A dieta slimfast tem sido uma ferramenta popular de perda de peso há décadas.
Consiste em shakes substitutos de refeição e produtos alimentícios projetados para promover a perda de peso.
Seu plano simples, conveniente e fácil de seguir conquistou sucesso generalizado.
Mas muitos se perguntam se realmente funciona, assim como se é sustentável.
Este artigo analisa os prós e os contras da Dieta SlimFast.
Como funciona:
A Dieta SlimFast é um plano parcial de substituição de refeições que envolve a ingestão de duas substituições de refeições por dia, além de três lanches. Você faz uma refeição por conta própria, embora haja orientações sobre quais alimentos incluir e quantas calorias ela deve conter.
Ao substituir suas refeições e lanches regulares por opções pré-preparadas e de baixa caloria, você pode reduzir a ingestão diária de calorias, resultando em perda de peso. Em média, a Dieta SlimFast fornece aproximadamente 1.200 calorias por dia para mulheres e 1.600 calorias por dia para homens.
Os substitutos de refeição são ricos em proteínas, o que pode ajudar a reduzir o apetite e a ingestão de calorias. A Dieta SlimFast também afirma ajudar a manter seu metabolismo queimando e afastar a fome. É recomendado emparelhar a dieta com pelo menos 30 minutos de exercício diário para ajudar a manter a perda de peso.
Ajuda a perder peso:
Se seguido corretamente, a Dieta SlimFast pode ser uma maneira eficaz de perder peso. Ele funciona reduzindo a ingestão de calorias para criar um déficit calórico, que é quando você gasta mais calorias do que consome.
De acordo com uma revisão, seguir uma dieta hipocalórica pode reduzir o peso corporal em uma média de 8% no curto prazo. Os produtos SlimFast também são ricos em proteínas , o que também ajuda na perda de peso.
Um pequeno estudo descobriu que o aumento da ingestão de proteínas em 15% reduziu a ingestão diária de calorias em 441 calorias e reduziu o peso corporal em 10,8 libras (4,9 kg) durante 14 semanas. Muitos estudos mostram que o plano SlimFast especificamente pode promover a perda de peso.
Um estudo forneceu 63 pessoas com substitutos de refeição duas vezes por dia e instruiu-os a consumir uma refeição de baixa caloria também. Após seis meses, os participantes perderam em média 7% do peso corporal e obtiveram redução significativa no índice de massa corporal.
Outro estudo de seis meses em 293 pessoas avaliou a eficácia de quatro planos populares de dieta, incluindo o Slim Fast. Descobriu-se que as pessoas do grupo SlimFast perderam uma média de 10,6 libras (4,8 kg), enquanto as do grupo controle ganharam 1,3 libras (0,6 kg).
Além disso, uma revisão de seis estudos analisou os efeitos dos programas de substituição de refeições, como o Slim Fast, no controle de peso a longo prazo. Concluiu que os programas de substituição de refeições produziam perda de peso sustentável.
Benefícios:
A Dieta SlimFast é uma escolha popular porque é fácil de seguir e flexível o suficiente para se encaixar na maioria dos estilos de vida. Ao contrário de outras dietas, a Dieta SlimFast fornece a maioria das suas refeições, tornando mais difícil subestimar o tamanho das porções ou comer em excesso.
Em termos de saúde, perder até mesmo uma pequena quantidade de peso extra ao seguir a Dieta SlimFast pode trazer benefícios impressionantes. A perda de peso tem mostrado reduzir a pressão arterial, aliviar a inflamação e reduzir o risco de doença cardíaca coronária e até mesmo certos tipos de câncer.
Pesquisas mostram que seguir a Dieta SlimFast ou usar outros programas de substituição de refeições pode ajudar no controle do açúcar no sangue. Um estudo em 57 pessoas descobriu que substitutos de refeições como o SlimFast não apenas aumentavam a perda de peso, mas também melhoravam os níveis de açúcar no sangue e insulina.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Outro pequeno estudo de seis semanas descobriu que, após um regime de substituição de refeições semelhante ao SlimFast, os níveis de açúcar no sangue diminuíram significativamente.
