Doença do Legionário – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que muitos ignoram. Além disso, a Doença do Legionário é uma forma grave de pneumonia – inflamação pulmonar geralmente causada por infecção. A Doença do Legionário é causada por uma bactéria conhecida como legionella.
Você não pode pegar a Doença do Legionário de contato pessoa a pessoa. Em vez disso, a maioria das pessoas leva a Doença do Legionário a inalar a bactéria. Adultos mais velhos, fumantes e pessoas com sistemas imunológicos enfraquecidos são particularmente suscetíveis à Doença do Legionário.
A bactéria legionella também causa febre de Pontiac, uma doença mais amena que se assemelha à gripe. Separadamente ou em conjunto, as duas doenças às vezes são chamadas de legionelose. A febre de Pontiac geralmente limpa por si só, mas a Doença do Legionário não tratados pode ser fatal. Embora o tratamento imediato com antibióticos geralmente não cura a Doença do Legionário, algumas pessoas continuam a ter problemas após o tratamento.
Causas da Doença de Legionários: A bactéria Legionella pneumophila é responsável pela maioria dos casos de Doença do Legionário. Ao Ar Livre, bactéria legionella sobreviver no solo e na água, mas raramente causam infecções. Interior, porém, bactéria legionella pode multiplicar em todos os tipos de sistemas de água – banheiras de hidromassagem, aparelhos de ar condicionado e pulverizadores de névoa em departamentos produzir mercearia.
Embora seja possível contrair a Doença do Legionário de sistemas de encanamento em casa, a maioria dos surtos ocorreram em grandes edifícios, talvez porque os sistemas complexos permitem que as bactérias para crescer e se espalhar mais facilmente.
Como a infecção se espalha: A maioria das pessoas que contem a Doença do Legionário quando inala gotículas de água microscópicas contendo bactéria legionella. Esta pode ser a pulverização de um chuveiro, torneira ou banheira de hidromassagem, ou água dispersa pelo sistema de ventilação em um grande edifício. Surtos têm sido associados a uma variedade de fontes, incluindo:
- banheiras de hidromassagem e jacuzzis em navios de cruzeiro
- máquinas névoa mercearia
- As torres de arrefecimento em sistemas de ar condicionado
- fontes decorativas
- Piscinas
- Equipamento de fisioterapia
- sistemas de água em hotéis, hospitais e lares de idosos
Embora bactéria legionella transmitida principalmente através de gotículas de água aerossol, a infecção pode ser transmitida de outras formas, incluindo:
Aspiração: Isso ocorre quando líquidos acidentalmente entrar nos pulmões, geralmente por causa de tossir ou engasgar enquanto bebe. Se você aspirar água contendo bactéria legionella, você pode desenvolver a Doença do Legionário.
Solo: Algumas pessoas contraíram a Doença do Legionário, depois de trabalhar no jardim ou usando envasamento solo contaminado.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Sintomas da Doença de Legionário: A Doença do Legionário se desenvolve normalmente de dois a 10 dias após a exposição à bactéria legionella. Ele freqüentemente começa com os seguintes sinais e sintomas:
- Dor de cabeça
- Dor muscular
- Arrepios
- Febre que pode estar 104 F (40 C) ou mais elevado
Pelo segundo ou terceiro dia, você vai desenvolver outros sinais e sintomas que podem incluir:
- Tosse, o que pode trazer o muco e às vezes sangue
- Falta de ar
- Dor no peito
- Os sintomas gastrointestinais, como náuseas, vômitos e diarreia
- Confusão ou outras alterações mentais
Embora a Doença do Legionário afeta principalmente os pulmões, que ocasionalmente pode causar infecções em feridas e em outras partes do corpo, incluindo o coração.
Uma forma suave da Doença do Legionário – conhecida como febre de Pontiac – podem produzir sinais e sintomas que incluem febre, arrepios, dor de cabeça e dores musculares. O Pontiac febre não infectar os pulmões, e os sintomas normalmente clara dentro de dois a cinco dias.
Quando consultar um médico: Consulte o seu médico se você acha que você foi exposto a bactéria legionella. Diagnosticar e tratar a Doença do Legionário o mais rápido possível pode ajudar a encurtar o período de recuperação e evitar complicações graves. Para as pessoas com alto risco, o tratamento imediato é essencial.
Diagnostico da Doença do Legionário: A Doença do Legionário é semelhante a outros tipos de pneumonia. Para ajudar a identificar rapidamente a presença de bactérias de legionella, seu médico pode usar um teste que verifique sua urina para antígenos de legionella – substâncias estranhas que desencadeiam uma resposta do sistema imunológico. Você também pode ter um ou mais dos seguintes:
- Exames de sangue
- Radiografia de tórax, que não confirma a Doença do Legionário, mas pode mostrar a extensão da infecção em seus pulmões
- Testes em uma amostra de seu escarro ou tecido pulmonar
- Uma tomografia computadorizada de seu cérebro ou uma torção espinhal (punção lombar) se você tiver sintomas neurológicos, como confusão ou dificuldade de concentração
Tratamentos da Doença de Legionário: A Doença do Legionário é tratada com antibióticos. Quanto mais cedo a terapia for iniciada, menor será a chance de complicações graves ou a morte. Em muitos casos, o tratamento requer hospitalização. A febre de Pontiac desaparece por conta própria sem tratamento e não causa problemas persistentes.