia irá contribuir para que os nutrientes ingeridos se tornem energia para dar um up nas suas atividades.
A disposição gerada inclui consumir a fruta in natura ou acrescida com outros alimentos, como aveia, mel, linhaça e iogurte, por exemplo.
3. Combate a Anemia:
Por possuir ferro em sua composição, quando ingerimos duas bananas diariamente, aumentamos a quantidade do mineral ingerida, suprindo as nossas necessidades básicas.
Para turbinar essa absorção, você pode combinar a banana com frutas e alimentos ricos em vitamina C, para ocorrer a biodisponibilidade dos nutrientes.
4. Diminui os Níveis de Estresse:
Fonte de triptofano, essa substância é responsável na participação dos hormônios que melhoram o humor (serotonina), combatem a depressão e proporcionam um bom relaxamento.
Os minerais magnésio e cálcio também se tornam eficazes nessa prática, amenizando o estresse e a ansiedade do dia a dia.
5. Melhora o Sistema Cardiovascular:
Comer duas bananas por dia também pode deixar o seu coração saudável, livre de enfermidades.
Fonte de potássio e cálcio, a banana ajuda a regular os níveis da pressão arterial, prevenindo o derrame ou um ataque cardíaco.
6. Favorece o Emagrecimento Saudável:
As fibras encontradas na composição da banana, atua proporcionando saciedade e impedindo que comamos mais do que precisamos.
Por isso, ao ingerir duas bananas por dia, no intervalo das refeições, irá diminuir o apetite para a próxima ingestão alimentar.
Quantos Quilos Posso Perder
A promessa inicial é de 8 quilos em um mês, uma meta pra lá de animadora. Há depoimentos que dizem que nos primeiros dias a perda é maior, e com o tempo o seu organismo se acostuma com o ritmo de queima calórica e emagrecimento constante.
E com certeza os exercícios físicos e a manutenção de uma alimentação saudável e balanceada (nas demais refeições) pode aumentar a perda de peso e junto com a Dieta da Banana.
Duas Opções de Cardápio da Dieta da Banana
Café da Manhã:
- Além disso, 1 a 4 bananas de sua preferência;
- 1 xícara (chá) de água em temperatura ambiente.
Lanche da Manhã:
- 1 goiaba ou 1 barra de cereal light.
Almoço:
- 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, com tomate cereja e pepino;
- Além disso, 3 colheres (sopa) de arroz integral;
- 1 pedaço (médio) de uma carne de sua preferência.
Lanche da Tarde:
- 1 Sanduíche natural de pão com linhaça, queijo branco, peito de peru, alface, tomate e cenoura;
- Além disso, 1 copo de suco de limão com adoçante.
Jantar:
- 1 prato (fundo) de creme de ervilha.
- 2 Opção;
Café da manhã:
- 1 a 4 bananas de sua preferência;
- 1 xícara (chá) de água em temperatura ambiente.
Lanche da manhã:
- 1 unidade de castanha-do-pará;
- 1 fruta de sua preferência ou barra de cereal light.
Almoço:
- 1 prato (sobremesa) de salada de alface americana, escarola e tomate;
- Além disso, 2 colheres (sopa) de salada de grãos;
- 3 colheres (sopa) de couve;
- Além disso, 100 g de peito de peru.
Lanche da Tarde:
- chá sem açúcar;
- 4 unidades de bolacha integral.
Jantar:
- Além disso, 1 prato (sobremesa) de salada de folhas com palmito;
- 2 colheres (sopa) de salada de grão-de-bico;
- Além disso, 1 pedaço (médio) de sardinha.
Para você que quer emagrecer com saúde e de forma fácil trouxemos a Dieta da Banana que foi desenvolvida pelo médico japonês Hitoshi Watanabe que é especialista em medicina preventiva e idealizador desta nova dieta que é fácil e ajuda secar até 18 quilos em dois meses.
Receitas da Dieta da Banana
1. Torta de Banana Fitness:
Ingredientes:
- 1/2 Xícara (chá) de leite desnatado;
- 12 Bananas fatiadas;
- Além disso, 2 Colheres (sopa) de fermento em pó;
- 2 Ovos;
- 20 Colheres (sopa) de açúcar mascavo;
- Além disso, 20 Colheres (sopa) de aveia em flocos finos;
- Canela.
Modo de Preparo:
- Além disso, em um recipiente, junte o açúcar mascavo, a aveia e o fermento;
- Unte uma forma e coloque nela uma camada de banana;
- Além disso, em seguida, despeje uma camada da mistura, outra da fruta, e vá alternando até acabarem os ingredientes, lembrando de finalizar com a massa;
- Misture o leite e os ovos;
- Além disso, regue a torta e salpique canela em pó;
- Leve-a ao forno pré-aquecido em temperatura média, deixando-a lá por cerca de 30 min.
- Além disso, preste atenção quando a parte de cima ficar assada e dourada.
2. Panqueca sem Farinha:
Ingredientes:
- 1 Banana;
- 2 Ovos.
Modo de Preparo:
- Além disso, no liquidificador, bata a banana e os ovos;
- Aqueça levemente uma frigideira e mantenha o fogo baixo;
- Além disso, despeje uma concha da massa, mexendo de forma circular, delicadamente, até ela completar a frigideira;
- Aguarde 1 minuto e vire a panqueca com auxílio de uma espátula para que ela asse do outro lado;
- Além disso, sirva com uma cobertura de sua preferência. Pode ser mel, mas não exagere, porque a ideia não é ficar calórica demais.