Manter o açúcar no sangue sob controle não só reduz o risco de complicações do diabetes, como danos nos nervos e problemas renais, como também pode estar associado a um menor risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas.
Alimentos para comer:
A Dieta SlimFast aconselha a consumir dois batidos de substituição de refeição, biscoitos ou barras por dia no lugar de duas refeições regulares. Você também pode receber até três lanches de 100 calorias por dia.
Produtos Slim Fast pré-divididos, como batatas fritas e chips, estão disponíveis, ou você pode usar seus próprios lanches. Alguns lanches de 100 calorias incluem:
- 1 banana média;
- 4 quadrados de chocolate;
- 3 xícaras (24 gramas) pipoca de ar;
- 1 fatia de queijo;
- 0,5 xícara (143 gramas) de iogurte grego;
- 1 pêra média.
Você também é instruído a consumir uma refeição sensata por dia, que deve ter no máximo 500 calorias. Recomenda-se fazer pelo menos metade dos vegetais, use um quarto para proteína e preencha o resto com amido. Várias receitas de refeição são fornecidas, incluindo:
- Frango com quinoa e legumes;
- Lasanha de berinjela;
- Salada de bife de mandarina;
- Copos de muffin de ovo;
- Cheeseburger com salada de repolho picante.
Você pode consumir esta refeição a qualquer hora do dia, contanto que você também esteja se encaixando nas duas substituições de refeição.
Alimentos para evitar na dieta slimfast:
Nenhum alimento está fora dos limites da Dieta SlimFast, contanto que você fique dentro do seu limite diário de calorias. Por exemplo, se você gosta de adicionar açúcar ao seu café da manhã, é recomendável deduzir essas calorias do seu limite diário de calorias, em vez de cortar o açúcar completamente.
A dieta ainda permite álcool com moderação. No entanto, note que o corte de álcool pode ajudar na perda de peso. A Dieta SlimFast sugere a remoção de um lanche, se você está desfrutando de um copo de vinho com o seu jantar.
Dito isto, alimentos altamente calóricos serão muito difíceis de se encaixar na Dieta SlimFast. Você pode incluir fast food, assados, bebidas açucaradas e lanches ricos em gordura, mas o tamanho da porção precisará ser severamente limitado para permanecer dentro de suas metas de calorias.
Portanto, é melhor adotar alternativas de baixa caloria, como frutas, verduras, grãos integrais e proteínas magras, ao preparar seus lanches e refeições.
Cardápio:
Abaixo está um menu de amostra de um dia para você começar.
- Café da manhã: Shake de Chocolate ao Leite Cremoso SlimFast;
- Snack: 1 onça (28 gramas) de amêndoas;
- Almoço: SlimFast Chocolatey Peanut Butter Pie Bar;
- Snack: SlimFast Cinnamon Bun Redemoinho Batatas Fritas;
- Jantar: 3 onças (85 gramas) de salmão assado com meia colher de sopa (7 gramas) de azeite de oliva, 1 batata-doce média com 1 colher de sopa (14 gramas) de manteiga, meia xícara de brócolis picado, torrada;
- Snack: 1 xícara (150 gramas) baby cenouras, 2 colheres de sopa (30 gramas) homus.
Desvantagens da dieta slimFast:
Pesquisas mostram que Dieta SlimFast pode ser eficaz para perda de peso, mas pode não ser a melhor solução a longo prazo. Embora os programas de substituição de refeições como a Dieta SlimFast tenham se mostrado sustentáveis, voltar aos hábitos alimentares regulares pode resultar em recuperação de peso.
Depois de atingir seus objetivos de perda de peso, Dieta SlimFast recomenda continuar substituindo uma refeição por dia com seus produtos de substituição de refeição, bem como furar com as opções de lanche de baixa caloria.
No entanto, isso pode ficar caro, com shakes custando US $ 1,50-4,00 para cada porção. A dieta também coloca a ênfase quase inteiramente em calorias ao invés de nutrientes, e ensina como contar calorias em vez de seguir uma dieta saudável.
Pode ser uma solução eficaz e fácil a curto prazo, mas deve ser combinada com modificações comportamentais e outros hábitos saudáveis para o sucesso a longo prazo.