A dieta medifast é uma das dietas mais populares dos últimos tempos ela possui baixo teor de gordura e rigoroso controle, o que ajudou muitas pessoas a perderem peso rapidamente e de forma mais eficaz do que outras dietas. Esta dieta foi desenvolvida pela primeira vez na década de 1980 na Universidade Johns Hopkins em Nova York.
Foi criado para ajudar os pacientes a perderem peso antes de ter suas cirurgias. Esta dieta ganhou popularidade devido à sua eficácia em ajudar os pacientes a perder peso.
Objetivo da dieta medifast:
O objetivo da dieta medifast é a perda de peso rápida e eficiente e o controle do diabetes. A dieta afirma que você pode perder de 500 gramas até 3 kg por semana e 500 gramas à 1kg por semana depois disso, sem ficar com fome.
A dieta de baixa caloria faz com que os alojamentos de gordura liberem os ácidos graxos livres que são convertidos pelo fígado em fontes de energia, chamadas cetonas. Isso coloca o corpo em um estado leve de cetose, o que ajuda a conseguir uma perda de peso rápida, sem perder o tecido muscular.
A dieta medifast pode levar até 3 dias para alcançar esse nível de cetose. A combinação de substituição de refeição e alimentos reais torna a dieta extremamente eficaz. Outro componente da dieta medifast é comer em intervalos de duas a três horas ao longo do dia, para prevenir fome e fadiga.
Como funciona a dieta medifast:
Esta dieta é baseada no uso de um plano de refeições estruturado com refeições Medifast. Essas refeições são projetadas nutricional mente com uma combinação de carboidratos e proteínas. Esta combinação permitirá que perca peso com perda muscular mínima.
A dieta medifast usa o plano de dieta 5 e 1, que é o plano padrão para perda de peso. O plano é medicamente projetado para criar um déficit calórico, permitindo que o corpo queime gordura para obter energia.
Fornece seis refeições por dia, das quais cinco delas contêm um produto Medifast de 100 calorias, como uma barra, uma Aveia, uma sopa, uma sopa de queijo e uma agitação. A sexta refeição é uma entrada magra e verde que deve ser preparada. Você pode fazer a sexta refeição em qualquer momento do dia.
Benefícios da dieta medifast para saúde:
Esta dieta medifast e baixa caloria controlada de uma forma que ajuda a reduzir a fome e os desejos, ela também ajuda a reduzir a ingestão total de calorias. Além de substituição de refeição, também fornece alguma educação e outro suporte para perda de peso, como encorajar seguidores de dieta a manter um diário alimentar.
Efeitos colaterais da dieta medifast:
Alguns efeitos colaterais comuns desta dieta incluem tonturas ou fadiga, cãibras nas pernas, pele solta, dor de cabeça, perda de cabelo, gases, erupções cutâneas, diarreia, mau hálito, constipação e alterações menstruais.
Pessoas que não devem seguir a dieta:
- Grávidas;
- Diabéticos Tipo 1;
- Pessoas com problemas cardiovasculares e aqueles que sofreram ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral recentemente;
- Pessoas com doenças renais e hepáticas graves;