O que é a dieta de jejum intermitente e como fazer de forma correta.
Ela envolve períodos alternados de alimentação e jejum prolongado o que significando falta de comida ou consumo calórico baixo.
No entanto, esta dieta envolve basicamente desistir de alimentos por um período específico.
Além disso, um dos benefícios desta dieta é apoiar a perda de peso, melhorar o açúcar no sangue, função cerebral e a longevidade.
Portanto, faça uma dieta saudável durante o período de alimentação e beba bebidas sem calorias, como água ou chás e café sem açúcar.
O que é o jejum intermitente?
A dieta de Jejum intermitente é um padrão alimentar em que você alterna entre períodos de comer e jejuar.
Além disso, não diz nada sobre quais alimentos comer, mas quando você deve comê-los.
Existem vários métodos de jejum intermitente diferentes, todos dividindo o dia ou a semana em períodos de alimentação e períodos de jejum .
Como iniciar o jejum intermitente?
Além disso, com esses métodos, você consome apenas 500 a 600 calorias em dois dias não consecutivos da semana, mas come normalmente nos outros 5 dias.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Portanto ao reduzir sua ingestão de calorias, pode causar perda de peso, desde que você não compense comendo muito mais durante os períodos de alimentação. Veja os métodos como fazer a dieta de Jejum intermitente:
- O método 16/8: envolve pular o café da manhã e restringir o seu período de refeições diárias a 8 horas, como 13:00 – 21:00. Depois, você jejua por 16 horas.
- Coma-Pare-Coma: isso envolve jejuar por 24 horas, uma ou duas vezes por semana, por exemplo, não comer do jantar um dia até o jantar no dia seguinte.
Quem não deve fazer jejum intermitente?
Quais são os malefícios do jejum intermitente?
Embora os benefícios do jejum intermitente ainda estejam sendo estudados, há evidências de que a prática tem efeitos colaterais negativos, como perda de cabelo, ansiedade e estresse.
Esses sintomas podem ser um sinal de que é hora de interromper sua dieta
O jejum intermitente também pode levar a um aumento no hormônio do estresse, o cortisol, que pode levar a ainda mais desejos por comida.
Lembre-se de que comer demais e compulsão alimentar são dois efeitos colaterais comuns do jejum intermitente.