Dobutomina – Para que Serve, Como Usar e Efeitos Colaterais que devemos ficar informados. Além disso, a dobutomina é uma medicação prescrita usada para melhorar a função cardíaca. A dobutomina pertence a um grupo de medicamentos denominados catecolaminas sintéticas ou agentes inotrópicos. Estes ajudam o coração a melhorar melhor fortalecendo o músculo cardíaco. A dobutamina também melhora o fluxo sanguíneo e alivia os sintomas de insuficiência cardíaca. Este medicamento está disponível em uma forma injetável para ser administrado diretamente em uma veia (IV) por um profissional de saúde.
Como Usar a Dobutamina: Use a dobutamina conforme indicado pelo seu médico. Verifique o rótulo no medicamento para obter instruções de dosagem exatas.
- Dobutamina é administrada como uma injeção no consultório, hospital ou clínica do seu médico.
- Se a dobutamina contiver partículas ou estiver descolorida, ou se o frasco é quebrado ou danificado de forma alguma, não use.
- Mantenha este produto, bem como seringas e agulhas, fora do alcance das crianças e longe de animais de estimação. Não reutilize agulhas, seringas, ou outros materiais. Descarte adequadamente após o uso. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para explicar as regulamentações locais para a eliminação adequada.
- Se você perde uma dose de dobutamina, entre em contato com seu médico imediatamente.
- Pergunte ao seu médico qualquer dúvida que possa ter sobre como usar a dobutamina.
Dosagem de Dobutamina: Tome este medicamento exatamente como prescrito pelo seu médico. Siga as instruções em seu rótulo com cuidado.
- A dose recomendada por seu médico pode basear-se no seguinte:
- A condição a ser tratada
- Como você responde a este medicamento
- Seu peso
A dose recomendada de dose de dobutamina é de 2,5-15 mcg / kg / minuto. A dose, a taxa de administração e a duração da terapia dependerão de como você responde a este medicamento.
Sobredosagem de Dobutamina: Se você tomar muito dobutamina, ligue para o seu médico ou centro local de controle de veneno, ou procure atendimento médico de emergência imediatamente. Se a dobutamina é administrada por um profissional de saúde em um ambiente médico, é improvável que uma overdose ocorra. No entanto, se for suspeita de overdose, procure atendimento médico de emergência. A dobutamina é usada para melhorar a função cardíaca. Só é administrado por injeção diretamente em uma veia.
Visão Geral da Dobutamina: A dobutamina é uma medicação prescrita usada para melhorar a função cardíaca. A doobutamina pertence a um grupo de medicamentos denominados catecolaminas sintéticas ou agentes inotrópicos. Estes ajudam o coração a melhorar melhor fortalecendo o músculo cardíaco. A dobutamina também melhora o fluxo sanguíneo e alivia os sintomas de insuficiência cardíaca.
Este medicamento está disponível em uma forma injetável para ser administrado diretamente em uma veia (IV) por um profissional de saúde. Os efeitos colaterais comuns da dobutamina incluem aumento da freqüência cardíaca, alterações da pressão arterial e dor no local da injeção.
Usos da Dobutamina: A dobutamina é uma medicação prescrita usada para melhorar a função cardíaca. Este medicamento pode ser prescrito para outros usos. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Efeitos Colaterais da Dobutamina: Foram notificados efeitos colaterais graves com dobutamina.
Os efeitos colaterais comuns da dobutamina incluem o seguinte:
- Mal humor
- Vômito
- Sensações de formigamento
- Febre
- Cãibras nas pernas
- Dor de cabeça
Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais de dobutamina. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações. Informe o seu médico se você tem qualquer efeito colateral que o incomoda ou que não desaparece.
NÃO Use Dobutamina Se:
- Você é alérgico a qualquer ingrediente na dobutamina
- Você tem uma história de problemas valvares cardíacos, um tumor das glândulas supra-renais, um batimento cardíaco irregular aumentado (taquiarritmia) ou um ventrículo esquerdo aumentado do coração devido ao estreitamento do vaso sanguíneo aórtico (estenose subaórtica hipertrófica idiopática)
Entre em contato com seu médico ou provedor de cuidados de saúde imediatamente se qualquer um deles se aplicar a você.
Antes de Usar a Dobutamina: Algumas condições médicas podem interagir com a dobutamina. Informe o seu médico ou farmacêutico se tiver alguma condição médica, especialmente se alguma das seguintes condições se aplica a você:
- Se você está grávida, planeja engravidar ou está a amamentar
- Se você estiver tomando qualquer receita médica ou receita médica, preparação de plantas ou suplemento dietético
- Se você tem alergias a medicamentos, alimentos ou outras substâncias
- Se você tiver batimentos cardíacos irregulares, baixos níveis de volume sangüíneo, diabetes ou pressão alta
Alguns MEDICAMENTOS podem interferir com a dobutamina. Informe o seu médico se estiver a tomar outros medicamentos, especialmente qualquer um dos seguintes:
- Cimetidina ou metildopa porque os efeitos colaterais da dobutamina podem ser aumentados
- Inibidores de Catechol-O-metiltransferase (COMT) (por exemplo, entacapone) ou droxidopa porque as ações e os efeitos colaterais podem ser aumentados pela dobutamina
Esta pode não ser uma lista completa de todas as interações que podem ocorrer. Pergunte ao seu médico se a dobutamina pode interagir com outros medicamentos que você toma. Verifique com o seu médico antes de começar, parar ou alterar a dose de qualquer medicamento.