Ectima – O que é, Sintomas e Tratamentos que muitos ainda desconhecem. Alem disso, A Ectima é uma condição médica em que a pele fica infectada com pseudomonas aeruginosa. As pessoas que estão mais em risco de desenvolver esta condição de pele são aqueles que estão gravemente doentes ou aqueles cujo sistema imunológico está gravemente comprometido.
Em muitos desses pacientes, essa condição é um sinal de infecção generalizada no organismo (com o mesmo agente patológico). Ectima gangrenosum é caracterizada principalmente pelo aparecimento de lesões na pele sob a forma de vesículas ou pústulas. Estes tendem a ser hemorrágicos e eles rapidamente evoluem para úlceras necróticas.
Oque e Ectima: A Ectima é uma infecção da pele semelhante ao impetigo . Muitas vezes, é chamado de impetigo profundo porque ocorre profundamente dentro da pele.
Causas da Ectima: Ectima é mais frequentemente causado pela bactéria Streptococcus . Às vezes, a bactéria Staphylococcus causa esta infecção da pele. A infecção pode começar na pele que foi ferida devido a uma mordida de risco ou inseto. A infecção geralmente se desenvolve nas pernas.
Sintomas da Ectima: O principal sintoma de Ectima é uma pequena bolha com uma borda vermelha que pode ser preenchida com pus. A bolha é semelhante à observada com o impetigo, mas a infecção se espalha muito mais na pele. Depois que a bolha desaparecer, aparece uma úlcera grosseira.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Primeiras lesões são máculas e pústulas
- Estas lesões são indoloras e têm uma borda circundante vermelha
- À medida que as lesões progridem, elas formam um centro hemorrágico (bula)
- As lesões evoluem para úlceras necróticas
- A transformação da lesão inicial para a úlcera necrótica pode sofrer em questão de horas
- Lesões únicas ou múltiplas estão presentes na pele
- Áreas mais afetadas: anal, genital e axilar
- Qualquer outra parte do corpo pode ser afetada, especialmente se houver uma infecção generalizada com pseudomonas aeruginosa
- Outras áreas que podem ser afetadas incluem:
- Região glútea
- Região perineal
- Extremidades dos membros superiores ou inferiores
- Tronco
- Face – Em casos raros – lesões periorbitárias bilaterais
- As lesões curam com a formação de cicatrizes
Tratamento da Ectima: Seu médico normalmente irá prescrever antibióticos que você precisa tomar por via oral (antibióticos orais). Primeiros casos podem ser tratados com antibióticos que você aplica na área afetada (antibióticos tópicos).
Infecções graves podem necessitar de antibióticos administrados através de uma veia (antibióticos intravenosos).Colocar um pano quente e molhado sobre a área pode ajudar a remover as crostas de úlcera. O seu médico pode recomendar sabão antisséptico ou lavagens com peróxido para acelerar a recuperação.
Prevenção da Ectima: Limpe cuidadosamente a pele após uma lesão, como uma mordida ou arranhão. Não arraste ou escolha em crostas e feridas.