As principais doenças causadas em banheiros públicos são bem mais comuns do que você possa imaginar por isso deve ficar super atento. Ademais, os banheiros públicos, aparentemente limpos ou não, sempre acumulam milhões de micróbios, prontos para atacar e causar doenças gastrointestinais e tudo mais. Mas os perigos reais não são necessariamente aquilo em que acreditamos.
A Gastroenterite é uma das mais frequentes principais doenças causadas em banheiros públicos, sem qualquer dúvida. O vírus está presente nas fezes, mas a sujeira das mãos é praticamente inevitável.
Conquanto, mesmo sem fechar a tampa do vaso sanitário, esses materiais de micróbios se elevam em até 25 centímetros acima do vaso sanitário. Como resultado, o vírus pode também ser encontrado no botão de descarga, nas paredes, no assento do vaso sanitário e em outros locais, dependendo da organização do banheiro.
Doenças sexualmente podem ser transmissíveis em banheiros públicos?
A possibilidade de contrair uma DST entre as principais doenças causadas em banheiros públicos é uma ansiedade para algumas pessoas. Pode-se imaginar devido ao contato com o assento do vaso sanitário. Embora seja teoricamente possível, estudos que foram conduzidos nunca foram capazes de provar um caso. E se houver uma possibilidade, ela é, em todo caso, extremamente rara.
Alergias em banheiros públicos:
Uma alergia pode ser contraída no assento do vaso sanitário, por outro lado, ninguém pensa nisso. Mas existe sim essa possibilidade. A dermatite de contato pode ser contraída através de certos plásticos (poliuretano) ou madeiras exóticas.
Tenha cuidado! Não vá em banheiros públicos se estiver muito doente:
Enfim, vamos acabar com um aviso. Se ir a um banheiro público nem sempre é uma experiência agradável, não é um motivo para se limitar ao excesso. Na verdade, não ter evacuações quando a necessidade surge pode levar à constipação dolorosa.
E quando se trata de urinar, ou pelo menos esvaziar um pouco a bexiga (esse é frequentemente o caso de mulheres que tentam urinar sem tocar no vaso sanitário) é uma causa conhecida de infecções do trato urinário e pele.
Portanto, não tenha medo de banheiros públicos. Ou apenas certifique-se de lavar bem as mãos após sair.
Como evitar ficar doente em banheiros públicos?
Felizmente, é sempre possível se livrar dos vírus antes que eles nos deixem doentes. É até bastante simples, você tem que lavar as mãos. Pelo menos vinte segundos, sob água corrente e sabão.
Outras recomendações:
- Evite tocar no assento do sanitário (cubra-o com papel higiênico antes de o utilizar, mas sobretudo sem tocá-lo com as mãos).
- Secar suas mãos, tanto quanto possível com uma toalha de papel descartável. Se houver apenas uma toalha reutilizável, deixe as mãos secarem ao ar livre.
- Evite tocar em superfícies realmente sujas, como o copo ou as maçanetas das portas. Use papel higiênico para isolar suas mãos.