O alho e quiabo para controlar diabetes em casa funciona, pois, é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina. Ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue.
O diabetes acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir o hormônio insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou porque este hormônio não é capaz de agir de maneira adequada (resistência à insulina) para controlar diabetes.
A insulina promove a redução da glicemia ao permitir que o açúcar que está presente no sangue possa penetrar dentro das células, para ser utilizado como fonte de energia. Portanto, se houver falta desse hormônio, ou mesmo se ele não agir corretamente, haverá aumento de glicose no sangue e, consequentemente, para controlar diabetes.
Infelizmente, o diabetes é um dos problemas de saúde mais comuns hoje em dia e é causado pela incapacidade do corpo para produzir quantidade suficiente de insulina, a fim de manter o equilíbrio dos níveis de glicose no sangue. Portanto, os diabéticos têm níveis de glicose aumentados no sangue já que seu pâncreas não pode produzir insulina suficiente como controlar diabetes.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Alho e quiabo para controlar diabetes em casa:
INGREDIENTES:
MODO DE PREPARO:
- Inicialmente, lave bem o alho-poró, juntamente com as suas raízes.
- Em seguida corte as extremidades de dois quiabos, e coloque-os na garrafa juntos com o alho poró e deixe descansar assim por 24 horas.
COMO USAR:
- Você deve beber esse remédio em vez de água no dia seguinte, e quando você terminar, você pode preparar uma nova dosagem.
Outras dicas para controlar a diabetes:
Algumas dicas para ajudar a controlar diabetes, mantendo os valores inferiores a 130 mg/dl em jejum e inferiores a 180 mg/dl após as refeições, podem ser:
- Registrar em um papel os valores de açúcar no sangue antes e após cada refeição;
- Comer pouca quantidade de doces e sempre após uma refeição, fazendo uma caminhada em seguida;
- Não comer fruta isoladamente, mas sim acompanhada com outro alimento, como iogurte;
- Fazer caminhadas após as refeições;
- Não ficar mais de 3 horas sem comer.
- Essas dicas são formas simples de controlar diabetes tipo 1, tipo 2 e até a diabetes gestacional, evitando que o açúcar baixe muito provocando hipoglicemia ou que aumente muito provocando hiperglicemia.