Ectrópio – O que é, Sintomas e Tratamentos desta doença. Além disso, Ectrópio é quando sua pálpebra inferior gira ou afunda para fora, longe de seu olho, expondo a superfície da sua pálpebra interna. Esta condição pode causar secura nos olhos, rasgamento excessivo e irritação Ectrópio pode ser devido a vários fatores, incluindo paralisia facial e lesão. A causa mais comum é o relaxamento muscular devido ao envelhecimento.
Se você tiver sintomas de Ectrópio, você deve procurar um médico. Sem tratamento, o Ectrópio pode levar a sérios problemas com a córnea e até a cegueira. Os lubrificantes oculares podem ajudar a aliviar os sintomas, mas a cirurgia é geralmente necessária para obter correção completa. A maioria das pessoas que experimentaram a cirurgia apresenta um resultado positivo.
Causas do Ectrópio: Dentre as diferentes causas do Ectrópio estão:
- Envelhecimento;
- Ectrópio congênito;
- Cicatriz;
- Problemas mecânicos;
- Alergia;
- Paralisia do nervo facial;
- Tumores palpebrais, tanto benignos quanto malignos;
- Perda de peso rápida;
- cirurgia prévia ou tratamento de radiação das pálpebras.
As manifestações Clínicas Incluem:
- Drenagem inadequada das lágrimas;
- irritação dos olhos devido à estagnação das lágrimas ou secura causada pela condição em questão;
- Lacrimejamento excessivo;
- Ressecamento excessivo.
Sintomas do Ectrópio: Quando você pisca, suas pálpebras ajudam a distribuir lágrimas que protegem e lubrificam seus olhos. As lágrimas drenam os dutos lacrimais que estão dentro das pálpebras. Quando a tampa inferior vira para fora, afeta a maneira como as lágrimas drenam. Isso pode resultar em uma variedade de sintomas, incluindo:
- Rasgo excessivo
- Secura excessiva
- irritação
- Queimação
- vermelhidão
- Conjuntivite crônica (inflamação também conhecida como “olho rosa”)
Se você tem sintomas de Ectrópio, você precisa de cuidados médicos rápidos. O atraso no tratamento desta condição pode levar a sérias complicações. Se você tiver algum dos seguintes sintomas, eles devem ser imediatamente abordados pelo seu médico:
Tratamentos do Ectrópio: Enquanto aguarda o tratamento para Ectrópio, os colírios lubrificantes podem proporcionar alívio e proteger sua córnea de danos adicionais. No entanto, note que a limpeza imprópria de seus olhos pode agravar o problema.Sempre limpe a partir do olho exterior até o nariz, usando o movimento “para cima e para dentro”.
A fita adesiva da pele, um adesivo feito especificamente para a pele, pode ser usada para levantar a tampa mais baixa e para segurá-la no lugar para aliviar alguns sintomas. No entanto, certifique-se de perguntar primeiro ao seu médico para receber instruções e recomendações.
Esticão do Tecido Cicatricial: Se o problema é devido ao tecido cicatricial, o seu médico pode recomendar o alongamento do tecido cicatricial. Isso envolve injeções de esteroides e massagem nos tecidos cicatriciais. No entanto, este procedimento nem sempre funciona.
Cirurgia: Na maioria das vezes, a cirurgia é necessária. A cirurgia pode ocorrer durante uma internação hospitalar, mas geralmente é feita como procedimento ambulatorial com anestesia local.
Durante a operação, o cirurgião geralmente remove parte da pálpebra inferior. Este procedimento exige pontos abaixo da pálpebra ou no canto externo do seu olho. Na maioria dos casos, esta cirurgia é bastante eficaz e resolve o problema.