Dor nos Rins – Causas, Sintomas e Tratamentos que muitos ignoram. Além disso, a Dor nos Rins também chamado de dor renal refere-se a dor de doença ou dano de um rim. Você pode sentir Dor nos Rins ou desconforto como dor surda, unilateral em sua parte superior do abdômen, lateral ou traseira. Mas a dor nestas áreas é muitas vezes sem relação com seus Rins.
Seus Rins estão situados na parte de trás de seu abdômen sob suas costelas inferiores, um de cada lado da sua coluna. As pessoas muitas vezes são surpreendidos com o quão alto seus Rins são. A maioria das condições que causam Dor nos Rins afetam apenas um rim. Febre e urinárias sintomas muitas vezes acompanham a Dor nos Rins.
Causas de Dor nos Rins: Possíveis causas de Dor nos Rins incluem:
- Hemorragia no rim (hemorragia)
- Coágulos sanguíneos nas veias renais (trombose da veia renal)
- Câncer de rim ou tumor de rim
- Cistos de rim (aumento ou ruptura)
- Infecção renal (pielonefrite)
- Pedras nos Rins
- Inchaço renal devido a um backup da urina (hidronefrose)
- Doença renal policística
As pedras nos rins são susceptíveis de causar dor apenas quando começam a se deslocar para fora do rim. Além disso, é possível ter uma dessas condições, particularmente a maioria dos cânceres de rim, e não ter Dor nos Rins.
Sintomas de Dor Nos Rins: Os sintomas associados à Dor nos Rins (também denominada dor renal ou de flanco) são desconforto (agudo ou crônico), dores ou dor aguda que ocorre nas costas entre aproximadamente a costela mais baixa e a nádega. Dependendo da causa da dor, pode irradiar o flanco para a virilha ou para a área abdominal. Alguns indivíduos podem desenvolver sintomas e sinais como:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Febre
- Micção dolorosa (disúria)
- Sangue na urina
- Náusea
- Vômito
- Tontura
- Constipação ou diarreia
- Erupção cutânea
- Fadiga
- Arrepios
Outros sinais e sintomas que podem ocorrer se a função renal é cada vez mais comprometida:
- Gosto metálico na boca,
- mal hálito,
- Inchaço e falta de ar.
Dependendo da causa subjacente, a Dor nos Rins pode ocorrer no lado esquerdo ou direito. Às vezes, pode ocorrer em ambos os lados das costas; Lesão renal traumática (laceração renal) pode causar os sintomas acima, mas um dano leve pode não ter sintomas iniciais. Laminamentos renais graves podem causar pressão arterial anormal e pulso e choque.
A própria Dor nos Rins é um sintoma que pode acontecer devido a problemas ou doenças do rim ou suas estruturas associadas, incluindo os ureteres ou bexiga. No entanto, outras doenças podem imitar a Dor nos Rins, mas não são realmente devidas aos Rins, por exemplo,
- Tensões musculares nas costas
- Problemas da coluna vertebral (fratura, abscesso),
- Dor nas costelas
- Pleurite
- Radiculite,
- Fibrose retroperitoneal,
- Telhas
- Aneurisma abdominal aórtico,
- Problemas ginecológicos e
- Muitas outras causas.
Embora a Dor nos Rins geralmente ocorra em um lado das costas, pode ocorrer em ambos os lados ao mesmo tempo e pode irradiar em direção ao abdômen ou virilha. A dor que ocorre de repente, é afiada, grave, e pode aumentar e diminuir nas ondas, muitas vezes é devido cálculos renais nos ureteres dos Rins. A dor causada por cálculos renais é chamada de cólica renal.
Tratamentos de Dor Nos Rins: Dor nos Rins tratamento (dor no flanco) depende da causa subjacente da dor. Infecções e pedras nos Rins que causam dor, são frequentemente tratados com ibuprofeno, cetorolac (Toradol) acetaminofeno (Tylenol e outros) ou, ocasionalmente, com pequenas quantidades de morfina (cálculos renais).
No entanto, estes agentes de tratamento da dor (apenas o alívio da dor) e não a causa subjacente (s) de dor. No entanto, alguns pacientes podem passar espontaneamente (urina varre a pedra nos Rins irritante para fora dos ureteres e / ou da uretra) pequenas pedras nos rins (geralmente menos do que cerca de 6 mm de diâmetro) e, em seguida, ser livre de dor.
Infecções, como infecções do tracto urinário ( UTIs ) e pielonefrite geralmente requerem tratamentos com antibióticos, além de medicamentos para a dor. Se pedras nos Rins bloquear completamente um ureter ou são de cerca de 6 mm de diâmetro ou maiores, que podem requerer cirurgia urológica.
Geralmente, o tempo de recuperação é rápido (mesmo dia ou alguns dias), se pedras nos Rins são removidos por meio de técnicas cirúrgicas retrógrada. No entanto, algumas lacerações renais graves podem exigir cirurgia mais extensa. O tempo de recuperação para estas cirurgias varia de semanas a meses.
Outras causas subjacentes de Dor nos Rins pode precisar semelhante manejo da dor e tratamentos simultâneos. No entanto, pacientes com problemas renais conhecidas (doença renal) e / ou comprometimento da função renal não devem ser tratados com medicamentos para a dor que, ou são filtrados (removidas) através dos Rins e / ou pode causar dano adicional renal.