Dissecção da Aorta – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Dissecção da Aorta é uma grande artéria que transporta sangue para fora de seu coração. Se você tem uma Dissecção da Aorta, isso significa que o sangue entrou na parede da artéria que está entre as camadas interna e média. Isso pode acontecer se a camada interna das lágrimas da Dissecção da Aorta, permitindo que o sangue passe do corpo principal da artéria para a parede.
Às vezes, hemorragias sanguíneas dos pequenos vasos que fornecem a parede externa da sua Dissecção da Aorta. Isso também pode levar ao acúmulo de sangue dentro das camadas da parede aórtica.
O perigo é que a dissecação poderia canalizar o sangue de sua Dissecção da Aorta, causando uma ruptura fatal da artéria. Podem ocorrer complicações graves se a dissecação envia sangue para o espaço ao redor do coração ou pulmões. Então, confira agora Dissecção da Aorta – O que é, Causas e Tratamentos:
Causas da Dissecação da Aorta: Embora a causa exata das dissecções aórticas seja desconhecida, os médicos acreditam que a pressão alta é um fator que contribui porque causa tensão nas paredes das artéria.
Qualquer coisa que enfraqueça sua parede aórtica pode causar uma Dissecção da Aorta. Isso inclui condições hereditárias em que os tecidos do seu corpo se desenvolvem anormalmente, como a síndrome de Marfam e lesões acidentais no tórax.
Sintomas de uma Dissecção da Aorta: Os sintomas de uma Dissecção da Aorta podem ser difíceis de distinguir daquelas de outras condições cardíacas, como um ataque cardíaco. Dor no peito e dor na parte superior das costas são os sintomas mais comuns desta condição.
Há dor tipicamente severa, juntamente com a sensação de que algo está rasgando seu peito. Ao contrário do caso de um ataque cardíaco, a dor geralmente começa de repente e parece se deslocar. Algumas pessoas têm uma dor mais suave, que às vezes é confundida com a tensão muscular, mas isso é menos comum.
Outros Sinais e Sintomas Incluem:
- falta de ar:
- Desmaie:
- Sudando:
- Fraqueza ou paralisia em um lado do corpo:
- Problema falando:
- Um pulso mais fraco em um braço do que no outro:
- Tonturas ou confusão:
Os Seguintes Fatores Também Podem Aumentar seu Risco:
- pressão alta:
- Fumando:
- Aterosclerose ou endurecimento de suas artérias:
- Condições como a síndrome de Marfam, em que os tecidos do seu corpo são mais fracos do que o normal
- Procedimentos cirúrgicos realizados perto do coração:
- Acidentes de veículos motorizados envolvendo lesões no peito:
- Uma Dissecção da Aorta estreitada:
- Uma Dissecção da Aorta com uma válvula defeituosa:
- Uso de cocaína, que pode causar anormalidades na circulação:
- gravidez:
Tratando uma Dissecação da Aorta: A dissecação de tipo B geralmente pode ser tratada com medicação. A Dissecção da Aorta de tipo A geralmente requer cirurgia.
Medicamentos: Você receberá drogas para aliviar sua dor. Morfina é frequentemente usada para dor. Você também receberá medicação para diminuir a pressão arterial. Os beta-bloqueadores geralmente são usados para isso.
Cirurgias: A seção rasgada de sua Dissecção da Aorta é removida e substituída por um enxerto sintético. Se uma das suas válvulas cardíacas foi danificada, isso também será substituído. Você também pode precisar de cirurgia se sua dissecação de tipo B continuar a piorar, mesmo quando sua pressão arterial está sob controle.