Ao contrário de muitas dietas da moda, a dieta de toranja já existe há muito tempo quase 100 anos, se você está tentando perder os quilos extras.
Além disso, a Dieta de Toranja é um plano de refeições rico em proteínas que se concentra em consumir toranja ou sumo de toranja em todas as refeições.
O objetivo da Dieta de Toranja é a rápida perda de peso, e é um plano de 12 dias.
Embora existam várias versões da dieta, a maioria delas inclui uma ingestão calórica diária de menos de 1.000 calorias.
Sob as diretrizes da dieta, os alimentos podem ser preparados com qualquer quantidade de temperos, molhos para salada ou manteiga.
Algumas ressalvas da dieta não incluem alimentos extremamente quentes ou extremamente frios, nada preparado em panelas de alumínio e manter “refeições protéicas” e “refeições de amido” com pelo menos quatro horas de diferença, embora nem todos concordem com essas regras.
O que é a Dieta de Toranja:
A Dieta de Toranja é uma dieta de redução de calorias extrema que gira em torno de consumir toranja de alguma forma antes ou durante cada refeição.
A toranja não só é uma fruta densamente nutritiva, mas também tem alto teor de água e fibras, ajudando você a se sentir satisfeito e evitando excessos.
Não existe uma única forma desta dieta, e a severidade da dieta pode variar dependendo de quais diretrizes você segue.
A linha de fundo para todas as dietas de toranja, no entanto, está reduzindo o açúcar e os carboidratos de uma maneira importante, enquanto aumenta sua ingestão de proteína magra, frutas, legumes e alimentos de baixa caloria.
Além disso, você consumirá metade de uma Toranja ou um copo de suco de Toranja tem cada refeição.
Há alguma controvérsia sobre a Dieta de Toranja, uma vez que muitos afirmam que tem propriedades incríveis de queima de gordura.
Mas, na realidade, os benefícios da dieta são baseados na redução de calorias e na natureza que suprime o apetite da dieta.
Ao reduzir sua dieta para entre 800 e 1.000 calorias por dia, você naturalmente criará um déficit calórico, o que levará à perda de peso.
O desafio com essa dieta, assim como com tantos outros, é que ela promove o tédio e facilita a fraude e a quebra da dieta, devido à natureza repetitiva da comida.
Benefícios da Dieta de Toranja
Alguns dos benefícios da Dieta de Toranja incluem perda de peso e aumento do sistema imunológico, entre outros.
Perda de Peso:
Cortando para trás tão drasticamente em calorias, você vai inevitavelmente perder peso, por isso, se esta dieta é destinado a uma queda de peso rápido, você vai ser feliz com os resultados, mas aquele olhar emagreceu pode ser de curta duração.
Impulsiona o Sistema Imunológico:
A alta concentração de vitamina C é suficiente para dar ao seu sistema imunológico um grande impulso, o que você vai precisar, pois limitar sua dieta a uma seleção de alimentos tão restrita pode resultar em deficiências nutricionais e imunidade enfraquecida.
Cardápio da Dieta de Toranja:
A maioria das variações da Dieta de Toranja dura pelo menos 10 dias, e a maioria dos dias consiste em um padrão semelhante de consumo, particularmente quando se trata de 8 copos de água por dia e o consumo de toranja em cada refeição.
Café da Manhã:
- 1/2 toranja
- 1 xícara de chá verde ou café preto
- 2 ovos fritos (1 colher de chá de azeite )
- 2 fatias de bacon de peru
Almoço:
- 1 xícara de suco de Toranja ( sem açúcar )
- 57 gramas de salmão
- 2 xícaras de espinafre
- 2 colheres de sopa de molho italiano
Jantar:
- 1/2 toranja
- 57 gramas de peito de peru
- Um copo de cozinhados cenouras ou bruxelas brotos
- 1 xícara de café ou chá verde
Lanche da noite:
- 1 xícara de leite desnatado ou 1 xícara de suco de tomate
Alimentos Para Comer Durante a Dieta de Toranja
- Hortaliças, legumes e verduras – Repolho, brócolis, espinafre, couve, alface, cenoura, pimentão, beterraba, couve de Bruxelas, cebola verde, cebola vermelha, abobrinha, pepino, tomate e rabanete.
