Início » Doenças » Disenteria – o que é, Causas, Sintomas e Tratamento!

Disenteria – o que é, Causas, Sintomas e Tratamento!

Disenteria

Disenteria – o que é, Causas, Sintomas e Tratamento o tratamento pode incluir antibióticos caso a disenteria bacteriana seja grave. Além disso, a Disenteria é uma infecção dos intestinos que cause a passagem dos tamboretes ensanguentados misturados com o muco. É causado pelas bactérias tais como o Shigella, ou por parasita tais como o Entamoeba. Estes formulários são chamados disenteria bacilar, ou shigeloses, e Disenteria amébico respectivamente.

Outros sintomas do Disenteria incluem grampos, inchação, e febre, junto com 3-8 macio ou tamboretes do líquido um o dia. Em uns casos mais severos pode haver uma dor em tocar o abdômen, diarreia severa evidenciada por 10 ou mais evacua um dia, uma náusea ou vomitar. A Febre pode aumentar tão altamente quanto 100,4 F (38oC).

Disenteria

Muito as jovens crianças, abaixo de 5 anos, não podem mostrar uma elevação tão alta na temperatura. Pode igualmente haver uma fadiga, uma dor retal durante a passagem do tamborete, e uma perda de peso sem nenhuma causa significativa. A Maioria de casos esclarecem em uma semana ou em menos. Se os sintomas da Disenteria persistem, os cuidados médicos são necessários. Então, confira agora Disenteria – o que é, Causas, Sintomas e Tratamento:

Causa da Disenteria: A Disenteria bacilar e amebiana é altamente infecciosa e pode ser transmitida se as fezes (poo) de uma pessoa infectada entrarem na boca de outra pessoa.
Isso pode acontecer se alguém com a infecção não lavar as mãos depois de ir ao banheiro e depois toca alimentos, superfícies ou outra pessoa. No Reino Unido, a infecção geralmente afeta grupos de pessoas em contato próximo, como em famílias, escolas e creches.

Há também uma chance de se apanhar a infecção através do sexo anal ou anal-oral (“rimming”). Nos países em desenvolvimento com saneamento ruim, fezes infectadas podem contaminar o abastecimento de água ou alimentos, em especial os alimentos não cozidos frios.

Sintomas de Disenteria: Os sintomas da Disenteria normalmente ocorrem três dias após entrar em contato com a bactéria Shigella, mas em algumas situações podem demorar uma semana para ocorrer. Os principais sintomas são:

  • Diarreia, muitas vezes acompanhada de sangue ou muco.
  • Cólicas abdominais.
  • Febre.

Como Você Pode Evitar Passar a Disenteria:

  • O lavagem das mãos é a maneira mais importante de parar a propagação da infecção. Você é infeccioso para outras pessoas enquanto está doente e tem sintomas.
  • Faça os seguintes passos para evitar passar a doença para outros:
  • Lave bem as mãos com água e sabão depois de ir ao banheiro. Leia mais sobre como lavar as mãos.
  • Fique longe do trabalho ou da escola até estar completamente livre de quaisquer sintomas durante pelo menos 48 horas.
  • Ajude as crianças pequenas a lavar as mãos corretamente.
  • Não prepare alimentos para os outros até que você tenha sido livre de sintomas durante pelo menos 48 horas.
  • Não vá nadar até que você tenha sido livre de sintomas durante pelo menos 48 horas.
  • Sempre que possível, fique longe de outras pessoas até seus sintomas pararem.
  • Lave todas as roupas sujas, roupas de cama e toalhas no ciclo mais quente possível da máquina de lavar.
  • Limpe os assentos de papel higiênico e as tigelas de papel higiênico, e alças de descarga, torneiras e pias com detergente e água quente após o uso, seguido de um desinfetante doméstico.
  • Evite o contato sexual até ter sido livre de sintomas durante pelo menos 48 horas.

Como a shigella é facilmente transmitida para outras pessoas, talvez seja necessário enviar amostras de fezes (poo) para que sejam dadas todas as coisas claras para retornar ao trabalho, a escola, a enfermaria ou a criança. O tipo de shigella que você tem e se você ou outros estão em um grupo de risco influenciará quanto tempo você precisa ficar longe.

Os grupos de risco são pessoas em determinadas ocupações – incluindo profissionais de saúde e pessoas que lidam com alimentos, bem como pessoas que precisam de ajuda com higiene pessoal e crianças muito novas. O seu agente de saúde ambiental poderá aconselhá-lo sobre isso.

Disenteria

Tratando da Disenteria: Como a Disenteria geralmente desaparece por conta própria após três a sete dias, o tratamento não é geralmente necessário. No entanto, é importante beber bastante líquido e usar soluções de reidratação oral (SRO), se necessário, para evitar a Disenteria e desidratação.

Os analgésicos de venda livre, como o paracetamol , podem ajudar a aliviar a dor e a febre. Evite medicamentos antidiarreicos, como a loperamida, porque podem piorar as coisas.
Você deve ficar em casa até pelo menos 48 horas após o último episódio de diarreia para reduzir o risco de passar a infecção para outros.

Nos casos de Disenteria bacteriana leve, apenas se manter hidratado, bebendo muita água, já é o suficiente. Não é aconselhado o uso de medicamentos para aliviar a Disenteria . O tratamento pode incluir antibióticos caso a Disenteria bacteriana seja grave. Soros encontrados em farmácias podem ser orientados, especialmente para crianças. Em casos de desidratação severa, a internação para o recebimento de soro intravenoso pode ser orientada.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.