Distonia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que não devemos ignorar. Além disso, a Distonia é um termo médico para uma variedade de distúrbios do movimento que causam espasmos musculares e contrações.
Os espasmos e contrações podem ser sustentados ou podem ir e vir. Os movimentos são muitas vezes repetitivos e causam posturas incomuns, estranhas e às vezes dolorosas.
O tremor (agitação) também pode ser uma característica de alguns tipos de Distonia.
A Distonia é pensada para ser uma condição neurológica (causada por problemas subjacentes ao cérebro e ao sistema nervoso). No entanto, na maioria dos casos, funções cerebrais como inteligência, memória e linguagem permanecem inalteradas. Então, confira agora Distonia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos:Principais Causas da Distonia:
A Distonia sem causa óbvia, ou causada por uma mutação genética, é conhecida como distonia primária. Se a Distonia é um sintoma de outra condição, é conhecida como distonia secundária. Distonia primária.
A maioria das pessoas com Distonia primária não tem uma causa identificada. Uma minoria de casos está associada a mutações genéticas, que geralmente começam na infância.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Atualmente, existem mais de 12 tipos (ou subtipos) de Distonia ligados a mutações genéticas, incluindo Distonia generalizada, distonia responsiva à dopa e Distonia paroxística.
Sintomas da Distonia:
Os sintomas da Distonia podem variar, dependendo do tipo de Distonia e quando se desenvolve. Na Distonia de início precoce, os sintomas começam durante a infância ou adustez precoce.
Os sintomas geralmente começam nas pernas ou nos braços, antes de se espalhar para outros membros e às vezes a parte superior do corpo. A Distonia que começa como adulto (início tardio) geralmente começa na cabeça, pescoço ou um dos braços, e não progride para afetar outras partes do corpo.
Os Sintomas da Distonia Generalizada Podem Incluir:
- espasmos musculares:
- Tendo uma postura anormal e torcida:
- Um pé, uma perna ou um braço virando para dentro:
- Partes do corpo empurrando rapidamente:
Tratando a Distonia:
Existem várias técnicas de tratamento que podem controlar os movimentos e espasmos involuntários da Distonia, incluindo medicamentos, fisioterapia e , em alguns casos, cirurgia. O objetivo é proporcionar alívio dos movimentos e posturas anormais da Distonia, além de qualquer dor e desconforto associados.
Em alguns casos, outras condições que surgem como resultado da Distonia, como estresse, ansiedade ou depressão , também podem ser tratadas. O tratamento para a Distonia deve ser baseado no indivíduo e suas necessidades específicas. À medida que diferentes pessoas respondem de forma diferente a diferentes tratamentos, pode ser necessário tentar várias opções para descobrir qual deles funciona melhor.
Existem Quatro Tipos Principais de Tratamento Para a Distonia. Eles são:
- toxina botulínica:
- medicação:
- fisioterapia:
- Cirurgia, incluindo estimulação cerebral profunda (DBS):
Sempre que possível, fisioterapia, medicação ou medicamento botulínico será usado para tratar a Distonia em vez da cirurgia, particularmente no caso de crianças e jovens.