Doença de Hashimoto – O que é, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a doença de Hashimoto, também conhecida como tireoidite é uma doença imune, um distúrbio onde o sistema imunológico se vira contra os tecidos do próprio corpo. Em pessoas com Hashimoto, o sistema imunológico ataca a tireoide.
Isso pode levar a sofrer de hipotireoidismo que sofre de uma condição na qual a tireoide não produz hormônios suficientes para as necessidades do corpo. A glândula da tireoide produz hormônios que controlam o metabolismo. Isso inclui a frequência cardíaca e velocidade de com o seu corpo processa os alimentos que você come.
Principais Causas da Doença de Hashimoto: A causa exata da doença de Hashimoto não é conhecida, mas acredita-se que muitos fatores desempenham em um papel muito importante no seu aparecimento, estas são:
Genes: Pessoas que sofrem da doença de Hashimoto, muitas vezes têm familiares que sofrem de tireoide ou outras doenças imunes. O que dar a entender é que existe uma certa predisposição genética no surgimento de tireoidite autoimune.
A doença de Hashimoto afeta aproximadamente sete vezes mais as mulheres do que homens, isso indica que os hormônios sexuais também podem desempenhar um papel importante. Além disso, algumas mulheres têm problemas de tireoide durante o primeiro ano após o parto. Embora o problema geralmente desapareça, em 20% dessas mulheres será capaz de desenvolver ao longo dos anos, a doença de Hashimoto.
Excesso de Iodo: Algumas pesquisas sugerem que algumas medicamentos, além de iodo em excesso (um oligoelemento necessário pelo corpo para produzir hormônios da tireoide) pode desencadear a doença de Hashimoto em pessoas sensíveis.
Exposição à Radiação:
Foram relatados aumentos nos casos de tireoidite autoimune em pessoas expostas à radiação, por exemplo, bombas atômicas no Japão, o acidente nuclear de Chernobyl, ou tratamento com radiação para uma forma de câncer de sangue chamado de doença de Hodgkin.
Principais Sintomas da Doença de Hashimoto: Os sintomas da doença de Hashimoto podem ser suaves no inicio, na verdade pode levar anos para desenvolvê-los. O primeiro sinal da doença e muitas vezes uma tireoide agravada, chamada de bacio. O bacio pode causar um inchaço visivelmente no pescoço. Um grande bócio pode prejudicar a deglutição ou em outras palavras ingerir alimentos ou bebidas corretamente.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Se você quer saber se sofre desta doença, seria muito útil ler estes 6 sinais de doença de Hashimoto:
- Aumento de peso
- Cansaço e fadiga crônica
- Dor nas articulações e músculos
- Constipação
- Problemas para engravidar
- Períodos menstruais irregulares
Porque os sintomas da tdoença de Hashimoto podem ser semelhantes a outras doenças, por isso é importante consultar o seu médico para um diagnóstico correto.
Complicações da Doença de Hashimoto: Quando este problema não for tratado corretamente, isso pode implicar em uma série de complicações, tais como os mencionados abaixo:
Aumento da Glândula Tireoide: Em casos graves, a garganta pode inflamar de modo que pareça como se houvesse uma bola dentro. Ocasionalmente, grande bócio podem interferir na respiração ou para enjerir alimentos.
Problemas Emocionais: Níveis baixos de tireoide pode aumentar o risco de depressão e problemas de libido, como a redução do desejo sexual.
Condições Cardíacas: Os níveis baixos de hormonas da tiroide permitir que os níveis de colesterol “ruim” pare de aumentar. Isso pode aumentar o risco de doenças do coração, incluindo ataques cardíacos.
Em alguns casos, a doença de Hashimoto provoca outras doenças cardíacas, tais como aumento do coração ou insuficiência cardíaca.
Defeitos Congênitos: O bebê de uma mulher que não tenha se tratado da doença de Hashimoto a risco de vários defeitos congênitos, incluindo fenda palatina e malformações cardíacas, renais ou cerebrais.
Tratamentos Para a Tireoidite de Hashimoto: Não há nenhuma cura para a doença Hashimoto, mas a medicamentos de reposição hormonal que pode regular os níveis de hormônio e restaurar o seu metabolismo normal. O medicamento está disponível em várias doses diferentes. A dosagem exata que seu médico prescreve dependerá de vários fatores, a saber:
- Idade
- Peso
- Gravidade de hipotireoidismo
- Outros problemas de saúde
- Outros medicamentos que podem interagir com sintéticos de hormônios da tireoide
Recomendações: Depois de iniciar o tratamento, o seu médico irá pedir um teste de laboratório chamado hormônio estimulador da tireoide ( TSH ). Para monitorar a função da tireoide e para garantir que você está recebendo a dose certa. Os hormônios da tireoide agem muito lentamente no corpo e pode levar um alguns meses para os sintomas desaparecer. No entanto, se houver grandes cistos que não melhoram, pode ser necessário remover a glândula tireoide completamente.