Os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte que não devemos ignorar, ela também conhecida como contracepção de emergência, é um método contraceptivo que pode ser eficaz até em 72 horas após uma relação sexual com seu companheiro. porém há efeitos colaterais.
Sem precauções contra a gravidez e pode diminuir drasticamente as chances de acontecer um gravidez in-desejada. O princípio ativo da pílula é o levonorgestrel, um tipo de progesterona (o hormônio feminino usado em anticoncepcionais) sintética.
Comparada com anticoncepcionais que são tomados diariamente, ela possui até vinte vezes mais hormônios. Todo esse hormônio sintético evita que o óvulo seja liberado e, caso isso já tenha acontecido, descama o endométrio, que é onde o óvulo fecundado se fixa, impedindo-o de se prender no útero.
Para que serve a pílula do dia seguinte?
O levonorgestrel é um hormônio que pode ser usado para contracepção de emergência. O levonorgestrel pode prevenir a gravidez após o sexo desprotegido. As pessoas às vezes chamam isso de “ pílula do dia seguinte “. Mas você não precisa esperar até a manhã seguinte ao sexo para tomá-lo.
Quando tomar a pílula do dia seguinte?
você tem que tomar a pílula do dia seguinte o mais cedo possível e menos de 72 horas após a relação sexual desprotegida.
Quanto tempo dura a pílula pós no corpo?
Embora a contracepção de emergência seja freqüentemente chamada de “pílula do dia seguinte”, ela pode ser eficaz por até 5 dias ( 120 horas ) após o sexo desprotegido.
Você pode Engravidar Depois de Tomar a Pílula do Dia Seguinte?
Sim, é possível engravidar depois de tomar a pílula, mais elas também ajudam a prevenir a gravidez após uma relação sexual desprotegida. Mas isso não impedirá a gravidez por qualquer sexo que você possa ter depois de tomar as pílulas.
Você pode tomar a pílula duas vezes em uma semana?
Não há limite de quantas vezes você pode tomar este medicamento porém os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte vão sempre aparecer. Isto também se aplica a outros contracepção de emergência (CE) ou “ manhã seguinte ” pílulas . Você pode e deve tomar o Plano B e outras pílulas de EC sempre que precisar, sem se preocupar com complicações a longo prazo.
Quando usar a pílula do dia seguinte?
Além disso, é importante lembrar que previne apenas contra a gravidez in desejada, não tem efeito sobre doenças sexualmente transmissíveis, por isso, use sempre camisinha.
A pílula pode ser considerada pelas mulheres como a pílula dos milagres e que tende a ser lembrada com frequência por pessoas e casais que tiveram descuido diante da relação sexual.
Não há problema nenhum em utilizar esse método para evitar uma gravidez in-desejada, mais é muito importante ficar atento pois ele pode ser muito prejudicial a saúde.
Quanto tempo duram os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte?
Os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte são semelhantes e geralmente duram um ou dois dias no máximo. Eles podem incluir: dor de barriga e cólicas.
Quais os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte?
Os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte variam de pessoa para pessoa. Algumas mulheres podem fazer uso não tem nenhum sintoma, enquanto outras podem achar esse período bem desagradável e ter mais de um.
A duração também pode variar conforme cada mulher e o incomodo pode levar algumas horas para passar ou até permanecer por alguns dias.
- Ausência ou atraso da menstruação;
- Náuseas e vômito;
- Dor de cabeça;
- Dor abdominal;
- Dores nas costas;
- Cólicas;
- Dor nos seios;
- Ansiedade.
- Dor muscular;