- Frutas – Toranja, ameixa, abacate, laranja, tangerina, maçã, groselha, morango, mirtilo, melancia e pera.
- Proteínas – Peito de frango, peru moído, peixe, bacon (cortes magros), ovos, cogumelos, pedaços de soja, lentilhas, feijão, feijão preto, feijão de lima, tofu, brotos e grão-de-bico.
- Nozes – Pistácios, amêndoas, nozes, nozes de macadâmia e pinhões.
- Leite – Leite com baixo teor de gordura, iogurte com baixo teor de gordura, creme azedo e queijo.
- Grãos – Arroz integral (apenas com muitos veggies e uma boa fonte de proteína), quinoa, cevada, trigo quebrado, aveia e milho.
- Óleos e gorduras – Óleo de oliva, óleo de linhaça, óleo de farelo de arroz, manteiga de girassol, manteiga de amendoim, manteiga de linhaça e ghee (manteiga clarificada).
- Bebidas – Água de coco, suco de frutas e vegetais recém-prensados e água de desintoxicação.
- Ervas e especiarias – Folhas de coentro, aneto, manjericão, orégano, cominho em pó, canela, açafrão, pó de coentro, anis estrelado, noz-moscada, cravo-da-índia, cardamomo e pimenta preta.
Alimentos a Evitar Durante a Dieta de Toranja
- Hortaliças, legumes e verduras – Batata doce, couve-flor, batata e protetor de garrafas.
- Frutos – Manga, abacaxi, palmeira e uvas.
- Proteína – Carne vermelha.
- Alimentos fritos - Pizza, hambúrguer etc.
- Alimentos açucarados e salgados – Mermelinha, geléia, xarope, ketchup, pepino etc.
- Nozes – Castanhas de caju.
- Leites – Leite cheio de gordura, iogurte cheio de gordura, iogurte aromatizado e queijo cremoso.
- Bebidas – Álcool, sucos de frutas e vegetais embalados, mocktails, bebidas gaseificadas e bebidas energéticas.
- Óleos e gorduras – Gorduras animais, óleo vegetal hidrogenado (dalda), manteiga, margarina, óleo vegetal e óleo de canola.
Agora, vamos ter os factos corretos. Para perder peso, você precisa usar as calorias que você consome como energia. Caso contrário, você não vai perder peso, não importa o quanto você coma.
E, para usar as calorias como energia, você precisa exercitar-se. Aqui está o seu regime de treino quando você está na dieta modificada de toranja.
Cuidados Durante a Dieta de Toranja
A Dieta de Toranja costuma baixar os níveis de insulina de forma bastante significativa então, se você é insulino-dependente ou faz uso de medicamento para diabetes, tenha cuidados e controle seus açúcares para não sofrer uma crise hipoglicêmica grave.
Como a Dieta de Toranja é monótona e com pouca variedade, é recomendado o uso de um polivitamínico, diariamente, para complementar sais minerais e vitaminas necessárias.
Esta dieta funciona bem porque é hipocalórica e sem carboidratos.
Por isso a Dieta de Toranja emagrece rápido. Mas, por essa mesma razão não pode ser usada indefinidamente pois provocará subnutrição e outras dificuldades.
Desvantagens da Dieta de Toranja
A principal desvantagem da Dieta de Toranja é que ela é tão restritiva, em termos de calorias, e repetitiva, o que pode facilitar a quebra da dieta.
Além disso, após os 10-12 dias da dieta, enquanto os resultados da perda de peso podem ser fáceis de ver, o peso pode retornar rapidamente quando uma quantidade normal de calorias é adicionada à sua ingestão diária.
Em outras palavras, os resultados podem ser de curta duração, a menos que você substitua rapidamente a Dieta de Toranja por outra estratégia de perda de peso.