Disfunção Erétil – O que é, Sintomas e Tratamentos desta incapacidade permanente de obter ou de manter uma ereção rígida o suficiente para uma relação sexual satisfatória. Além disso, a Disfunção Erétil (DE), também conhecida como impotência sexual, é um distúrbio caracterizado pela dificuldade de se obter e/ou manter, de maneira constante, uma ereção peniana adequada e suficiente para a atividade sexual satisfatória (desde a penetração até a ejaculação).
Milhões de homens em todo o mundo são atormentados por problemas de Disfunção Erétil (impotência sexual) e por motivos de desinformação, medo ou vergonha de procurar um profissional para o tratamento adequado, acabam comprometendo seus relacionamentos, deixando de usufruir de uma vida sexual saudável e feliz, com qualidade de vida.A impotência sexual é uma circunstância frustrante que afeta não somente o indivíduo, mas também a parceira, a família, desempenho no trabalho, relacionamento interpessoal, etc.
Atinge 52% dos homens entre 40 e 70 anos, em diferentes graus de intensidade (leve, moderada e severa). Milhões e milhões sofrem deste terrível problema, que pode ser algo realmente devastador na vida de um homem. A dificuldade para iniciar o tratamento adequado é o grande obstáculo a ser vencido. Portanto, conhecer o problema, vencer o medo e a vergonha e procurar ajuda médica especializada para o tratamento adequado são os principais fatores que o levarão à solução dos seus problemas.
Causas da Disfunção Erétil: A Disfunção Erétil não é uma doença. Na verdade, contrário ao que muitos imaginam, dificuldades na ereção são sintomas de outros problemas, sejam emocionais ou físicos.Deve-se ter em mente que a excitação sexual masculina, e consequente ereção, é um processo complexo que envolve o cérebro, emoções, músculos, hormônios e vasos sanguíneos. Por isso, a Disfunção Erétil psicológica pode ser resultado de problemas emocionais como:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Depressão
- Estresse
- Ansiedade
Na maioria dos casos, porém, a disfunção é decorrente de problemas físicos. Alguns deles podem ser:
A Disfunção Erétil é responsável por desencadear uma série de complicações na vida do homem, como aumento do estresse, vida sexual insatisfatória, baixa autoestima, e a incapacidade de engravidar a companheira.
Sintomas da Disfunção Erétil: Estas dificuldades do pênis ficar duro podem indicar que você possui algum grau de Disfunção Erétil.
Este problema pode acontecer com qualquer homem ao longo da sua vida, salientando que eventualmente você pode não ter ereção, mas que isso precisa acontecer com certa freqüência para que você seja considerado impotente. Este problema é mais comum após os 40 anos, sendo que após esta idade cerca de 50% dos homens vão apresentar algum grau de Disfunção Erétil. As causas de impotência são inúmeras, e a gente pode dividir em 2 grupos: psicogênicas e orgânicas.
Tratamentos da Disfunção Erétil: Um médico capacitado deve avaliar quais são as causas da Disfunção Erétil e, em seguida, indicar as opções de tratamento adequadas. Mas é importante conscientizar-se de que este tipo de problema tem cura. Existem remédios para Disfunção Erétil altamente eficientes para ajudá-lo a recuperar a confiança e a satisfação de uma vida sexual plena e saudável. Um método inovador no tratamento da Disfunção Erétil é a utilização do spray sublingual.
- As principais vantagens deste tratamento inovador são:
- Os componentes do spray sublingual são absorvidos de imediato para a corrente sanguínea, fazendo com que seu efeito seja mais rápido;
- Não possui efeitos colaterais característicos de outros medicamentos;
- Oferece resultados mais eficazes, uma vez que relaxa a musculatura peniana e aumenta a circulação sanguínea no pênis;
- Utiliza elementos naturais em sua composição para diminuir a ansiedade do homem e melhorar seu desempenho sexual.