Diga Adeus a Azia com essas Receitas Caseiras, são receitas de Remédios caseiros para aliviar a Azia. Além disso, a Azia (ou pirose) é uma sensação de queimação que sentimos abaixo ou atrás do peito, na região onde fica o estômago ou acima dela, acompanhada ou não de outros sintomas. Pode-se dizer, então, que ela vai da “boca do estômago” até a garganta. Normalmente, a azia é mais frequente em homens que em mulheres.
Sintomas da Azia: Os principais sintomas da azia são uma sensação de “queimação” retroesternal (atrás do esterno), má digestão, gosto amargo ou ácido na boca, regurgitação (subida do conteúdo do estômago até a garganta), arrotos, tosse e dor no peito. A dor da azia às vezes sobe pelo peito e se irradia para a garganta. Algumas dores de ataques cardíacos podem ser confundidas com a da azia. Nem todas as pessoas apresentam todos estes sintomas ao mesmo tempo. Na gravidez, a ocorrência de azia é comum porque o crescimento do bebê empurra o estômago para cima, facilitando o refluxo do conteúdo gástrico para o esôfago.
O número levantado já é alto, mas tende a ser ainda maior, já que a maioria das pessoas que convive com o problema dificilmente busca um especialista na tentativa de resolvê-lo. A maioria dos pacientes procura, por conta própria, medicamentos ou soluções naturais para amenizar o desconforto. Os sintomas acabam melhorando temporariamente, mas voltam a incomodar em pouco tempo sem tratamento médico. A postergação do tratamento também pode gerar consequências para a saúde do paciente.
A azia é causada pelo refluxo de ácido gástrico (responsável pela digestão dos alimentos): ele segue do estômago para o esôfago, como se fosse retornar à boca. Esse refluxo, por sua vez, é causado pelo mau funcionamento de uma espécie de válvula, chamada esfíncter: ela se abre para o alimento passar do esôfago para o estômago e, em seguida, deve se fechar para reter o que foi ingerido e também os sucos gástricos que circulam por ali. Vejam Também Como ELIMINAR de vez a Azia, Refluxo e o Gastrite Para Sempre Usando um Método Seguro, Simples e 100% Natural…
Causas da Azia: As causas da azia são tantas e tão variadas que praticamente todas as pessoas têm azia de vez em quando. Embora nem sempre as causas da azia sejam esclarecidas, o comer rapidamente, usar roupas apertadas e comer alimentos muito temperados, ácidos ou gordurosos contribuem para o seu aparecimento. Mas a causa mais frequente de uma azia repetitiva é a doença do refluxo gástrico. Em condições normais, quando o alimento ou a bebida entram no estômago, o esfíncter que separa o estômago do esôfago se fecha. Se, no entanto, ele não fizer isso eficientemente, o conteúdo do estômago pode refluir para o esôfago e irritar este órgão, provocando azia.
A azia é, pois, entre outras coisas, sinal de mau funcionamento do esfíncter localizado entre o esôfago e o estômago. Outra causa comum de azia é a hérnia de hiato, que acontece quando parte do estômago se projeta para dentro da cavidade torácica. Também a gravidez e o uso de certos medicamentos podem provocar ou intensificar a azia. O consumo de certos alimentos também pode favorecer os sintomas. Confira alguns alimentos e bebidas capazes de provocar azia:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Álcool.
- Pimentas.
- Chocolate.
- Café.
- Alimentos gordurosos.
- Frituras.
- Ketchup.
- Mostarda.
- Cebolas.
- Suco de Laranja.
- Refrigerantes.
- Molho de Tomate.
- Vinagre.
O tratamento do problema pode até incluir o uso de medicamentos, mas os especialistas garantem que só isso não funciona. O método mais eficiente contra a queimação no estômago é a mudança de hábitos tanto em relação à sua dieta quanto à forma como os alimentos são consumidos. Mastigando bem os alimentos, por exemplo, você facilita o trabalho do estômago, que pode produzir menos ácido. Porém, há alguns remédios caseiros capazes de aliviar as dores deste terrível mal. Então, confira agora as Receitas Caseiras e Diga Adeus a Azia com essas 5 Receitas Caseiras.
1. Diga Adeus a Azia com Bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio diluído em água porque ele tem efeito alcalinizante no tubo digestivo e, consequentemente, irá diminuir a acidez do estômago.
Ingredientes:
- 1 colher (de Café) de bicarbonato de sódio.
- 100 ml de água.
Modo de Preparo: Misturar os ingredientes e tomar esta mistura em pequenos goles.
2. Diga Adeus a Azia com Chá de hortelã: Um outro bom chá que pode ser usado para combater a azia pode ser feito com hortelã, erva-cidreira e anis estrelado.
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de hortelã.
- 1 colher de sopa de erva-doce.
- 1 xícara de água.
Modo de preparo:
- Ferver a água e adicionar os outros ingredientes, devidamente tapado.
- Coar e beber quando estiver morno.
3. Diga Adeus a Azia com Chá de espinheira-santa: O chá de espinheira-santa também pode ser indicado porque possui propriedades digestivas.Vejam Também Como ELIMINAR de vez a Azia, Refluxo e o Gastrite Para Sempre Usando um Método Seguro, Simples e 100% Natural…
Ingredientes:
- 1 xícara de água fervente.
- 1 colher de sopa de espinheira-santa.
Modo de Preparo:
- Ferver a água e adicionar a espinheira-santa.
- deixando repousar por 5 a 10 minutos.
- Coar e tomar sem adoçar.
4. Diga Adeus a Azia com Chá de Funcho: Outra boa opção é o chá de funcho porque auxilia no esvaziamento do estômago, de forma natural.
Ingredientes:
- 1 xícara de água fervente.
- 1 colher de sopa de funcho.
Modo de preparo:
- Adicionar o funcho à água fervente deixando atuar por 10 minutos.
- tomar logo a seguir.
5. Diga Adeus a Azia com Chá de Erva Doce:
INGREDIENTES:
- 2 xícaras de água
- 3 colheres de chá de erva-doce
- 3 colheres de chá de anis
MODO DE PREPARO:
- Aqueça a água e quando ferver reduza o fogo.
- Coloque a erva-doce e o anis e deixe ferver em fogo baixo 10 minutos
- Retire do fogo e deixe descansar por 5 minutos.
- Coe a infusão e tome 3 vezes por dia depois das refeições.
Apesar de várias pessoas poderem ter alívio com a utilização de laxantes, geralmente precisam aumentar a dose com o tempo uma vez que a eficácia diminui com o uso repetido. Conseqüentemente, o uso indiscriminado de laxantes poderia ocasionar constipação.